A praticidade da crepioca

Crepioca-1

Desde que descobri a crepioca eu comecei a ficar viciada na coisa! Ela é muito prática :)

Explico: aqui em casa somos em 2 e não tem padaria perto, então comprar pão de forma teria que congelar uma parte para abrir depois pq o pacote inteiro é muito grande e acaba estragando antes de terminarmos. O pão francês tem que ser fresquinho né e temos preguiça de ir em uma padaria comprar já que não tem uma que dê para ir a pé.  As vezes quando estamos na rua paramos em uma pra comprar antes de ir pra casa.  Mas acabamos perdendo o costume de comer o pão francês.

Crepioca-1

Depois que descobri a praticidade da crepioca minha vida mudou ahahhaha! Existem diversas receitas para fazer, mas eu faço uma simples:

1 ovo
2 colheres de polvilho doce

E é isso! :D  Bato com garfo bem até o polvilho diluir bem e mando pra frigideira. Fica pronto em tipo 1 min desde a mistura.

Quase toda manhã como uma, se não de manhã como uma no lanche da tarde. O bom dela é que pode ser doce ou salgada. O recheio vai da sua imaginação :)  Eu geralmente como doce com mel, um pouco de manteiga e canela. As vezes coloco queijo e banana junto (adoro mistura salgado x doce).

A crepioca ficou muito famosa por seu saudável e não ter glúten. É fato que como o polvilho é mais gelatinoso, ele enche o estômago e dá sensação de saciedade. Mas eu como simplesmente por ser uma coisa massuda prática de fazer e versátil de comer :) Me substituiu o pão pois sempre tenho ovo na geladeira e o polvilho bem guardado num pote.

2 thoughts on “A praticidade da crepioca”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *