Como tratar a caspa

p00318ace00_z

Isso é um assunto meio tabu né? Tem muita gente que acha que quem tem caspa não lava a cabeça direito e por aí vai. Não gente, a caspa é causada ou por excesso de oleosidade na pele e sua pele sendo sensível a isso cria a caspa ou é causada pelo micro-organismo Malassezia globosa que pode aparecer em qualquer pessoa. Nesse post vou dar dicas de como tratar a caspa.

Mas como eu sei disso? Eu tenho caspa =/ Por ter um cabelo oleoso do tipo que preciso lavar todo o dia (e se lavo de manhã cedo preciso lavar de noite novamente) e pele sensível, eu tenho caspa. Se eu não lavo o cabelo ou durmo com ele molhado, ela logo aparece! A minha caspa dá em regiões específicas do couro cabeludo.

Isso era um problema que me irritava pois além de ser feio aquela caspa aparecendo, eu coçava demais o couro e machucava ainda mais. Eu tentei por um tempo usar os shampoos anti-caspa que tinham no mercado mas não dava certo e por isso decidi então procurar uma dermatologista.

Para um primeiro tratamento é preciso de um shampoo de “ataque” como o Ionil T ou o Kerium DS da La Roche Posay (mais caro). Os shampoos anti-caspa do mercado são para manter o couro cabeludo sem, mas é preciso desse ataque antes.

7896014179466p00318ace00_z

Além desse ataque inicial a minha dermatologista recomendou o uso do Advantan líquido para passar nas regiões onde tenho a caspa (é fácil pois é localizado ahah)

Depois disso quando senti melhora passei a usar regularmente o Shampoo Kerium da La Roche Posay para manter o couro sem caspa, existem versões para cabelos oleosos ou secos. Esse já é de uso contínuo, o Kerium DS é só tratamento intensivo.

Gosto dos shampoos da La Roche Posay pois são ótimos e os cheiros são suaves, o Ionil T tem um cheiro bem forte e para o uso diário não me adaptei com os que vendem em supermercados, deixaram meu cabelo ruim ehhehe!

Hoje em dia vivo feliz :D Mas sempre tenho que tomar os cuidados. Por isso que recomendo para quem tem esse problema: procure um dermatologista. Ele vai te indicar os melhores produtos com os preços que você pode pagar (novamente, os shampoos da La Roche duram mas custam mais de 60 reais =/ ).

A solução para a caspa pode estar muito longe das prateleiras de supermercado como vendem por aí!

Publicado em Beleza

5 thoughts on “Como tratar a caspa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *