Cantinho da Leitora – compra fail!

Olá queridas!

Infelizmente nem tudo é sempre um mar de rosas! Inclusive nas compras da China.  Eu mesma já tive algumas experiências ruins que mostrei aqui no blog e hoje a Camila veio dar o depoimento dela…

 

****

Oi Amanda, gostaria de deixar um relato aqui, pois a ideia é importante para nós que gostamos de comprar da China e dependemos dos feedbacks para confiar na qualidade dos produtos. 

 
Comprei essa peça (a preta) e recebi um produto com modelagem bem inferior, além de extremamente transparente. 
 
Por descrever isso no feedback, o vendedor me mandou uma mensagem gigante se desculpando e oferecendo um relógio de presente ou 3 USD para que eu mudasse o feedback !
 
Achei muito errado, e espero que as pessoas não aceitem isso, pois caso isso comece a acontecer sempre, os feedbacks não serão mais confiáveis.

****

Meninas, outra leitora relatou isso no facebook, para retirar o feedback negativo. NÃO aceitem isso, descontos, outros produtos, pois assim o vendedor e o produto terão ótimos feedbacks e ele vai continuar vendendo peças ruins. Com isso você pode cair num vendedor assim, vai comprar achando que o vendedor é bom e o produto também por causa do feedback, mas na verdade ele tem essa prática, vende coisa ruim mas dá desconto para as pessoas não deixarem o feedback negativo…
ESTAMOS DE OLHO! ;)

24 thoughts on “Cantinho da Leitora – compra fail!”

  1. Oi Amanda!!! Gostaria de saber se no Ali e no Sammy é seguro comprar pelo cartão de crédito!
    Obrigada, beijos!

  2. A blusa preta da foto realmente é transparente, você consegue ver a modelo usando um top preto por baixo da blusa. Nós devemos prestar muito atenção, antes de finalizar uma compra, para não só culpar o vendedor.

    1. Karina, eu também comprei essa blusa… e ela não é somente transparente, ela é super mal feita, a minha veio toda amassada, num tecido e corte péssimos. ela fica apertada no busto e ela é super comprida, vai quase no meu quadril. Realmente não condiz nada com a foto, não recomendo a compra. A culpa é do vendedor sim, pois o produto não condiz em nada com esse da foto.

  3. A China tem excesso de mão de obra e salários muito baixos, porém a economia de lá está desacelerando, as contratações vêm diminuindo.O sistema educacional não é muito bom. Sei de relato de pessoas que recebem bilhetes junto com as compras pedindo para “pelo amor de Deus” não reclamarem pq o dono do negócio acaba descobrindo quem confecionou a peça e demitindo. Daí o motivo pelo qual eles imploram para que a pessoa mude o feedback dos produtos.

  4. Eu vi esse produto hoje mesmo, quase comprava, mas como vi transparente no manequim na foto real do produto, acabei desistindo. A questão de tamanho às vezes é complicado mesmo, mas acho que a transparência dá pra ver pelas fotos.

  5. Acho que você deveria denunciar o vendedot para o aliexpress com um print… Pelo que eu vi, eles punem quem faz essas coisas. Tenta aí, vai que da certo :3.

  6. Também aconteceu isso comigo. Minha blusa veio com um aplique completamente diferente (muito feio) e na época que comprei não tinha a foto do produto como de fato ele é. Só quando recebi e que fui reclamar que reparei que o vendedor havia colocado a foto do produto que ele estava enviando. Reclamei isso com ele, pois achei falta de respeito com a minha compra. Vi um material e quando recebi era outro, completamente diferente (http://www.aliexpress.com/item/Vintage-Women-s-Ladies-Crew-Neck-Sleeveless-Golden-Sequin-Ruched-Chiffon-Summer-Casual-Tops-Vest-Blouse/1103522230.html). Depois que fiz minha avaliação, ele também veio com o mesmo intuito de me dar desconto para que eu mudasse minha avaliação. Simplesmente ignorei o pedido. Deixei bem claro e falo para não comprarem a peça.

  7. Uma das primeiras peças que comprei no Aliexpress foi uma camisa, e o material era muito ruim, não tinha caimento e nem era bem cortado, não deixando que a camisa vestisse bem. Dei feedback negativo e expliquei os motivos, para que outras pessoas não comprassem.
    O vendedor me respondeu pedindo para alterar o feedback, pois estava desempregado, tinha não sei quantos filhos e as vendas no Ali eram sua renda. Mas não alterei meu feedback, pensei nos outros consumidores, que não deveriam comprar um produto ruim como eu comprei.

    1. Gente, ele é vendedor de roupas no aliexpress q vende pro mundo todo, não é desempregado né? =/

  8. A Camila podia ter enviado uma foto dela com a blusa que recebeu para compararmos com a do site e entendermos melhor sua frustração. Quanto à transparência desse modelo, dá para ver nas fotos da descrição do produto. Uma pena mesmo a modelagem ser ruim, pq a blusa parece bonita.

  9. Amanda,
    Eu sou uma compradora nata da China. Mesmo antes de conhecer o seu blog e outros, eu já me aventurava loucamente.
    Não concordo com a sua posição de não aceitar a proposta do vendedor.
    Obviamente, a menina que te mandou o email não recebeu uma proposta muito boa. Mas já cansei de receber de volta o dinheiro (100 – 80%) quando não gostei de alguma coisa.
    Ora, se o vendedor devolve o dinheiro, sem exigir que você devolva o item, é uma atitude boa, e merece um bom feedback (mas eu tambem sempre deixo explicito o que aconteceu).

    1. bom se vc deixar como positiva mas explicar nos comentários o que aconteceu tudo bem em partes, quem for ler lá vai entender o que aconteceu
      mas e quem não lê? ou quem só dá a classificação positiva e não escreve nada? hoje mesmo li o comentário de uma leitora que comprou numa loja com 98% de feedback positivo mas provavelmente a loja trabalhava nesse “esquema”, nunca mandou o pacote para a leitora e a loja foi desativada… pense bem q isso pode lesar os outros e vc pode cair numa dessa também ;)

  10. no anuncio esta escrito chiffon. como eu conheço de tecido saberia que e um tecido molinho e tal. quando eu faço as compras sempre olho do que e feito o material.

  11. acho errado deixar feedback negativo para o vendedor…já estamos economizando absurdamente nas compras feitas pela china…eles já fazem um favor vendendo pra nós…pq eu mesma não venderia pra brasileiros, pois eles só criticam e além de tdo, muitas vezes recebem o produto e não pagam o vendedor de volta! é por pessoas assim que os vendedores estão deixando de vender pra gente!
    eu já recebi muitas compras da china…é evidente que uma e outra peça não é exatamente como a gente gostaria que fosse! mas vamos ter bom senso e parar de ferrar com os chineses que vendem roupas a 7 dolares…ou então comprem no Brasil mesmo que o preço é 10x maior! sempre tem gente que ferra tdo!

  12. Repetindo algumas coisas… Claro que é transparente, tá bem claro ali que o material é chiffon. Eu acho que o consumidor brasileiro ainda não sabe comprar pela internet, infelizmente. Existe uma certa preguiça em ler descrições das peças e feedbacks de outros compradores, bem como desconhecimento de outra língua e malícia. Mas pelo que eu vi do link, o vendedor tem a peça no manequim que mostra claramente a transparência e o tipo de tecido. Falta conhecer também os materiais, pois existe tecido de tudo que é jeito e quem conhece sabe da qualidade só de olhar. Infelizmente muita gente ainda não está preparada pra compras onlines, paga super barato numa peça e espera que ela seja de seda hahaha.
    Uma vez recebi um sapato que a sola estava um pouco descolada, sabe o que eu fiz? Dei 5 estrelas pro vendedor porque eu ameeeei o sapato e ele foi um amor comigo, entendi que os sapatos dele eram feitos por demanda, ou seja: provavelmente ele colou e já enviou e não esperou o tempo da cura da cola. Pedi pro meu pai colar, não doeu, não me ofendeu, não me arrancou pedaço, nem nada. Essas coisas acontecem e não matam. Mas no caso acima foi pura falta de atenção mesmo.

  13. Olá, eu também comecei a comprar coisas da china, e já chegaram duas compras minhas, e ainda tem outras a caminho, porem comprei um vestido de festa do aliexpress e tive alguns problemas nessa compra, me mandaram uma ordem errada em que eu tinha certeza que meu vestido tinha sido extraviado e que tinha perdido ele, e ao tentar contato com o vendedor ele me respondia, mas de forma bem básica sem responder direito o que eu perguntava o que me deixou mais angustiada ainda, mas pra minha surpresa o vestido depois chegou com a cor exata ao da foto, com um tecido muito bom, porem o site dizia que a altura da pessoa para usar o vestido seria 170 ( minha altura) e que o vestido do pescoço aos pés teria 152, iria dar certinho pra mim, só que o vestido chegou com 138 me deixando com os pés de fora e com o salto ficou pior ainda, fora que o tamanho veio muito maior do que eu pedi, e ao postar meu feedback negativo no outro dia ele tinha sido apagado, fiquei indignada pois eles estão enganando as pessoas, por isso acho maravilhoso este blog e o cantinho da leitora pois assim sabemos das experiências de forma verdadeira de cada uma, inclusive essa blusa estava na minha lista de desejos, agora que sei como é não vou mais compra-la.

  14. Amanda do ceu, quantos comentarios absurdos. Ri de uma dizendo que a China ” faz o favor de vender para o Brasil” hahahah , deve ser o mesmo tipo de pessoa que nao conhece os direitos do consumidor e aceita qualquer coisa. Talvez eu nao tenha sido clara, nao importa que seja transparente mas sim que a blusa é mal feita, mal cortada, qualquer um com minima noçao de costura entende que aquilo é um saco, e o aplique frontal é um botão feio conectado por um elástico feio, bem diferente da peça da foto. Houve quem defendesse o feedback positivo pois o preço é baixo, gente, se é baixo significa que seja ruim? Acho que não né? Não é pq vou pagar 7USD que aceito um negócio que fica horrível e quadrado, se for assim, ponho mais 2 USD (5 reais em media), vou na Marisa e provo uma peça que posso ver na hora se ficou legal ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *