Cool – Reptilia

12096507_856168704490573_2973255202466224532_n

Hoje a dica cool é a marca curitibana Reptilia da minha colega arquiteta e estilista talentosa Helô.

Reptilia , um pouco sobre a marca e o que gosto

A ideia principal da marca é trabalhar com o tingimento natural feito a mão em peças de couro natural e seda pura. O elemento que virou assinatura da marca são as franjas que são aplicadas em quase todas as peças com tingimento em degradê que dão uma fluidez e combinações de cores lindas para as peças.

A Reptilia tem, pra mim, uma pegada meio tribal mas com uma leitura mais conceitual, passa longe daquela ideia de étnico que todo mundo tem (aquela estampa étnica básica que tem na C&A). Rústico, conceitual e super usável hehehe! Porque tem coisa tão conceitual pelo mundo da moda que não dá para usar né?!

As batas são minhas peças preferidas e tem cada combinação de cor linda! O “problema” é que por serem tingidas a mão, a tiragem é pequena e acabam se tornando quase únicas (ai entra o fator bom da exclusividade), estava de olho em uma com um amarelo limão + roxo que já esgotou.

Hoje mesmo a Reptilia vai lançar uma coleção cápsula de peças com bolinhas, tipo um poá gigante. Essa coleção tem uma pegada mais vintage e tem peças lindas também :) Fica ai o convite para quem é de Curitiba!

Reptilia

Eu já tenho duas peças da Reptilia, a recém adquirida foi um lenço de seda com a aplicação de franjas. Achei super legal pois deixou de ser um lenço de complemento para ser quase que a peça principal do look. Valor: R$ 159.

É bom lembrar que as peças têm pouca tiragem, usam couro natural e seda pura (tecidos caros) e são tingidas com produtos naturais e à mão, fora todo o estudo de costura que a Helô estava me explicando  (e claro o desenho das peças). Vale a pena!

Reptilia - lenço Reptilia franjas

A Reptilia vende as peças em seu atelier aqui em Curitiba, está até o começo de dezembro no Lab Moda (evento de moda que comentei aqui) no shopping Pátio Batel e também vende para quem entrar em contato pelo site, facebook ou instagram (onde as fotos das peças são mais postadas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *