Como economizar na hospedagem

air

Já não é de hoje que as leitoras deste simples blog sabem que estou indo em abril passar a lua-de-mel no Japão. Algumas meninas falaram que era luxo, que era o sonho delas só que era muito caro…

É claro que hoje em dia com o dólar alto, não está tão barato viajar para o exterior, e o Japão é por si próprio um local onde o custo de vida é um pouco alto (para quem mora em Curitiba pelo menos, acho que SP e Rio deve estar parecido com Tóquio…). Mas algumas mudanças podem fazer a diferença no seu bolso :)

Uma delas é evitar pegar hotéis. Sim! Hotéis são caros pois dispõem de serviços e estruturas. Tem todo um conforto e uma comodidade em ficar num hotel. Existe a opção de pegar albergues, são mais baratos mas como no meu caso que estou indo de lua-de-mel não é tão adequado não é?!

Sempre que viajamos seja no Brasil ou exterior, optamos por pegar apartamentos de pessoas normais que decidem alugar seus cantinhos para ganhar uma graninha. Para o Japão não foi diferente, alugamos muitos apartamentos pelo AirBnb. Já conhecemos o site faz uns 4 anos e já utilizamos quando fomos para a Europa, Rio, Argentina e Chile. Pesquisando bem o preço, localização e depoimentos de outros usuários, você consegue achar ótimas opções de hospedagem com todo conforto de uma casa :D

air

Claro que não tem ninguém trocando sua toalha, limpando o quarto todo dia, café da manhã pronto… Mas se você quer economizar, é uma forma de se hospedar que eu recomendo!

Geralmente os apartamentos bem localizados ficam a metade do preço de um hotel na mesma região, vale muito a pena :) No AirBnb tem bastante variedade, fotos dos apartamentos e você pode economizar mais ainda pedindo apenas um quarto numa casa de família, eu pago um pouco mais pois pego a casa inteira.

Agora para nossa viagem em abril alugamos alguns aptos que até a chave já está num pequeno cofre pendurado na maçaneta, eles te dão a senha e você retira a chave para entrar no apartamento, você nem precisa ver a cara do dono eheheh! Não que isso seja ruim, conhecemos muitos donos bem legais na Europa com isso, fomos muito bem recepcionados :)

Então vai, não tem desculpa para não viajar, é só se planejar financeiramente e procurar apartamentos no estilo do AirBnb. Recomendo esse site especificamente pois é bem conhecido e seguro, nunca tivemos problemas com eles e nem com os apartamentos que alugamos através deles ;)

Ps: não é publipost, é dica boa pra vocês :)

Publicado em Viagem

One thought on “Como economizar na hospedagem”

  1. Adorei Amanda!!!!

    Eu e meu marido estamos vendo para ir para Córdoba na Argentina e por esse site ficará muito mais barato!

    Obrigada pela dica!

    Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *