A moda inverno da Europa

timber

Olá meninas! Finalmente escrevendo mesmo um post depois de muitos dias! Como muitas sabem, tirei 21 dias de férias e fiz um Eurotour com meu noivo nesse tempo.  Fui para Barcelona, Paris, Londres (por 1 dia só haha), Amsterdã, Berlin, Roma e Torino (onde morei há 6 anos). UFA!

Foi bem corrido mas muito gostoso :) E claro, lá estava friiiiio  e pude notar o que o pessoal na Europa andou usando nesse inverno. Achei ótimo pois vou dar algumas dicas aqui que vocês já podem pedir e chegar em tempo do nosso inverno. Obviamente que, há leitoras que não farão uso destas dicas pois no Nordeste deste Brasil nunca tem inverno ahahha! Mas para o pessoal do sul como eu … :)

A primeira coisa que qualquer pessoa nota indo lá é que TODO MUNDO usa as botas (?) da Timberland. Eu sempre achei uma coisa meio estranha, meio de rapper americano no frio, mas depois de ver homens, mulheres, jovens e até crianças usando esse sapato eu fiquei com vontade de ter um. Mas o Timberland lá pela Europa ficava em torno de 70-90 euro… OI!? Não sei direito sobre ele mas deve ser muito confortável, quente e de ótima qualidade pois todo mundo usa MESMO! E nessa cor clássica meio mostarda. Achei alguns no Aliexpress um pouco mais em conta mas ainda assim um pouco caros por causa do material (couro, camurça..), mas acho válido para quem pega neve, muita chuva e frio. Não sei se aqui em Curitiba estamos nesse nível de frio…

timber

Link do sapato

 

Outra moda entre as meninas lá na Europa é a calça de couro, ou que imita couro. Eu já mostrei 2 que comprei na China aqui no blog: essa mais formal e a mais esportiva e quentinha. Aliás essa quentinha foi minha salvação nos dias frios! Ela ajuda a parar bem o vento e com uma meia calça por baixo ela me deixou bem quente e confortável :) Vi muuuita meninas com essa calça por lá, não sei se peludinha como a minha mas sempre colada e brilhante.

look1

Link para a calça com forro quente

Também adorei os casacos com diferentes tecidos e/ou cores nas mangas. Tenho uma réplica (?) de um da Zara que pedi para usar lá na Europa. Muitas meninas tem esse casaco lá ou outros modelos diferentes mas sempre com as mangas diferentes do corpo. Ou na cor ou no tecido. Adorei um como o modelo da última foto: preto e bege como o que vi em uma moça em Amsterdã.

berlim

Eu e meu casaco da Zara made in China – em Berlim

Link para casaco preto (achei bem caro agora, comprei numa promo, paguei menos de $20 tem mais barato no Ali)

casacos

Casaco vermelho e manga preta | Jaqueta de couro falso | Casaco bicolor

 

O que me chamou atenção é que em pleno 2014 ainda tem muuuuita gente na Europa que veste casaco de pele VERDADEIRA. Muitas senhoras usando casacos enormes com pelos de raposas, chinchilas e moças novas também… Acho triste. E não sei… mas no frio que peguei apenas um bom casaco com pelo falso (como o que comprei lá que tinha fake fur no capuz) já tava de bom tamanho, ele dentro bem forrado com material que esquenta me fez passar calor em certos dias! Já li blogueiras rycahs falando que só o casaco de pele/pelo verdadeiro é que aquece mesmo…As vezes elas andam indo pro Polo Norte tipo os esquimós né? euhauhhe! Vai saber.  Mas de qualquer maneira se quiser ficar na moda europeia tem um monte de casaco de pele falso no Aliexpress que tenho certeza que aquecem bem! ;)

tor

Meu casaco quentinho que comprei na H&M de 45 por 25 euro – em Torino (Turin)

É engraçado que sempre tenho a visão de que a Europa é mais descolada em roupas, você pode se vestir loucamente bem diferentex e as pessoas não vão ficar olhando para você como olham aqui. Mas no inverno a regra é clara: cores escuras, sempre!  Levei uma calça vermelha para lá e me destacava na multidão ahahha! Mas como estamos no Brasil acho válido apostar em cores para trazer um pouco de vida no inverno (principalmente nas cidades mais frias) ;)

bar

Eu toda colorida em Barcelona. Lá o pessoal ainda usa mais cores pois não é tããão frio assim, tem um lindo sol para animar!

É isso então meninas! Já comecem a preparar o guarda roupa pro frio desde já pois se depender da Receita Federal e Correios com seus longos prazos… Bjsss!

23 thoughts on “A moda inverno da Europa”

    1. Queila ele é do mesmo grupo do ChinaBúye que é confiável, nunca comprei mas acredito que por ser do mesmo grupo seja ok também!

  1. Achei interessante você falar da bota da Timberland. Quando fui morar em NY no inverno (de longe o pior frio que já peguei) insistiram muito comigo que eu devia ter uma para usar lá. Fiquei um pouco contra no início (até hoje não acho bonito), mas foi a melhor coisa!!! Ela protege mesmo do frio e não entra NADA de umidade, mesmo afundando o pé na neve. Aqui no Brasil não uso nunca, acho bobagem, mas pra quem vai pra um lugar super frio vale muito a pena investir em uma. Agora, não perderia meu dinheiro com uma similar, pois não tem como ter a mesma qualidade por um preço baixo.

    1. Olha Paula, desconfiei que ela deveria ser boa mesmo pra isso. Próxima vez que for para o frio já sei o que comprar hehehe! Bjs

  2. Lindo o seu casaco preto, está na minha wishlist do Ali mas eu estava em duvida sobre o caimento. Ficou ótimo em vc!
    E eu tenho esta jaqueta de couro falso bege e preta, é linda e veste super bem!

    1. Na verdade o caimento na barriga é estranho e não aparece na foto, parece que estou barrigudinha hahaha! bjs

  3. Olá, fiquei babando aqui nessa bota, mas fiquei com medo de comprar calçados no Aliexpress, a primeira compra que fiz foram 02 pares de sapatilhas e fui taxada…traumático já na primeira compra kkkk, achei que fosse por causa do tamanho da embalagem e tals, lá fui eu no correio, pra minha surpresa, as duas sapatilhas vieram numa caixa só, caixa normal de sapato..não entendi isso! Alguma dica pra não ser taxada, tem a ver com tamanho da embalagem ou valor que o vendedor declara? Dá um help =)..Bjks

  4. Oi Amanda!
    Adorei as dicas! Eu realmente achava que na Europa todo mundo fosse super descolado hauahuah
    Tô morrendo de vontade de comprar essa legging couro fake, pq tb sou de Curitiba e acho que o inverno será tenebroso esse ano, hahaha
    Mas antes de comprar, quero te perguntar. O tamanho dessa legging é free, e vc disse que usa 40 e que ficou bom mas que gostaria que fosse maior. Pois bem, eu uso 36, meu quadril é estreito, mas sou coxuda. Vc acha que ficaria bom ou que vai ficar meio larga?
    Obrigada!

    1. Olha…eu acho que mesmo sendo coxuda você não deve ser tanto, se não não usaria 36 hehehe! Ela vai ficar tranquila pq ela é bem pequena mas estica bastante! bjs

  5. Amanda, posso te dar uma sugestão? Crie uma TAG sobre roupas para usar no inverno da Europa! (roupas, sapatos, toucas, luvas, etc..) Vou pra lá no final do ano e quero começar a comprar roupa na China desde já… o problema é que não encontro dicas na internet de quais roupas comprar em sites chineses (pq vamos combinar que as vezes compramos uma roupa achando que é grossa e quando chega vemos que é super fina). Tenho certeza que ajudaria muita gente a não passar frio gastando menos! Beijos!

  6. Olá!!! Gosto muito do seu blog, sempre dou uma olhadinha! :) Eu nao consegui abrir o link do casaco preto, vc pode me enviar o link novamente?? Muito Obrigada! bjs

  7. Bom dia, vou para Europa em janeiro, vi umas botas e casacos de inverno na Aliexpress com ótimos preços, você acha válido comprar ou me aconselha comprar na Europa mesmo?

    ;*

    1. Se você ficar até fevereiro lá você consegue pegar as promoções dos casacos para entrada de nova coleção, se não conseguir compre no Aliexpress que sai mais barato :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *