Aqui jaz um blog

goodbye-rain-window

Quem me acompanha mais nas mídias sociais e até viu alguns posts mais pessoais por aqui, já viu que há algum tempo ando meio sumida e desanimada com o blog. O fim estava próximo, só estava tentando prolongar um pouco a vida deste blog.

A real é que em 2012 eu criei o Troquei meu guarda-roupa na China com a ideia que toda blogueira tem de começo, apenas dar dicas, espalhar meu conhecimento. Dei muita sorte que as compras na China tiveram um boom enorme e acabei virando uma “guru” no assunto. O blog começou a ter muito acesso, eu dava muitas entrevistas (já sai na Veja, Você SA, Estadão e muitas outras mídias) e o que começou como um hobbie e uma ideia de apenas passar dicas, se tornou uma profissão, comecei a ganhar dinheiro com o blog a ponto de conseguir me sustentar bem só com ele.

2015 chegou, chegou a crise, chegou o dólar alto, chegou os 90% de pacotes taxados pela Receita Federal, chegaram diversos sites/blogs sobre compras na China e meu blog começou a cair e cair e cair. Quase no fim daquele ano criei este blog, pois como muitas leitoras já não estavam buscando conteúdo sobre compras na China (eu inclusive diminui bastante minhas compras chinocas e comecei a procurar bons preços por aqui), acabei fazendo um blog mais pessoal, assim não ficaria presa nos assuntos da China.

Mas, eu não nasci para ser blogueira. Eu gosto de escrever, gosto de me comunicar (geminiana), mas não de ser blogueira. Para ser blogueira de sucesso/acesso você precisa estar sempre bonita, sempre de bom humor, com uma casa sempre arrumada, com fotos nas mídias sociais dignas de Pinterest. Enfim, minha vida não é assim, eu não tenho paciência pra me maquiar e arrumar o cabelo e parecer uma boneca para trabalhar em casa, meu apartamento é lindo (eu acho né?!) mas sempre tem alguma coisa fora do lugar, não vou muito em restaurante chique pra poder tirar fotos de mesas lindas e acho um saco ter que ficar montando foto para Instagram (quem aqui viu o primeiro episódio da 3a temporada série Black Mirror no Netflix? Se não viu, corre lá pra entender). Não tenho corpão, não sei fazer carão, minhas fotos de look são sempre desconfortáveis pois não sei lidar com a câmera de uma forma mais modeléti. Vivo uma vida real – o que muita gente vive por sinal- meu Instagram não tem um feed de fotos montadas, branquinhas/claras/tom pastel, não faço baby liss, não tiro fotos com posições bizarras que você não faria normalmente, nem sempre estou maquiada e de unha feita…e tudo isso não dá likes!

Né…

Veja, não estou reclamando, só estou falando que eu não nasci pra isso, tem muita gente aí -blogueiras de sucesso- que nasceram, eu não! Eu só nasci pra escrever mesmo -aliás, alguém me dá uma coluna?! hahaha!-. Já tentei, forcei mas ó…Não dá! Vejo minhas fotos da Islândia e comparo com as da Dani Noce que também foi pra lá e vejo a diferença de quem é realmente uma blogueira (ela) e quem não é meeeeesmo (eu no caso né?!haha). Claro que todo mundo tem uma vida mais real (até Camila Coelho deve ter), mas parte do trabalho da blogueira é só mostrar o belo/bonito/perfeito, se mostrar uma foto mais zoada/vida real ela vai quer que não dá muita audiência. Audiência traz curtidas, traz acesso. E entendo que as pessoas gostem mesmo de ver coisas bonitas, lugares bonitos, pessoas bonitas, afinal é um pequeno escape que temos do nosso dia-a-dia né?

Por isso se tornou difícil fazer esse blog um sucesso ou pelo menos que ele me sustentasse como o “Troquei na China” me sustentava. O acesso foi caindo e com isso eu fui perdendo a vontade de criar conteúdo, de me maquiar para tirar foto… vai desanimando né? Começa a faltar criatividade para post/fotos/vídeos e enfim, uma bola de neve que estourou agora no final do ano! Um grande aprendizado para 2016 :)

Confesso que não estou triste e sim aliviada. Estava ficando muito nervosa em saber que tinha que criar conteúdo aqui e nas redes sociais mas não tinha mais aquela vontade de postar, não tinha o que postar…Via esse blog como um compromisso diário e comecei a surtar quando vi que não conseguia cumprir o compromisso (sempre fui meio certinha sabe?hehehe).

Agora com o anúncio do fim eu sei que não terei esse compromisso, não vou ficar angustiada tentando achar inspiração pra post, vou ser mais ainda vida real nas mídias sociais e quem não gostar pode parar de ver e ponto né? Pois não terei aquela obrigação de fotos lindas para ganhar audiência. ACABOU :D

Ainda estarei com força total nos meus dois projetos, o Quanto Custa Viajar e o Femmeshop (site que inaugurei essa semana onde faço uma seleção de produtos com ótimos preços ou custo x benefício para comprar online) e desejo sorte e sucesso para mim em 2017!

alguns meses postei sobre minha indecisão da vida, parte era já por conta do fim deste blog, continuo indecisa, meus dois projetos ainda estão no começo mas…é arriscando que vemos o que vai dar certo né?!

O blog vai ficar no ar, a informação ainda vai estar disponível, só não irei mais atualiza-lo. Agradeço a todas que acompanharam essa trajetória desde o começo, algumas leitoras que viraram amigas virtuais, a quem veio com críticas construtivas e… que 2017 venha maravilhoso para todas nós! 

Publicado em Dicas

28 thoughts on “Aqui jaz um blog”

  1. Vou sentir sua falta Amanda, me ajudou muito com as compras na China. Bjs e que Deus abençoe seus projetos

  2. Amandaaaa!!! Lhe entendo perfeitamente, e faz todo sentido! Tb não tenho paciência pra essa “montagem” toda pra fazer um blog/foto. Eu gostava mesmo era de ver vc suada na bike, borrando o lápis de olho (rsrsrs… no insta), q ver uma super produção que 99% das blogueiras fazem. Vc é real! Seja feliz, querida! Bjo

  3. Amanda, sei o quanto é difícil manter os conteúdos no blog, mas quero que saiba que te sigo justamente pelo seu jeito REAL de ser. Vc é simpática, simples e gente como a gente, e acho que isso é válido.

    Tbm acompanho o seu blog “quanto custa viajar” e acho um máximo o trabalho e carinho que vcs tem em selecionar viagens para atender todo um público.

    Entendo a sua decisão e te desejo sorte. Deus te abençoe.

  4. Boa sorte Amandinha…
    Eu te acho suuuper dedicada e tenho certeza que terá sucesso em tudo que se aplicar…. e isso tudo lhe fará muito feliz…
    Beijos e e um 2017 maravilhoso pra vc 😘

  5. Fico muito triste que você tenha saído… Mas ao mesmo tempo, fico feliz por você estar sendo verdadeira consigo mesma! Eu também já tentei ser blogueira mas não consegui!
    Não sei como são as vidas destas pessoas, mas sinto que pouca coisa do que elas vivem fazem parte do mundo real, e isso na verdade cria em nós a idéia de que nossa vida é muito ruim, quando na verdade, ela pode não ser maravilhosa e cheia de glamour… Mas é ótima! Comparada a algumas pessoas.
    Os blogs me causaram aquela síndrome “eu tenho que ter para ser feliz”…. Hoje, com a maturidade, passei a pensar bem mais no que me faz bem. Antes, quando eu via um closet abarrotado de roupas, morria de inveja!… Hoje eu sinto até pena da pessoa pelo tempo que ela gasta só pra escolher a roupa.
    Estou querendo montar um blog para escrever textos de maneiras despretensiosa… Mas sem ambição. Somente para compartilhar pensamentos.
    Amanda… Eu moro em SP (capital), se um dia vir para cá, ou mesmo estiver interesse em manter contato, pra gente trocar receitas vegan e outras coisas em comum… Me manda um e-mail (franadm@live.com).

    Boa sorte na sua carreira!

    Beijos!

    Fran

    1. Realmente Fran, muita gente fica nessa ilusão que parece ser a vida das blogueiras. Temos que achar o belo e o feliz nas nossas vidas independente do que os outros postam :) Obrigadaaaa =*

  6. Poxa que pena…
    Fico triste, porem entendo completamente.
    Espero que seus projetos traga novas oportunidades e SATISFAÇÃO pessoal, porque o que realmente importa é VOCÊ estar bem e seguindo no que gosta.

    Um abraço ! ;)

  7. Confesso que sentirei falta. Te acompanho desde o comecinho do Troquei na China, pelas afinidades nas comprinhas, rs. Coincidentemente nos casamos no mesmo dia, então passamos pelo mesmo período de preparação do casamento e lua de mel (apesar de vc não ter acompanhado os meus preparativos, rs. Coisas da internet).
    Também compartilhamos o amor por gatos e viagens, hehe.
    Te desejo muito sucesso no novo projeto! O Quanto Custa Viajar já é um sucesso e torço para que ganhe ainda mais força! Bjs e feliz 2017!

  8. Ai que triste Amanda! Já acompanho seu blog desde o Troquei na China e o Vi e Curti. Até os detalhes do seu casamento heh, pois na época, estava organizando o meu também. Não sei como funciona essas coisas de internet, mas sempre achei os conteúdos relevantes e interessantes. Mas imagino que no dia o dia o quanto deve ser difícil manter o blog, e realmente ter conteúdos e outros assuntos para postar e compartilhar e o quanto deve ser cansativo também se comprometer em fazer o melhor. Mas o importante que você fez, foi atrás, realizou, realmente inovou, pois foi a pioneira nesse tipo de conteúdo, nisso você já foi além que muitos outros blogs com seu conteúdo inédito e de referência. Conquistou muitas leitoras com seu conteúdo. Desejo sucesso nos outros projetos e feliz 2017!

  9. Já havia notado que o blog estava no fim, ainda assim insistia em visita-lo. E só pra constar, era exatamente o fato de vc não ser “blogueira” que me atraía.
    Real life!

  10. Dani Noce é um saco! Sou mais você amanda! Vejo/via quase todos os dias o seu blog.
    Felicidades! E um ótimo 2017!
    Bjs

  11. Me identifiquei muito com você Amanda. Vivo esse mesmo dilema, entre me esforçar todos os dias para manter meu blog atualizado (o que eu já não consigo mais faz tempo) ou implesmente jogar tudo para o ar. Mas esse jogar tudo pro ar me faz pensar que talvez não tenha me esforçado o suficiente para fazer dar certo. Mas o seu post me fez entender que é ok, que nem sempre vamos acertar e que tudo bem dar fim a um projeto e quem sabe começar de novo.
    Parabéns pela sua coragem e por compartilhar com a gente!

    1. A vida é feita de erros e acertos no meio de tentativas :) É preciso saber se é hora mesmo de parar ou de continuar, no meu caso foi parar pois não encontrava mais a felicidade q tinha antes por aqui! Obrigada! =*

  12. Nãããããoooo
    Que notícia triste. Acesso seu blog todo santo dia pra ver se tem coisa nova!!
    Espero que você tenha muito sucesso com seu trabalho e, se der saudade volta que a gente vai estar te esperando!!! rsrsrsrs
    Bj

  13. Eike negativismo, mulher! Bom, eu te entendo, e achava até surpreendente como você tinha sempre coisa nova para mostrar (haja $ pra comprar tudo). Desejo muito sucesso, energias positivas e felicidades na sua nova jornada, e não tira o blog do ar não porque eu quero casar com vestido da China, e quero ler suas dicas quando chegar minha hora! (afinal meu dinheirinho não cai do céu!) :D

  14. Que pena Amanda, mas desejo muita boa sorte! :-)
    Só por curiosidade, como vai funcionar o Femmeshop? Você vai negociar descontos com as lojas para compra através do seu site?

    1. Oi Mara, eu só irei fazer uma curadoria de promoções que achar na internet e indicarei a loja. Quem sabe se um dia ele ficar grande eu consiga alguns descontos assim como já consegui com alguns sites por aqui no blog :)

  15. Amanda acompanho seu blog desde o Troquei meu Guarda Roupa na China e realmente é uma pena que tenho chego ao fim. Imagino que a decisão não deve ter sido fácil, mas vi verdade no seu depoimento e acho que é isso o que importa, a VERDADE, a SINCERIDADE.
    Desejo muita sorte nos outros projetos, que Deus ilumine seus caminhos.
    Só pra constar, aprendi a comprar na China com você :D

    Boa Sorte. !!!!

  16. A decisão é sua e eu respeito. Mas, confesso que acho uma pena. Eu acompanho seu blog justamente pelo diferencial que você apresenta: O de ser uma pessoa normal/comum, vida real mesmo. Te desejo muito sucesso nos seus novos projetos.

  17. Parabéns Amanda pela atitude positiva na sua vida, ter clareza e autoconhecimento é essencial,ter maturidade e saber reconhecer o fim de um ciclo, só mostra o quanto você esta evoluindo. Confesso não ser uma leitora ávida do blog, acompanhei bastante na época do boom da china. Como viajante adoro o quanto custa viajar, acho rico e cheio de bons posts, sucesso nos seus novos empreendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *