A decoração do meu casamento

AF-977

Olá meninas! Estou reproduzindo os posts que tinha feito no blog Troquei meu guarda-roupa na China sobre o meu casamento. Como aqui o blog é mais pessoal achei melhor colocar aqui essas informações já que ele foi criado né?!

Então hoje é o post sobre a decoração do meu casamento.

A ideia do casamento é  para ser algo simples, aconchegante, familiar e romântico. Não queríamos salões enormes e também não queríamos aquelas decorações com mesas cheias de coisas, arranjos enormes na mesa de doces… Eu acho lindo isso, DIVO, por sinal ví na IC WEEK algumas decorações lindas de morrer, mas não fazem o nosso estilo (e nem nosso bolso diga-se de passagem hahaha).

Então partimos para a ideia de decoração rústica para inclusive combinar com o local: vidrinhos de diferentes tipos que eu estou juntando com ajuda de amigos e familiares, velas e flores brancas de diferentes tipos mais de campo.

garrafas-decor-casamento

fotos: Style me pretty

 

Busquei muitas referências em sites como o Blog do Casamento e o Style me pretty

O Fábio sempre curtiu a cor azul turquesa e a combinação dela com o marrom, inclusive quando estávamos decorando o apartamento compramos diversos acessórios em turquesa e até uma parede foi pintada dessa cor hehehe! Então foi bem fácil definir que cor iríamos trabalhar no casamento :)

Para esse tipo de decoração, existem duas empresas aqui em Curitiba que são referência, fiz contatos, orçamentos e fechei com aquela que entendeu bem o que queríamos, e o orçamento ficou muito bom, até consegui colocar sousplat de rattan :)

sousplat-rattan

foto: Style me pretty

As flores serão brancas e cremes pois queremos trabalhar o tiffany (o turquesa mesmo é muito difícil de achar) em laços nas garrafinhas e no porta guardanapo. Não queremos forçar muito no tiffany hehehe!

Para dar um toque romântico nas garrafinhas, comprei uma renda no Aliexpress para colocar essa faixa em volta delas.

Também comprei no Ali aqueles bigodinhos, corações, óculos e mais objetos em papel para colar na varetinha e dar para os convidados para tirar foto, brincarem…

casamento-decor

 

Como meu noivo é descendente de japonês, há uma tradição na cultura deles que no casamento deve ter 1000 tsurus, de preferência feitos por uma pessoa que esteja pensando na gente com pensamentos positivos. Os tios do Fábio já fizeram os tsurus de várias cores e tamanhos :)  Os tiffanys vamos colocar no porta guardanapos. Vai ter tsuru pendurado, nas lembrancinhas, nas mesas… vishhhh!

 

tsuru-casamento

foto: Style me pretty

Ainda tem alguns detalhes que vamos fazer (sim nós mesmos vamos criar) por exemplo o menu da festa, outras papelarias que vamos colocar pelo local e o convite (que já foi feito e mostro em outro post).

O bom da internet é que tem muito blog de casamento com imagens e imagens para você pegar como referência, ver o que combina… É um trabalho bem gostoso essa parte do casamento :)

Ontem minha mãe já começou a preparar algumas garrafinhas com a renda que comprei no Aliexpress:

garrafa

5 thoughts on “A decoração do meu casamento”

  1. Amanda, primeiro quero dizer que estou adorando seu novo blog. Muito bom.
    Caso no final do ano que vem e agora que comecei a fazer algumas pesquisas sobre o tema. Também quero uma decoração rústica e mais íntima. Você pode me passar o contato da empresa com a qual fechou a decoração?
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *