Cosméticos vegetarianos

produtos-vegetarianos

Se semana passada dei a dica cool da Insecta que faz sapatos veganos aqui no Brasil, hoje resolvi postar cosméticos vegetarianos e que também não praticam testes em animais.

Algumas marcas já experimentei e posso dizer que são ótimas!

Cosméticos vegetarianos

LushThe Body ShopWeleda

Granado | Multi Vegetal | Surya Brasil

Na verdade eu queria fazer um post de marcas com produtos veganos. Mas na pesquisa descobri que é muito difícil. Alguns contém leite de cabra, mel… Então é importante sempre verificar os ingredientes. Lembrando que vegano é quando não há nenhum produto de origem animal, o vegetariano só não consome carne mas ainda consome leite e mel por exemplo.

Há produtos veganos nas marcas que indiquei acima. Por exemplo a Lush diz que 83% dos produtos são veganos mas achar uma marca de cosméticos 100% vegana foi complicado. Pelo que ví só a Multi Vegetal. Fui pesquisar a marca Skin Food que é a da Coréia e achava que era só de origem vegetal  mas vi que eles trabalham com mel e ovo.

Algumas dessas marcas vocês já viram nesse post, são marcas com produtos diferentes e alguns dão até vontade de comer hahahah!

Ainda nessa pesquisa encontrei a Veggie Box, é tipo uma GlamBox só que apenas com produtos de beleza e alimentação veganos. Super legal a ideia para quem quer conhecer e usar produtos que não testam e não usam animais. Tipo eu!

Sobre testes em animais, pela Europa e Ásia já é comum encontrar marcas que pelo menos não praticam testes em animais e são fantásticas, no Brasil esse mercado está crescendo, Contém 1G, Vult e O Boticário são marcas que não fazem testes em animais (mas isso não quer dizer q são veganas, elas podem ter produtos de origem animal).

Para saber marcas que não testam em animais, clique aqui. E aqui você encontra marcas internacionais que testam em animais. Essa é uma lista de ingredientes que podem ser de origem animal e encontrados nos cosméticos.

É complicado achar uma marca principalmente de maquiagem que seja vegana… Vi em muitos sites de dicas veganas indicando marcas, mas ao ler os ingredientes, sempre tem um de origem animal, como disse antes, não são 100% dos produtos da marca que são veganos.

Nesse site aparentemente eles selecionaram os produtos veganos e tem maquiagem.

Estava lendo mais sobre o veganismo e realmente não é algo fácil pois veganos não consomem nada de origem animal, não é só comida, são roupas, cosméticos, remédios… É complicado mesmo, por exemplo, vários remédios têm lactose em sua composição. É preciso muita pesquisa!

Se vocês tiverem dicas, mandem aqui nos comentários ou no facebook :)

Publicado em Beleza

13 thoughts on “Cosméticos vegetarianos”

  1. Oi Amanada, eu sigo uma moça no Instagram que em teoria faz produtos vegetarianos, mas a marca é de fora. Se chama Josie Maran, da pra procurar bastante coisa sobre ela, se não me engano ela era modelo e cansou de usar os produtos de marcas que não contribuem com o planeta e decidiu criar essa marca. Da uma olhadinha.
    Um beijão.

  2. Certo Amanda,vamos lá :) Realmente parece que as opções são poucas,comecei a pesquisar direitinho no finalzinho do ano passado e desde lá tenho enviado e-mails e mais e-mails para as marcas para saber se realmente são Cruelty Free (visto que nem todas as marcas da lista do PEA são realmente seguras) e para saber se há produtos veganos dentre os produtos já livres de testes animais,vi que tem sim,muita coisa bacana Cruelty Free e Vegana,então se prepare para um comentário grande :P

    Vult,Koloss,Elke,Toque da Natureza,Marchetti,Max Love,Luisance,Ricosti,Jasmyne e Mais Vaidosa não testam em animais :) Geralmente os produtos em pó são livres de ingredientes derivados de animais.

    A Mais Vaidosa,Luisance,Elke e Jasmyne dizem que seus produtos são TODOS VEGANOS.Não olhei rótulo por rótulo,ainda preciso ir em uma loja e dá uma olhada,por enquanto estou só na fase de enviar e receber e-mails.Sei que por lei,eles são obrigados a responder a verdade,porque tendo cópias e prints poderia até processá-los e a empresa seria multada.A Dailus NUNCA me respondeu,acredito ser por isso.Até no Face me ignoraram descaradamente,enquanto continuavam a responder os outros comentário :/

    A Vult tem uma lista de produtos veganos como Pó Soleil,Pó Compacto,Blush Mosaico,Blush Puff,Pó Fixador Arts,Delineador em Gel,Sombra Duo,Sombra Baked,Pigmento,Glitter,Quinteto de Sombras ,
    Máscara para Cílios – Modeladora,Caneta Delineadora Carbon Black,Lápis Total Black p/ Olhos,Lapiseira Retrátil Total Black p/ Olhos,Delineador Líquido Total Black,Duo p/ Sobrancelhas,Super Lashes – Máscara p/ Cílios além dos esmaltes e alguns produtos de cabelo.É que só pedi alista de makes.O que achei legal é que o mais dificíl de achar como rímel,delineador e lápis de olho que leva muita cera alba eles tem algumas opções legais veganas.A Vult tá arrasando!

    A Koloss é vegana nos produtos em pó,apenas.A Ricosti foi uma piada para me responder!Praticamente me mandaram olhar rótulo por rótulo em uma perfumaria.Dispensaram me mandar uma lista porque disseram não ter como saberem,visto que pro consumidor final,há rótulos para ler o.O Mais são Cruelty Free.A Marchetti/Toque da Natureza ficou de me mandar,assim que possível a resposta sobre os produtos que eu pedi para saber se eram veganos,foram super atenciosos comigo :) A LUISANCE,mesma fabricante da JASMYNE também afirmou não testar e não usar ingredientes de origem animal em TODOS os seus produtos.Top!A Elke disse o mesmo,tô super feliz porque tem muito produto bom deles.

    De produtos de corpo,a Extratos da Terra tem alguns veganos,mais são totalmente cruelty free.Eles se disponibilizaram a me responder caso eu quisesse saber mais sobre os produtos veganos.Eles tem produtos profissionais,tô de olho nos cremes redutores e modeladores deles!

    De cabelos a Avora não testa.A Acquaflora respondeu que apenas uma linha deles ainda tem ingredientes animal (não lembro qual foi,mais tem tutano e queratina,se não me engano),vou mandar um e-mail para eles.A Vizcaya só usa ingredientes de origem animal colágeno e keratina, nas Keratina, Pós Escova Progressiva e no Condicionador Silver Touch. Tirando essas aí, as outras são veganas.Phytoervas é vegana,segundo o e-mail.A Ecologie me garantiu que não testam e que essaslinhassão veganas:
    Ecologie Fios
    Ecologie Face
    Ecologie Corpo
    Ecologie Homem
    Ecologie Intimo Bio

    De produtos de banho,corpo e rosto a Memphis,fabricante da Alma das Flores só usa sebo bovino nos sabonetes em barra.A Davene é quase 100% vegana,mais também me respondeu usar sebo bovino nos sabonetes em barra e álcool de lanolina no Creme Hipoalergênico,de resto,tudo zerado de ingrediente animal!Eu comprei um sabonete liquidos deles que não leva o tal sebo bovino.A Giovanna Baby tem produtos ótimos e são TODOS veganos.

    Bom,não sei se você leu tudo,mais espero que sim :) Espero ter ajudado,sempre gosto de conversar sobre isso e incentivar o consumo desse tipo de cosmético.É sofrimento desnecessário,visto que existem mais de 5 testes sem crueldade aprovados pela Anvisa,só testa hoje em dia a empresa que quer,na maldade mesmo.Quero muito abordar esses produtos no meu (futuro) blog.Bom foi isso :)

    1. Layni, o que dizer sobre esse seu comentário?! AMEI! Muito obrigada mesmo :) Vc conseguiu ver com O Boticário, Eudora e Quem Disse Berenice? Segundo lista eles não testam mas queria saber os produtos veganos deles. Acho realmente que não precisa testar em animais. Eu ainda vou achar uma base cruelty free que me agrade. Já ouvi falar que a da Vult é boa, preciso procurar :) bjs e mais uma vez obrigada pelas dicas <3

  3. Oi Amanda,que bom que você gostou,ainda preciso confirmar todas essas informações porque olhar o rótulo é tudo!
    Então,eu vi seu comentário e mandei um e-mail para eles agora.É um grupo grande,comecei pelas marcas menores…Vou ver se até o fim da semana eles me mandam a resposta,porque estou de mudança de cidade e vou ficar sem internet por um tempo.Se eles responderem,eu volto aqui e te digo,tá?Sei que a QDB? é bem enrrolona (nem sei se essa palavra exite,rs) nas respostas deles,mais vamos ver!É bem importante você mandar e-mails para as marcas que vai parar de usar,para eles saberem que estão perdendo clientes!
    Ah,a base da Vult ouvi maravilhas.Tem a matte deles que já era ótima,e agora tem a Ultimate Finish matte que parece ser mais profissional ainda,com um acabamento mais chic,rs.E apesar de não ser vegana é sim Cruelty Free :)

    1. UHu, vamos aguardar as repostas então :) partiu comprar base Vult, pelo menos uma coisa tem de bom :D bjsss

  4. Oi Amanda! Bem legal esse post. Eu tenho analisado as marcas também e tentado evitar usar as que testam produtos em animais. Esses dias achei o blog da Vizcaya e vi que quase 80% da marca é Vegana. Eles só usam ingredientes de origem animal nas linhas Keratina e Pós Escova porque como são linhas de tratamentos, de reconstrução capilar e etc, a queratina que mai se aproxima da que temos em nossos fios é a animal. Eles tem uma gama enooorme de produtos veganos! :) E não testam em animais, o que é MUITO legal! Dá uma olhada no blog deles depois pra ver a lista. É bem bacana. :)

    Beeijos!
    http://www.batomnosdentes.com

  5. Boa tarde Amanda, adorei o post tbm!
    mas tenho procurado informações da marca Bitarra Beauty e da marca Playboy e não acho nada, você conseguiria me ajudar?

    1. Larrisa, tem um grupo no facebook chamado TrollAjuda onde o pessoal é vegano e pode te ajudar melhor nisso :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *