Como economizar em tempos de crise

10 [Converted]

Quem me acompanha desde 2012 quando criei o blog sabe que sou uma pessoa que preza em comprar produtos baratos a não ser que sejam produtos que exijam uma real qualidade como  por exemplo produtos para a pele. Roupas estão na minha lista de produtos que dá para pagar menos pois na real mesmo, tem muita roupa cara que dura o tanto quanto roupas baratas (muitas inclusive são fabricadas na China igualmente). Em tempos de crise, resolvi dar mais algumas dicas para você economizar (além das que já tenho no blog) :)

Como economizar em tempos de crise

1- Pague suas contas no começo do mês: se você tiver dinheiro para pagar todas as sua no começo do mês, faça. Há contas que vencem no final do mês mas pague no começo, assim você já sabe o quanto irá sobrar para outras coisas.

2- Pesquise preços online: quem comprar algo? Pesquise online! Hoje em dia é muito fácil você pesquisar um produto online. Há diversas ferramentas comparadoras de preço como o Buscapé e etc. Comprar online também pode ser uma ótima opção, é necessário na grande maioria pagar frete, mas o preço online geralmente é 15% mais barato do que na loja física. Fiz um grupo no Facebook onde trocamos informações de compras online econômicas, participe!

3- Evite farmácias legais: mas como assim farmácias legais? Sabe aquelas tipo Panvel que têm vários produtinhos que te deixam com vontade de comprar tudo? Isso é uma perdição! Uma coisa que me fez economizar muito foi evitar essas farmácias pois sempre queria experimentar algo novo e mesmo que fosse barato, era desnecessário no momento.

4- Não caia na moda: moda…a moda é boa mas nada mais é do que uma tendência momentânea que faz encarecer as coisas que se encaixam na moda :) Fiz um post sobre bomber jackets aqui o blog e notei que o preço está um pouco alto. Tudo porque está na moda!

Time-Is-Money-Illustration

5- Pense na próxima estação: é estranho comprar roupa de verão no inverno e vice-versa mas para o seu bolso faz sentido. Por exemplo, se vc quer comprar uma bota agora, vai pagar caro, depois que o inverno passar, você pode conseguir até 50% de desconto naquela mesma bota.

6- Abuse dos DIY: o DIY ou o faça você mesmo pode te ajudar muito na economia! Aqui em casa fizemos algumas reformas e gastamos muito menos pois fizemos com nossas próprias mãos. Você pode fazer de tudo! Objetos de decoração, roupas, reformas e por aí vai. Aqui no blog listei canais legais p/ DIY.

7- Se ligue nas promoções: por conta da crise, muitas promoções estão aparecendo. Algumas podem ser muito interessantes, muitas delas envolvem comprar mais de 1 unidade de um produto, por exemplo compre um shampoo e o condicionador junto e você terá um desconto, ou comprar 5 unidades de um suco e você pagará menos por elas. É sempre bom ficar de olho e fazer os cálculos para ver se vale a pena

8- Olhe o preço por quilo/litro no mercado: muitos mercados já têm nas etiquetas de preço o valor por litro ou quilo do produto. Outro dia fui comprar azeite e o preço/litro do azeite maior estava muuuito mais barato que o menor. Paguei mais caro pois a embalagem era maior mas o dinheiro vai render muito mais pois o preço do litro estava melhor, se comprasse a menor iria acabar rápido e logo teria que comprar um novo pagando um litro mais alto.

9- Corte os gastos: é básico isso mas muita gente não faz! Aqui em casa por exemplo usávamos o telefone muito pouco (por conta da internet e whatsapp) e a TV a cabo também (por conta do youtube e Netflix) então cortamos esses gastos e foi uma economia mensal de R$120. Também mudamos o plano do celular e economizamos R$90. Reflita nas suas contas mensais algo que não é tão necessário e pouco usado e quem sabe você consegue cortar!

10- Evite dívidas no cartão: os juros são altíssimos!

Lembro que não sou economista, não trabalho com dinheiro ou qualquer coisa do tipo, sou uma pessoa comum que praticou essas dicas e viu que conseguiu economizar. Você pode também ;)

Se você tem alguma dica para economizar, conta aí!

2 thoughts on “Como economizar em tempos de crise”

  1. Acompanhando alguns blogs aprendi a comprar somente em liquidação e na troca de estação, além de pensar se realmente preciso daquilo. Estava economizando pra comprar meu apartamento, e agora que ja consegui, to economizando o dobro pra conseguir pagar a reforma e prestação!

    então meu dindin tem que render e muito!

    1. Isso mesmo Alessandra, vale muito mais investir o dindin numa casa por exemplo do que em roupas q logo envelhecem, passam da moda, não servem… :) boa sorte com o apê e lembre-se q algumas reformas vc mesma pode fazer :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *