Cool – Tecnologia para vestir

spinning-the-yarn-1

Fazia tempos que não escrevia nada de dica cool por aqui né? Devo confessar que ando meio com a cabeça em outros projetos e o blog anda ficando no final da minha lista de prioridades. Mas vamos ao que interessa! A dica cool de hoje é uma tendência que está crescendo aos poucos na moda, a tecnologia para vestir. Nada mais é do que roupas com algum advento tecnológico.

No famoso baile do MET que aconteceu semana passada o tema era Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology (algo como humano x máquina: a moda na era da tecnologia) e por isso muitas pessoas escolheram o seu lado, ou humano ou a máquina. Algumas mulheres escolheram o tema máquina e arrasaram com roupas tecnológicas:

A modelo Karolina Kurkova usou um vestido com flores e LED


Mas ele não era um vestido qualquer, ele brilhava conforte a emoção dos seguidores da modelo no Twitter!

No mesmo baile a diva Claire Danes divou mais ainda com um vestido com fibra ótica que brilhava no escuro!

São exemplos um pouco distantes da nossa realidade claro, mas são exemplos que mostram que é possível e que será o futuro, muita gente ainda vai investir em pesquisas de roupas assim.

Um exemplo de quem já está fazendo pesquisas é a Levis. Junto com o Google eles estão estudando um tecido com fibras sensíveis ao toque e que transmitem essa informação para um computador. A ideia é que sua roupa seja uma grande dela touch assim como a dos smartphones de hoje em dia. Você vai poder ligar para alguém ou acessar qualquer outra função do seu celular, tocando e deslizando na sua roupa :)

Esse projeto da Levis com o Google é chamado de Projeto Jacquard e você pode ver mais informações no site.

Caso você queira ir direto ao assunto, assista o vídeo a partir de 3:51 min.

Além disso, as impressoras 3D estão trabalhando cada vez mais para a moda. Inclusive já comentei de uma marca curitibana que faz acessórios impressos em 3D aqui no blog.

Coleções de inverno de marcas famosas lá fora já contam com lindas peças impressas em 3D como esse conjunto da Channel.

foto: Getty Images

No próprio baile do MET a Kate Hudson também foi caracteriza, com um vestido com partes impressas em 3D.

foto: Getty Images

Fica então essas dicas super cool para você ficar de olho na moda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *