Amo viajar – minha história

199434_1005139321495_1867_n

Ai ai, ando muito pessoal contando algumas coisas minhas por aqui né? Primeiro sobre meu pensamento sobre o consumo exagerado, depois a indecisão na carreira, depois a história com meu marido e hoje resolvi contar um pouco do porquê que eu amo viajar.

11205996_10205638659018519_8295408687570819691_n

Nesses últimos anos, a nossa geração (os trintões ahuahau) ou até alguns mais novos, estão numa “moda”  de largar tudo e curtir o mundo. O que você encontra de gente fazendo isso… Costumo brincar que é difícil encontrar pessoas que estão morando e trabalhando numa única cidade, pois tá todo mundo largando a vida e tentando ser nômade digital ou tirando ano sabático.

Eu amo viajar, mas minha paixão não veio com a moda… Meu pai era militar, então de 2 em 2 anos eu mudava de cidade. Nesses meus 30 anos eu já me mudei muito e morei em todas as regiões do país. É até engraçado quando me perguntam onde nasci porque não tenho muito sotaque de Curitiba (minha cidade natal), tenho que explicar que já morei no Rio, Natal, Brasília e por aí vai.

Cresci viajando, cresci conhecendo novas cidades, culturas e pessoas. Além das cidade que íamos morar, meus pais costumavam viajar muito de carro, então íamos todos explorar esse Brasil :)

541122_3600662767959_121982367_n

Claro que tinha a parte ruim de se adaptar com novas pessoas, colégio, casa… Enfim! O que importa é que está no meu sangue essa parada toda de amar viajar e explorar!

Em 2004 parei de viajar com meus pais, fui fazer facul em Curitiba e aqui fiquei, mas a vontade de viajar sempre esteve lá :) Em 2007 consegui um intercâmbio pela facul e tirei meio ano sabático na Europa pois eu mal estudava hahaha! Nessa época virei mochileira, conheci muita gente, vivi tantas aventuras que foram ótimas e outras péssimas :)

269805_2104924295432_10926_n

Quando comecei a namorar o Fábio ele não tinha nenhuma pira em viajar, ele não tinha viajado como eu, nunca tinha ido para o exterior e por isso não tinha tanta vontade como eu. Mas o bichinho da viagem o pegou, fui sempre planejando viagens para nós, mostrando que o dinheiro dava e que era muito legal.

Hoje em dia somos viciados em viagens :) Nessa história toda, Fábio acabou criando o Quanto Custa Viajar, de uma necessidade quando estávamos pensando em viajar para a Europa.

Não somos do tipo que queremos largar tudo e viajar, só quero tirar minhas férias e conhecer o mundo pois cresci assim, está no meu sangue :)

Viajar faz bem sabe? Conhecer novas pessoas, lugares, culturas, comidas… Te deixa mais criativo, mais afetuoso, mais paciente, mais inteligente, mais prático, mais um tanto de coisa… só benefícios, mesmo que a viagem seja uma experiência ruim, você sempre vai tirar um lado bom da história e levar isso pra sempre com você. Por isso que as pessoas amam viajar. Muitas querem largar tudo e ficar viajando para sair total da rotina e se transformar, pois é isso que a viagem faz com a gente.

O bichinho da viagem pega todo mundo, é só dar uma primeira oportunidade :) E você já foi picada por ele? Conta ai como foi!

7 thoughts on “Amo viajar – minha história”

  1. Acho que a minha paixão por viajar vem dos meus pais também. Meu pai sempre teve muito de aventureiro, de querer pegar o carro e sair, de não conseguir parar quieto em um lugar…Meus pais tiveram um começo de vida muito difícil e totalmente sem qualquer sobra de dinheiro (gravidez na adolescência, meu pai teve que sair da faculdade…), mas desde os meus 4 anos começamos a viajar com orçamento muito limitado e não paramos mais. Vício mesmo. Nem com o real tão desvalorizado dá vontade de parar. As condições de vida melhoraram, mas as viagens de orçamento limitado continuaram pra que consigamos continuar viajando em família hahaha :) O Quanto Custa Viajar é um site incrível, sério! Sou fã!!! E o mais engraçado foi quando eu descobri que era do teu marido, hehe porque te acompanho há algum tempo, da época em que pirei com compras da China e achei o Troquei na China hahha Acho até que tu já tinha comentado sobre o site no blog mas eu não tinha prestado atenção, aí descobri o site por aí, comecei a usar e vi que era do teu marido hahhaa tenho um blog de viagem com a minha família, se quiser passar por lá fique a vontade, inclusive minha mãe contou por lá a história da nossa primeira viagem :) é mapanamao.com.br! Bjbj! :)

    1. Oi Ester! Que legal seu pai ser assim, acho q faz diferença na vida da pessoa. Vejo pelo meu marido q não foi criado assim, e só qndo começamos a namorar que mostrei a ele como era legal viajar. Agora os pais dele também estão estrando nessa e viajam direito ehehhe! Todo mundo aproveitando o mundo :)
      Que bom que gostou do Quanto Custa Viajar! Qualquer sugestão estamos por aí. E como vc viaja e tem o blog, pode mandar dicas de alimentação (do que comer, onde comer e preço) na página de alimentação da cidade, aí a foto será postada no site com suas informações e o site :) que nem aqui: https://quantocustaviajar.com/uruguai/montevideu/alimentacao

      Vou ver o blog! bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *