Como usar saia longa

saia-longa-florida

Então que a primavera chegou e com ela o calor voltou (pelo menos por aqui no Sul pq quem mora do Nordeste nunca sentiu falta dele né? ehheh)! Com o calor vem aquela necessidade de usar vestidos e saias que são muito fresquinhos e sempre dão aquele look romântico :)

Eu gosto muito de usar saias longas pois fico mais fresquinha mas ao mesmo tempo confortável sem medo de levantar com o vento, sem ter que cuidar com pose…Dá mais liberdade e acho muito chique também :)

Aqui tem algumas dicas para você usar uma saia longa lindamente nesse calor!

saia-longa-florida

Com saias estampadas, acho legal usar com blusas lisas para o visual não ficar muito poluído nessa estação (no inverno o mix de estampas acho mais legal). Regatinha branca sempre cai bem, e se você tem um belo corpitcho, nada melhor que uma blusa cropped!

Blusa com manguinha rendada | Blusa com gola bordada | Blusa com manga no ombro

 

saia-maxi-como-usar

Também é legal trabalhar a mesma cor com tons diferentes, deixando o mais escuro para a saia já que ela é comprida e será a cor predominante. Se deixar o escuro na parte de cima pode acabar encurtando demais o tronco e ficar estranha a proporção.

 

maxi-longa-saia

Quando o dia estiver um pouquinho mais frio, ou para sair de noite, a combinação saia longa com blusa jeans é linda!

Blusa jeans lisa | Blusa jeans com poá

saia-longa-camiseta

Para um look mais informal também é legal uma camiseta, tanto faz se para dentro da saia ou por fora (fica bem legal com nó para marcar a cinutra).

Camiseta de gatinha | Camiseta estampa veado

Para finalizar, algumas opções de saias longas:  saia longa com forro de malha e por cima tule | saia plissada (preta ou verde clarinho) | saia florida com fenda | saia florida amarela | saia plissada (diversas cores)

Eu já comprei uma saia longa na China e gostei, apesar de que no começo achava ruim pois ela não esconde o pé, hoje curto e uso ela :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *