Blogueiras e empreendedoras

loja-prosa_ID

Hoje em dia a quantidade de blogueiras nesse mundo é enormeeee! É preciso muito trabalho para se destacar nesse mercado, por isso algumas blogueiras estão indo além dos seus blogs, youtubes e instagrams. Algumas blogueiras estão virando empreendedoras e criando produtos aproveitando que já são conhecidas, clientela garantida!

Algumas blogueiras claro são convidadas para criar peças de roupas que é o caso da Camila Coutinho que já fez coleções para Dummond (calçados) e Riachuelo (além de outras).

A Camila Coelho também assina coleções de roupas de ginástica e está para lançar uma linha de maquiagem com a marca Sigma Beauty.

Outra blogueira que assina coleções de maquiagem é a Bruna Tavares do Pausa Para Feminices, ela tem uma linha bem completa.

Haaaa! Já ia me esquecendo da Just Lia que também assinou uma coleção de maquiagem.

Nesses casos as empresas que chamaram para eles representarem as marcas pois são meninas com muita influência e fãs por aí.

Há algumas blogueiras que realmente colocaram a mão na massa e criaram suas empresas.

É o caso da Lada Rudge que abriu a La Rouge Belle de lingerie.

23022015081351

As meninas do Tudo Orna lançaram a marca Orna, marca de bolsas, roupas e outros acessórios desenhados pelas irmãs blogueiras.

orna

E por último temos a talentosa ilustradora (e blogueira) Carol Burgo que tem a loja online Prosa onde ela faz as estampas.

prosa

Esses são alguns exemplos de meninas criativas e empreendedoras que não ficam só no blog, estão se reinventando e crescendo. Acho muito legal as que colocam a mão na massa pois abrir uma empresa, criar e vender produtos não é tão fácil quanto parece.

Eu já tive minha coleção de almofadas em forma de sushi, a Shoyú (isso faz uns bons 5 anos, antes do blog nascer), por um tempo consegui manter uma loja online e vendi até para restaurante japonês, mas para conseguir bons preços de custo estava muito difícil e não conseguia trabalhar com uma margem de preço que eu achasse justa e que desse mais vendas… No fim desencanei. Quem sabe um dia quando tiver dinheiro para montar minha própria fábrica né? hahahah!

Almofada Shoyú modelo camarão :)
Almofada Shoyú modelo camarão :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *