Cuidados diários para uma pele bonita

cuidados-pele

Ter um rosto bonito, sempre bem iluminado e com cara de frescor pode ser muito mais simples do que muitas imaginam. Claro que ALGUNS cosméticos caros podem ajudar, mas veja, alguns pois depende de como sua pele vai reagir aos cosméticos. Mas na maioria das vezes, uma rotina simples faz uma grande diferença sem precisar de cosméticos caros! Confira alguns cuidados diários para uma pele bonita:

1- Lavar bem o rosto e tirar bem a maquiagem

Lavar o rosto é super importante sempre quando der e mais que isso é também tirar a maquiagem. Muitas já sabem que simplesmente passar um sabonete tão tira maquiagem , é preciso um produto específico para isso. Procure um que você goste de acordo com o seu orçamento e tire sempre a maquiagem não só para dormir mas quando puder, quanto mais livre a pele para respirar melhor.

Confira nesse post produtos que tiram a maquiagem facilmente.

2- Protetor solar todo dia

Já diria o Bial “use o filtro solar”. O sol envelhece, sim…Não tem como! E não é só em dias de sol a pino que você deve usar, mesmo em dias nublados os raios chegam até a terra naquele mormaço e vão aos poucos agredindo sua pele deixando linhas finas e manchas. Cada um tem o seu preferido, eu uso os da Biorè pois são ótimos para minha pele oleosa.

Esse vídeo é SENSACIONAL para mostrar a importância de se usar protetor solar todo dia – pois sei que tem muita gente que não dá bola pra isso.

3- Hidrate-se

Hidratar a pele faz sempre bem. Mesmo que você tenha uma pele oleosa como eu, vale borrifar hidratantes específicos para pele oleosa ou uma água termal. Também não é só com cosméticos, tomar água faz bem para o corpo inteiro, incluindo a pele.

4- Deu ruim, procure um especialista

As vezes rola umas coisas estranhas na pele, pode ser um grosseirão, uma espinha… Então antes de sair procurando produtos que prometem milagres ou futucar, procure uma dermato! Um bom profissional saberá indicar os melhores produtos. Lembro que futucar bolhas, espinhas e o que for, pode manchar a pele de forma agressiva a ponto de só conseguir tirar com peeling.

5- O que é bom para um, pode não ser bom para você

Eu já testei tantos produtos que disseram ser bom, que outras mulheres comentaram, que eu não gostei. Então não saia comprando tudo o que indicam por aí, podem até causar alergia.

6- Exercício e boa alimentação

Parece óbvio mas é sempre bom dizer. Exercício faz bem pro corpo, faz a sua circulação aumentar e sua pele fica mais saudável. Assim como uma boa alimentação, comer muita gordura e açúcar muda a aparência da sua pele deixando-a mais flácida, oleosa e com espinhas.

7- Esfolie!

Eu faço uma esfoliação leve 1x por semana e isso renova a pele pois tira todas as células mortas. Depois da esfoliação, aplico uma água termal pois como tenho a pele oleosa, já basta para mim. Gosto do esfoliante da Natura e o da Mary Kay que têm bolinhas beeeem pequenas que esfoliam bem mas de forma bem suave.

Esses cuidados diários para uma pele bonita, são dicas simples que vão te ajudar :) Tirando o exercício que eu realmente não faço (aheuhauhe), sempre sigo as outras dicas e posso dizer que estou satisfeita com a minha pele! Agora que estou já nos 30 preciso cuidar ainda mais para a pele ir envelhecendo de forma lenta e saudável.

Publicado em Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *