Confissões de uma noiva

Hoje vou contar algumas coisas sobre a minha situação de noiva (agora já casada né? hehehe).

CP-114-800x534

1- Não fiz festa de noivado

Nunca fui numa festa de noivado mas enquanto noiva participei de grupos de casamento e via meninas super preocupadas com a festa e postando fotos das festas com direito a vários convidados, comidas, bolo, lembrancinhas, decorações.  É quase que uma festa de casamento mesmo! Não entendi a necessidade disso só para anunciar que estão noivos?! Sinceramente? Acho desnecessário.

Sei lá… eu acho que se for pra se dedicar tempo e dinheiro assim, que seja no casamento né? Já que vai ter convidado, decoração, comida…

Eu não sabia que ficaria noiva, foi tudo muito surpresa e Fábio fez o pedido para mim num jantar romântico. A única coisa que fizemos foi 2 dias depois do pedido, que era meu aniversário e saímos com meus pais, irmã e avó (como de costume) e anunciamos que ficamos noivos. Pronto :) A partir dali já comecei a pensar no casamento, onde seria, orçamento e etc, isso demorou 1 ano e 5 meses!

2- Não tive chá de panela, de cozinha, de lingerie ou qualquer coisa do tipo

Não tenho amigas de infância, aquele grupo grande como muitas meninas tem. Por causa da profissão do meu pai, eu mudei muitas vezes de cidade e por isso tenho poucas amigas da infância que tenho contato até hoje e elas estão espalhas por esse mundo ehehhe! Além disso, minhas amigas daqui da cidade são de grupos de amizade diferentes, elas não se conhecem sabe? Uma é de infância, outras de trabalhos, outras de outro lugar… e por aí vai. Nos encontramos sempre em ocasiões diferentes em jantares, chás da tarde. Também não tenho primas, é tudo homem uaheuhauhueh! Como fazer numa situação dessa? ahhaha!

Claro que seria legal reuni-las, mas não rolou uma mobilização e uma vontade forte por elas não se conhecerem. Fora que, eu não teria como organizar nada pois trabalhando, com blogs, com casamento e lua-de-mel chegando, eu tava PIRANDO!

3- Planejar casamento é cansativo

Gente, eu trabalho meio período apenas e achei uma correria planejar casamento. É muita coisa e muito detalhe que você tem que pensar. Claro que acho que depende de noiva para noiva, nós queríamos que a festa tivesse nossa cara e que fosse bem íntima, que os nossos convidados se sentissem bem a vontade e saíssem satisfeitos do casamento. Por isso eu e minha mãe fizemos muitas coisas DIY, pintamos as garrafinhas da decoração, colamos renda, montamos os móbiles de tsurus que a tia do Fábio carinhosamente fez, fizemos um cantinho especial para os parentes que estavam em espírito na festa… Além de todos os detalhes de decoração, layout do ambiente, as músicas que eu e Fábio ficamos horas e horas escolhendo.

Fábio fez o convite, também não foi algo fácil, fizemos testes de layouts, papéis, tamanhos…

Muitos, mas muitos dias na reta final (faltando uns 3 meses para o casório) eu estava exausta de tipo não conseguir pensar direito, de começar a confundir até palavras de tanto cansaço mental! Talvez seja porque sou detalhista, designer e que sou meio duvidosa das minhas escolhas. Eu falo que se eu pudesse chamar uns 3 fornecedores de cada coisa, eu chamaria hahaha! Queria alguns doces de uma, outros de outra, e por aí vai.

Tenho amigas já casadas que falam sentir falta dos preparativos do casamento. Sinceramente? Eu não! hahahaha :D

Essas foram minhas 3 confissões :D e aí, você tem alguma?!

5 thoughts on “Confissões de uma noiva”

  1. Achei muito bom esse post, adoro coisas feitas com carinho. Queria saber mais sobre esse cantinho dos que estavam em espírito. Gostei da ideia.

  2. Amanda, estou noiva desde janeiro desse ano e decidimos nos casar em dezembro já (pra economizar, já que virando o ano os preços sobem absurdamente aqui no Rio de Janeiro). Estou enlouquecendo porque trabalho o dia todo e estou fazendo minha segunda graduação a noite em engenharia de produção (sou turismóloga e trabalho na área). Contratamos um local que já inclui a cerimônia, decoração, buffet, doces e dj pra facilitar, mas ainda assim são muuuitos detalhes, aiai! Não fizemos uma festa de noivado, acho meio surreal também, fizemos apenas um churrasco de comemoração com nossos pais e irmãos, uma almoço normal só pra nos reunirmos (apenas montei uma mesinha com o bolo feito pela minha mãe, docinhos que eu fiz e umas fotos em porta-retratos, só pra tirarmos fotos bonitinhas do dia, mas nada de gastar $ com isso). Gostaria que você compartilhasse mais coisas sobre a organização do seu casamento, fornecedores online, projetos DIY, etc…parabéns pelos blogs! :*

    1. Legal Jessica, acho que claro tem q ser feito um anúncio do casamento mas gastar grana com isso..acho que só para quem tem sobrando mesmo ahahah! Vou fazer um post do meu casamento ;) Bjs

  3. Super concordo com vc! !!
    Comungo com estas mesmas confissões.Os preparativos nos esgotam e por vezes, algumas noivas esquecem do verdadeiro significado do casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *