Cantinho da Leitora – Organizadores

IMG_20131207_071618043
Nem só de roupas e acessórios de moda nós vivemos na China. Dá para comprar de tudo lá e a Juliana passou essas ótimas dicas para arruma nossos armários lotados ahhaha :D
****
Oi Amanda, seguem algumas idéias de organizadores!! Eu comprei tudo no e-bay no início do ano (2013) e demorou em média uns 30 dias para chegar. Hoje eu preferiria comprar no aliexpress por informarem código de rastreamento. Rastreio tudo que compro no http://www.muambator.com.br/, eles tem link direto com o correio brasileiro e fica salvo as comprinhas (que tem código rastreador) lá.. e você vai vendo as atualizações!

Bom, falando dos organizadores, as colmeias para organizar lingerie estavam bem caras aqui no Rio, papo de R$ 20,00 cada uma, e eu paguei uns 6,00 Dólares por este kit com as 3 colmeias.. como minha gaveta é larga coube uma do lado da outra, se eu quisesse ainda poderia fechar com velcro como está na foto 3!
IMG_20131207_071618043
Outro achado foi essa caixa de guardar relógios, ela foi um pouco mais cara (uns 30 dólares) … mas valeu a pena pois deixa os relógios organizados e de fácil visualização!!
IMG_20131207_071903594
E por último esse pendurador de pulseiras, ele foi 1 dólar rsrs e veio meio capenga… mas acho que se colar melhor com cola quente ele fica mais firme.. e por 1 dólar com frete grátis não dá pra reclamar muito, né!!rssr
IMG_20131207_072009547
O display de pulseiras não tem mais no vendedor que eu comprei, mas tem vários outros vendedores que tem!!! Aí é pesquisar o mais barato mesmo!!! o nome dele é: T-bar Jewelry Display Bracelet/Watch/Necklace/Bangle
Espero que goste das idéias!!
Beijos
Ju Fernandes
****
Não tem coisa melhor do que um bom armário bem organizado né? Eu vou fazer mais armários lá em casa pois as roupas da China só aumentam (hehe) e já estou pesquisando certinho quais organizadores preciso. É engraçado pois não tinha pensado nesse display de pulseira, mas é algo tão prático e que vai me ajudar muito!

13 thoughts on “Cantinho da Leitora – Organizadores”

  1. Ei, que tal fazer um apanhado de vestidos bafônicos para formaturas e coqueteis da China? Ando procurando no Alli desesperadamente, mas cada dia me embanano mais na busca.

  2. Não conhecia o blog, mas como sou adepta das compras na China comecei a procurar dicas de produtos legais e amei o blog.
    Parabéns pela iniciativa! As dicas são sempre muito válidas!

  3. Amanda, vi que seu site é bem visitado e procurado. Gostaria de propor algumas reflexões. Não achei info sobre você (se é brasileira, mora no Brasil etc). Mas gostaria que refletisse sobre algumas questões que envolvem esse seu trabalho aqui. Realmente, num primeiro momento, parece trazer dicas valiosas de consumo a baixo custo, produtos interessantes, certa qualidade etc. Mas saiba que isso, por mais que seja atrativo para o consumidor, traz questões muito sérias. Escreveria horas, mas exemplificando, a China está quebrando empresas brasileiras. Entendo que há preços abusivos por aqui, mas o dumping chinês (produtos chinês similar ao brasileiro bem mais barato) têm levado empresários brasileiros (que muito sofrem para manter suas atividades, gerar empregos, pagar contas) à falência (há formas legais de lutar contra os altos preços, e não alternativas que em nada acrescentam a longo prazo a economia). Há notícias de trabalho escravo e infantil na China, produção de obsolescência programada (má qualidade para que produtos tenham vida curta, quebrem logo, consumo aumente, descarte se eleve = mais lixo no mundo). A China possui política de teste em animais.
    Enfim, esses são alguns dos fatos mais conhecidos e polêmicos que estão por traz das vantagens que um comprador leva ao adquirir um produto chinês. Acha realmente saudável, compra consciente, cidadã, em prol de uma nação (no caso, a nossa) e um mundo melhor? Eu sugiro que reveja suas posições ideológicas! Boa sorte!

    1. Lorena, as infos você pode encontrar clicando no Sobre a Autora aqui na lateral -> http://amandasantiago.com/sample-page/ ;)
      Sobre o consumo na China: verifique que lojas com um poder de alcance MUITO maior que o meu blog como Zara, Renner, C&A e outras MIL vendem produtos fabricados na China. Não só roupas, eletrônicos e o que mais pensar também. Então se alguém tem culpa nas quebras de fábricas brasileiras é o próprio governo com suas políticas de altos impostos tanto para fabricantes quanto para consumidores e por enquanto minha alternativa como uma simples mortal é comprar diretamente da China.

      Sobre trabalho escravo e infantil isso também existe aos montes no Brasil! É só procurar notícias recentes de empresas como a Inditex (Zara), Bobô, Le Lis Blanc (empresas de fora que atuam no Brasil “contratando” mão de obra de bolivianos e peruanos escravos que vivem em péssimas condições aqui no país). Fora no Nordeste (assim como no resto do Brasil) onde trabalho infantil infelizmente ainda é muito comum em fábricas de carvão, colheitas de cana de açúcar e o que mais der.

      Sim, a China possui política de teste em animais e acho isso o fim da picada, no Brasil isso não é proibido também (o caso dos Beagles tá aí pra contar…) Você também pode comprar por aqui facilmente produtos da M.A.C, Avon ou Mary Kay que foram testados em animais, claro há ótima opções de Natura e Boticário por exemplo que não fazem isso.

      Antes de falar sobre posição ideológica é preciso estudar bem o seu país e os produtos que você consome aqui, pois é quase a mesma coisa, a diferença é que aqui pagamos caro. É muito fácil sair falando mal de produtos fabricados na China e a compra feita lá sem olhar pro seu próprio consumo. Quando o Brasil mudar de ideologia (e aplica-la), pensar no que é saudável, no que faz bem para o planeta e para o nosso bolso, eu deixarei de comprar facilmente na China. Por enquanto compro o mesmo que compraria no Brasil sem dar dinheiro (em partes né, pois o imposto do meu salário dá, os impostos de alimentação, carro…enfim) para essa corja do governo. Bjs e boa sorte na sua luta!

      1. Oi Amanda, parabéns por ser democrática e também publicar comentários críticos sobre seu trabalho. Louvável atitude e mais louvável ainda sua resposta!! Adorooo de mais seu blog! Bjs

  4. Comprei muita coisa na China e queria mostrar no site para ajudar aos leitores, pois foi com a sua ajuda e das leitoras que entrei nesse mundo (e não saio mais). Então, qual email?

  5. No nosso país, tudo é absurdamente caro! Não faz sentido pagarmos X por um produto, se podemos adquiri-lo por um valor mais acessível à nossa realidade de assalariado Brasileiro!

    Não adianta levantar uma discussão sem ter o mínimo de noção de um todo! Acho que tudo é uma questão de bom senso!

    Amanda, adoro seu blog! beijo

    1. Pois é Nandi, falar mal de uma coisa é fácil sem olhar o que acontece ao redor ehhe!

      Bjs obrigada ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *