Cuidando dos calos

Eu sou uma pessoa que praticamente só anda de sapatilha :) Eu me acostumei muito pois no calor meu pé incha demais e sempre andava de sapatilha para poder deixar meus pés soltos no trabalho sabe? ahhaha! O problema da sapatilha é que ela dá muito calo!

Eu ficava super machucada na parte de trás do pé onde pegava a sapatilha. O calo chegou a ficar duro, alto e bem escuro. Meu pé tava muuuito feio! E sempre fui levando assim, se ficava em carne viva eu colocava bandaid se não… Machucava um pouco e eu deixava.

Até certo dia que olhei pro meu pé e vi que a coisa tava feia de olhar mesmo!  Fui então na farmácia e achei produtinhos de uso contínuo para evitar calos. Eles são fitas adesivas com texturas diferentes que protegem mesmo a pele e grudam mais que o bandaid.  Comecei a usar religiosamente todo o dia e fui na podóloga para ir lixando e hidratando a região que tinha de calo.

Em poucos meses minha pele voltou a ficar clara e o calo duro bizarro sumiu. Era uma solução muito fácil e besta de fazer mas eu nunca tinha me tocado disso sabe? Agora tenho um pé bem mais bonito (mais ou menos né, ele é feio de nascença hahaha).

Aqui estão alguns produtos que podem te ajudar a evitar calos e evitar que seu pé fique na situação feia que o meu estava!

adesivo_protetor_calo  silicone_protetor_calofita_protetor_calo

Essa primeiro produto da Dr. Scholls parece uma fita métrica, você vai puxando e destacando uma esponjinha com uma parte adesiva para colar no sapato. Já experimentei e achei ruim porque é muito fina mas a esponja é legal para proteger.

O segundo produto, também da Dr. Scholls é um silicone adesivo, também para colar no sapato. Tenho um no meu all star e colou muito bem. Existem produtos parecidos de outras marcas nas farmácias.

As fitas adesivas na Nexcare são ótimas, essas sim você cola no calcanhar. Aí tem que lembrar de colar sempre antes de usar o sapato que machuca. Existem vários tipos e várias marcas também dessas fitas nas cores da pele e transparente. Eu gostei muito de uma transparente na Nexcare, ela fixa bem e tem uma textura interessante. A minha já acabou mas achei neste blog a fotinho dela :)

nexcare

Como disse antes, é uma solução muito simples mas as vezes nem pensamos nisso e ficamos judiando dos nossos pés hehehe!

Esses produtos são fáceis de encontrar em farmácias como Droga Raia e Panvel ;)

Publicado em Beleza

5 thoughts on “Cuidando dos calos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *