Contratar fotógrafo para suas férias

roma_3

Já imaginou contratar um fotógrafo para suas férias? Que luxo né! Pois é, essa moda está começando a pegar pelo mundo e não é só para pessoas com muito dinheiro no bolso.

Hoje em dia existem diversos fotógrafos que trabalham com turistas nas cidades onde moram e fazem um dia de fotos nos principais pontos turísticos por um preço amigável.

Quem acompanha a Just Lia deve ter visto que ela fez diversas fotos em Paris semana passada com um fotógrafo brasileiro que mora lá e faz esse tipo de serviço.

Geralmente quem mais procura um fotógrafo para uma viagem são casais em lua-de-mel. A Flávia, que fez o buquê do meu casamento, foi passar a lua-de-mel em Roma e lá também fez uma sessão de fotos muito bonita. A fotógrafa dela é uma irlandesa que mora em Roma. O preço para 2h horas de ensaio foi de 250 euros. Ela também fez o cabelo e maquiagem por 100 euros, a menina foi até o hotel dela para arruma-la.

roma_2
220814-088Buquê de broches – Um buquê pra guardar

roma_1

E não é que ela gostou tanto do resultado que deu de presente para uma amiga um ensaio em Havana (a amiga estava em lua-de-mel lá)? Ela me contou que para achar um fotógrafo em Havana para tirar as fotos na cidade foi complicado pois muitos fotógrafos moram e tiram fotos na região de Varadero que é onde ficam as lindas praias de Cuba e cobravam super caro o deslocamento para as fotos em Havana. No fim depois de muita consulta ela conseguiu para a amiga um fotógrafo pelo preço de 250 cuc por hora e 50 cuc a mais por cada hora extra.

havana_1 havana_2 havana_3

Mas não só recém casados fazem, qualquer pessoa pode fazer, quem não iria adorar ter lembranças de uma bela viagem com fotos maravilhosas?! E nada melhor do que contratar um brasileiro que more na cidade destino de suas férias. Assim os custos não ficam tão altos pois você não irá precisar pagar passagem, hospedagem e etc para o fotógrafo, e ele sendo brasileiro, falando a mesma língua, fica mais fácil de fazer um ensaio legal :) Mas se não tiver brasileiro, pesquise bem pois em muitas cidades existem fotógrafos que fazem esse tipo de serviço focado no turista, só certifique-se bem da qualidade das fotos e não faça o pagamento inteiro adiantado, prefira profissionais que aceitem uma entrada para a reserva da data e o resto no dia das fotos.

Eu cheguei a pesquisar por fotógrafos em Tóquio, procurei os que tinham site em inglês que já estão acostumados a receber turistas, mas acabamos desistindo da ideia por conta do tempo curto que teríamos na cidade. Não tenho dúvidas de que sairiam belas fotos e numa próxima viagem assim para um lugar lindão vou fazer essas fotos!

Confira minhas impressões do Japão nesse post!

Dicas: não leve roupas muito pesadas pois você vai ficar correndo pela cidade nos pontos turísticos. Escolha uma cidade onde você vai ficar mais tempo para conhecer a cidade antes e depois tirar as fotos, não fiz em Tóquio pois a cidade é enorme e ficamos só 5 dias lá e nem vimos tudo o que dava pra ver, imagina se tivéssemos feito o ensaio?!

Fotógrafos em Paris:  Christian Perona e Leandro Dias

Fotógrafos em Nova York: Oito Milímetros e Martha Sachser

Fotógrafa em Roma: Siobhan Hegarty – Maquiagem e cabelo em Roma: Louise

Fotógrafo em Cuba: Cuban Wedding Photographer

Fotógrafos em Tokyo: Shinji ($450) e Engagement photo Japan ($640)

3 thoughts on “Contratar fotógrafo para suas férias”

  1. fiquei curiosa em saber como é a entrega das fotos eles entrega na hora?pq fico com medo de pagar e não receber se puder me tirar esta duvida fico grata

    1. Juliana, acho que depende do fotógrafo e do pacote que pegar, os que estava vendo no Japão demoravam uns 15 dias para entregar pois eles tratavam as fotos para ficarem bem bonitas, mas você contratando um que tenha recomendação, um site sério e etc não tem rolo, o problema é pegar qualquer um com anúncio suspeito e com preços muito abaixo do mercado!

  2. Olá. Sempre procuro fazer fotos das minhas viagens em família.
    Já fiz com o Leandro Dias em Paris e o resultado foi maravilhoso. Em Londres foi com a Carla Costelini, e super indico. Fotos perfeitas.

    Estou procurando para fazer em Santiago. Alguém tem sugestão ?

    Obrigar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *