Curitiba – Restaurante L’ Entrecôte de Paris

paris2

Hoje a resenha é sobre o restaurante L’ Entrecôte de Paris Curitiba  que abriu recentemente na cidade, mas já conta com filiais em outras cidades. É um restaurante bem famoso mas quer minha sincera opinião? Não vi nada demais!

L’ Entrecôte de Paris Curitiba

Para quem não conhece, ele funciona com um prato único que é a carne acompanhada de batata frita e um molho de mostarda, de entrada uma salada. Você escolhe o tamanho do prato (mais ou menos carne), o ponto da carne e pronto.

L' Entrecôte de Paris Curitiba salada

Não gostei do molho da salada, achei muito ácido. Já a carne senti um cheiro forte como se ela fosse maturada e não fresca, até a cor dela mais marrom do que vermelha me deu a impressão de não ser carne fresca. Mesmo ficando mole, o gosto é diferente e não me agrada muito. O molho de mostarda também achei muito forte, muito ácido, poderia ser um pouco mais suave…

Conclusão, um prato simples, carne com batata e molho de mostarda que vemos em qualquer lugar, por um preço muito alto (se não me engano era R$60 por pessoa). Se ainda tivesse um sabor sensacional, vai lá, mas nem isso! A única coisa que salvou no prato foi a batata frita que estava bem crocante e seca.

Há uma grande opção de sobremesas, eu pedi um profiteroles e estava ok, a calda poderia ser mais suculenta e vir menos sorvete. Meu marido pediu uma tal de surprise não sei o que que é essa aqui:

Uma bola de chocolate com sorvete e morango dentro. Ai você joga a calda quente de nutella para a bola abrir. Muito mais bonito do que saboroso. Dá até para perceber que a calda de nutella é super aguada…

L' Entrecôte de Paris Curitiba sobremesa

A única coisa que se salvou foi um drink sem álcool que eu pedi com limão, kiwi e etc que estava bem refrescante, diferente e gostoso, mas também custou R$13 um copo!

Não volto! Muito caro e sem graça. Uma tia disse para minha mãe que o de São Paulo é bem melhor… enfim, se for verdade, deveria-se manter a mesma qualidade para todos os restaurantes não?!

4 thoughts on “Curitiba – Restaurante L’ Entrecôte de Paris”

  1. O de São Paulo não é muito melhor não… OK, melhor que essa comida que você descreveu sim. Quando fui, a carne estava OK, a salada nem lembro (se não lembro, é porque não foi nem ruim nem bom), a única coisa realmente boa era a batata. Mas só isso não justifica esse preço (em São Paulo é um pouco mais caro).

    Na minha opinião, São Paulo tem váários restaurantes famosos que não faço idéia do motivo para estarem sempre cheios. Comida qualquer coisa e custando o olho da cara. Mas acho que é porque sou pão-dura (afinal, eu compro roupa da China!) e exigo mais de coisas caras.

    1. Olha Iris, eu acho q eles conseguem um bom marketing pra fazer fama e tem muita gente rica que mais faz barulho pq é famoso e caro do que bom! Se é caro assim tinha que ser no mínimo uma delícia sim né?! Tá louco esse povo auheuhuh! Uma galera que conversei tb não gostou :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *