Black Friday – sim ou não?

blkf

Todo mundo já está cansado de saber que nessa próxima 6a feira (25/11) vai rolar a famosa Black Friday. Alguns sites já estão fazendo a Black Week, a semana inteira já de descontos. Mas a pergunta é, vale a pena? Sim ou não?

Esse lance de black friday começou no Brasil há pouco tempo, nos EUA é muito famosa há anos por realmente contar com ótimos descontos! A black friday poderia ser equivalente àquela promoção do dia primeiro de Janeiro que temos em muitas lojas físicas onde os descontos são enormes, as pessoas fazem fila, levam tudo na mão…

Quando a black friday começou no Brasil, MUITOS sites aumentavam o preço do produto e no dia da promo davam um belo desconto. Ou seja, furada pura. Ou prometiam desconto mas quando você ia comparar com outro site, nem tinha desconto. Isso na verdade rola muito. Sempre pesquiso preços online e já estou monitorando algumas promoções que me aparecem. Algumas valem a pena sim, outras (a grande maioria por sinal) não chamo nem de promoção de black friday pois são descontos de 10-15%, descontos normais que temos em fins de estação por exemplo.

A ideia da black friday é um bom desconto com peças de estoque limitado, para a loja vender mesmo e rapar o estoque. Estou vendo poucos bons descontos pra valer mesmo a pena sabe?

De qualquer maneira, ainda existem algumas coisas com bons descontos sim. O esquema é não cair em qualquer promoção que você vê. Compare os preços de antes e com os de outras lojas para ver se vale a pena!

Como comprar os preços? Há diversas ferramentas, eu sempre uso o Google Shopping que mostra o preço de um produto em vários sites e se o preço baixou, eles avisam que houve desconto. Tem também o Buscapé que mostra um histórico da variação de preços do produto. Existem outros sites que monitoram o preço como o Baixou Agora (necessário registro), o Zoom e por aí vai…

Monitoração de preços do Buscapé
Monitoração de preços do Buscapé

Com essas ferramentas, ficou muito mais fácil saber se você está caindo num “golpe” de promoção ou não. Pois você consegue ver se aumentaram antes o preço, quais são os preços em outras lojas… Então é muito importante ficar de olho!

Acho que toda fuçada na black week e black friday é válida. Sempre se acha um bom desconto sim. No meu grupo do facebook Economizando Online estamos achando algumas coisas interessantes e isso não é só nessa época, tem desconto bom o ano inteiro, acredite :)

A black week e a black friday estão rolando em vários sites, mas o site oficial dela é esse aqui, já tem lojas boas confirmadas para o dia. Ainda vale a dica de ver essa matéria da Exame de quais sites não comprar!

Então vamos com essas ferramentas em mãos, conseguir o melhor preço? :)

* Apesar de falar bem de alguns sites aqui no post, ele não é publipost, é dica mesmo!
Aceito patrocínio, valeu uahauhauhuahuh :P

3 thoughts on “Black Friday – sim ou não?”

  1. Buscapé é legal, mostra o histórico.
    Estou de olho em passagens para maio/2017, já faz uns 2 meses.

    E misteriosamente, elas tiveram um aumento de quase 200 reais nesse ultimo mês. amanhã elas vão estar com “desconto” de 200 reais!

    Acho um absurdo isso!

  2. Amanda, comparado com ano passado, esse ano esta bem fraco mesmo as promoçoes, mas mesmoassim consegui comprar cadeira do escritorio que estava namorando por metade do preço, e uma cama box de solteiro com molas ensacadas, tambem. Mas os itens de decoraçao me decepcionaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *