Compras masculinas de frio na China

Olá leitores! Hoje o post é especial para quem está interessado em como funciona os tamanhos de roupas masculinas ;)

Depois de um tempo comprando coisas para mim, resolvi comprar para o noivo também. A primeira compra já mostrei faz tempo aqui no blog que foi uma blusa xadrez que ficou super pequena e eu acabei pegando pra mim ehehhe. Depois fui olhando melhor os tamanho e comprei essas suas peças no AliExpress.

IMG_0266

IMG_0254

IMG_0253A blusa de frio foi a primeira que comprei neste link, paguei baratinho mas a qualidade do tecido também…Bem frio, mole, sintético…Não tem quase nada de algodão. Mas já que comprei ele usa hehehe. Quebra o galho para usar nos dias frios com um casaco por cima. O tamanho que pedi foi XXL. O Fábio tem +- 110 de peito e 50 de ombro para quem quer ter uma noção.

Depois de um tempo estudando outras peças decidi comprar essa jaqueta que pelas fotos me pareceu ser muito boa, e pelo preço tb, apesar de ser considerada cara, ainda foi muito barata! Comprei nesse link aqui.  Pedi tamanho XXXL pq não entendi direito as medidas que estão dando no anúncio (tudo em chinês fica difícil ahah!) ai resolvi pegar o maior pra garantir.

Essa jaqueta é muito boa mesmo, igualzinha ao anúncio, bem quente, bem costurada, qualidade showwww de bola (hahaha)! Recomendo! Essa que pedi foi a cor Dark Grey. Foi postada dia 31/05 e chegou no dia 26/06. Não fui taxada.

aprovado (para a jaqueta)

Continuo usando a dica que dou sempre, tirar as medidas de peito, ombro, altura do braço e outras para não errar nas compras. Não vale ir pelo tamanho, imagine que nunca iria comprar uma XXXL para ele aqui no Brasil, mas na China é tudo pequeno!

Espero que tenha ajudado com as dicas :) Estamos estudando comprar mais casacos pro frio intenso que vamos pegar no final do ano eheeh. Bjs!

 

16 thoughts on “Compras masculinas de frio na China”

  1. Oii Amanda.. Eu fui fazer uma compra hoje e fiquei muito chateada…
    Na hora de finalizar a compra pelo boleto bancário, veio taxa disso taxa daquilo, taxa de cambio 2,34 sendo que o dolar tá 2,22… IOF,…. no final uma camiseta saiu 28 reais sendo que da pra achar mais barato que isso aqui no Brasil.. Será que vale mesmo a pena comprar da China?

    Beijux
    PS: Linda Linda a Blusa do seu Noivorido!!

    1. Oi Isa! Então no boleto o banco que gera faz a conversão dele e sempre levam para mais né? ehehh! Bem chato mas é a vida…e o IOF sempre vai ter pois é o imposto da compra internacional. Com o dólar alto como está, realmente algumas coisas não estão valendo a pena, mas ainda tem muitas peças que conseguimos pela metade dos preços do Brasil, tem que pesquisar e saber o que vai comprar ;) Bjs!

      1. Entendi Amandinha… Será que é melhor ter um cartão internacional? Eu vi a dica que vc deu do cartão Neteller e eu fiz, não chegou ainda, mas funciona assim, vc transfere o dinhereiro da sua conta (paga uma taxa de 2,95% em cima do valor que vc está transferindo) x iof x o cambio … se for no boleto a taxa é 5% … Eu vi que antes não tinha essas taxas pra transferir o dinheiro, era de graça ¬¬’.
        Eu tenho tanta vontade de fazer o cartão de crédito internacional, mas eu sou mt gastona, Qual cartao vc usa? Como ele funciona em relação as taxas?

        Um beijo!

        1. Hehehe se vc é gastona é melhor um pré pago assim vc se controla mais. Eu uso o visa e eles fazem a conversão conforme a cotação lá deles no dia do fechamento da fatura e cobram o 6,38% de IOF, parece que o neteller o IOF é menor… Bjs ;)

          1. Meu, to mt triste sabe, em relação a essas coisas de cartão de crédito, pq eu sou mt nube, eu não entendo nada…
            Eu tinha feito o cartão Neteller né, só que eles tão cobrando umas taxas do além, tão querendo faturar mais que os bancos, que que é isso…
            Aí resolvi procurar outro cartão pré pago, e descobri o Visa Travel Money, o pessoal fala bem dele, dizem que compram com ele no Aliexpress, e é tranquilo. O problema é que a carga minima dele é 100 dólares (pois é), mas pelo menos, ele não cobra NENHUMA taxa, só o IOF.. ta aí uma dica pra quem não quer ter um cartão de crédito.
            Eu fiquei sabendo tbm do Cartão de crédito Santander Free, que falando que não tem anuidade, não tem taxa e iof 0,38 … Mããs não pesquisei mt porque eu não quero ficar mt interessada hahahah

            Ja ouviu falar desse travel money Amanda? Pergunta pro seu noivorido

            Beijoss

          2. Isabella, uso o travel money quando viajo para fora e é bem seguro e tranquilo ;) Como eu tenho cartão de crédito do banco msmo, uso o cartão para essas compras online hehe
            bjs

  2. Olá Amanda. Tenho acompanhado seu Blog e sua página no face e quero realmente lhe parabenizar pelas informações e dicas, pois tem nos ajudado muito na hora das compras internacionais.
    Mas gostaria de lhe pedir uma mãozinha, é que pretendo comprar duas jaquetas masculinas para meu marido e meu filho, e tenho dúvidas quanto ao tamanho. Vi neste post que você comprou a jaqueta para seu noivo mas fez o seguinte comentário: “Pedi tamanho XXXL pq não entendi direito as medidas que estão dando no anúncio”. Isso significa que deu certo ou ficou folgado nele? Se fosse medidas Brl qual seria a medida dele (em termos de jaqueta)?
    Muito obrigada pelas dicas.

    1. Obrigada Ana ;) Sobre as medidas a melhor coisa a fazer é tirar as medidas e comparar com as indicadas nos sites ;) Nesse caso específico da jaqueta as medidas estavam em chinês e não entendi e comprei o maior tamanho pois sei que lá é tudo pequeno e meu noivo tem costas largas, deu certinho nele, outras peças que logo mostrarei aqui no blog eu tirei as medidas dele e fui comparando…tamanho de ombro, peito… ;) O Fábio veste G ou então 52 de blazer. Bjs

  3. Qual o tamanho do braço? Meu namorado é muito alto, acho que o tamanho braço/ombro não são compativeis com as peças chinesas mas infelizmente nao tem como entender as medidas desse vendedor.

  4. Olá Amanda!
    Muito legal você falar sobre roupa masculina pois já faz quase um ano que compro roupas da China. Na verdade uso mais o Tinydeal pois lá tudo é sem frete e acho mais justo, pois outros sites colocam muita coisa pra pagar quando fecha a compra.
    Mas a experiência é aquela mesma, a gente demora para acertar a medida, tem que exercitar a paciência esperando.. mas no final VALE SUPER A PENA. O preço é ótima e as peças tem muito estilo sim!
    Obrigado pela sua ajuda sempre!
    Beijos

  5. Boa tarde,

    Então, estava aqui olhando o site do ali Express, tentando se conseguia comprar um tamanho adequado sendo que +- 106 de peito e 50 de ombro, vi seu blog que tinha comprado para seu noivo… so que vc não colocou o número que ficou pequeno nele, e eu sou mais ou menos a medida dele, teria como vc me falar a medida que vc comprou a blusa xadrez para ele???… obrigado

    1. Rodrigo essa blusa xadrez eu nem vi as medidas! Comprei uma XL achando que ia dar hehe! Sempre veja principalmente pelo ombro as medidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *