Blogueiras da vida real

blogueira-vida-real

Ontem indiquei esse link sobre vida real x vida de algumas pessoas na internet que são bem glamourizadas. Eu sempre fui a favor da vida real, quem me acompanha no snapchat sabe mesmo que eu gravo de cara lavada, cabelo bagunçado, mostro a zona da obra aqui em casa

Acho isso muito válido pois a vida de ninguém é um perfil lindo, branco e bem diagramado como alguns feeds do Instagram (nada contra, como designer, acho esteticamente lindo mas eu mesma não tenho saco pra ficar pensando muito nas fotos que posto) e ninguém está sempre linda e bem maquiada parecendo uma Barbie não é mesmo?

Porque eu iria mostrar uma vida totalmente perfeita só indo em restaurantes bonitos, tirando fotos dos pratos mais perfeitos, postando só os melhores looks com a cara mega linda maquiada se não é bem assim?

É claro que as pessoas adoram consumir conteúdos de inspiração, mulheres lindas como a Camila Coelho, lugares chiques e roupas fashions como a da Camila Coutinho e por aí vai. Um prato feio, um botecão e uma cara lavada realmente não são inspiradores mas pense, quantas vezes você foi em um restaurante chique com uma roupa fashionista e toda perfeita na pose? Ha não ser que você seja rica ou celebridade, isso é raro.

Por isso acho que a nova tendência são blogueiras/youtubers que retratam a vida real :) A vida como ela é, mostrando que não somos muito diferentes de ninguém. Sentimos dores, ficamos tristes, temos cabelo zoado, pele com espinha, casa toda zoneada, comemos miojo e até soltamos pum (hahaha!)… Mas sempre procuramos dicas para melhorar o dia-a-dia das nossas leitoras com looks, penteados, maquiagem, cosméticos e etc porque afinal, toda mulher gosta de se sentir mais bonita, mais arrumada, chique, cheirosa e por aí vai :) 

Após todo esse meu textão, vamos às blogueiras/youtubers da vida real assim como eu!

A lista começa com as meninas do Coisas de Diva (inclusive a Sabrina me deu dicas para esse post) que aparecem no snapchat bem vida real e estão fazendo vídeos de looks reais que usam no dia-a-dia. Esses dias a Thaís fez snap limpando a casa, a Sabrina tá sempre gravando de cara lavada mostrando as comidas que ela faz…

No Rio temos a Ana do Hoje vou Assim Off que sempre comenta no blog que tirou as fotos suando no calor do Rio e posta fotos dos botecos e das coxinhas que ela come por ai :P

Uma coisa maravilhosa chamada Pão de Queijo FRITO ???????????????????????????????????????? no Chopp da Fábrica, em BH #BlogueiradeBoteco

Uma foto publicada por Hoje vou assim OFF Ana Soares (@hojevouassimoff) em

Ainda representando o sul (eu e Coisas de Diva) ainda temos a Marina Smith que posta vida real com churrascão e lanches na casa da vó dela (sinto até invejinha dessa parte hahaha).

Em Sampa tem a Lia Camargo, o insta dela tem fotos bem selecionadas mas no snapchat é vida real mesmo, espinha, cara sem make e por aí vai :)

E ainda temos Andreza Goulart e Renata Meins que no snapchat também são vida real. Sem make, sem paranauê

Hahaha, pensa alguma das Camilas postando um vídeo assim?! Adorei :D

E aí meninas, o que vocês acham dessa tendência? Eu acho ótimo pois a vida nem sempre é perfeita e isso aproxima ainda mais as pessoas.

Me conta, qual blogueira da vida real você segue?

9 thoughts on “Blogueiras da vida real”

  1. Te sigo já faz um bom tempo, e adoro seus snaps. Também penso que sendo mais “vida real” e menos glamour as blogueiras se aproximem de seus leitores.
    Beijos, e continuo te acompanhando :D

    1. Ueba que bom que gosta! Tem dias que acho q falo demais hauahuah! Bjsss

  2. Oi Amanda,
    Adorei esse post! Com certeza as blogueiras da vida real, que são gente como a gente e dão dicas de coisas que podemos comprar/fazer. As top blogueiras não fazem parte da nossa realidade, né?
    Bjs

    1. Elas ficam só na parte onde queríamos ser q nem elas aheuhauhe :D bjs

  3. Gosto de vida perfeita somente em filmes!! por essas e outras nao curto/sigo as “grandes blogueiras”

    como me inspirar em coisas que não estao ao meu alcance?!

    1. Verdade Alessandra. Mostram uma bota que custa mil reais… aí fica difícil auheuhauheuh!

Comments are closed.