Decorando a casa na China

almof1

Olááá queridas leitoras!

Hoje venho FINALMENTE mostrar coisas que comprei na China para decorar minha nova casa (agora que estou morando com o noivorido).

Há uns meses eu já tinha feito esse post sobre decoração. Assim que noivei e me mudei comecei a me arriscar nessas compras. Estava querendo muito umas fronhas diferentes, mais “design”, e aqui são acima de 70 reais!  Então me joguei no Lightinthebox :)

almof1

Almofada 1 | Almofada 2

Calma, não veio a almofada assim grande não! Só as fronhas :)  Enchi com fibra de silicone que tenho da minha confecção de almofadas de sushi ;)  Adorei elas, o tecido é tipo um linho (como podem ver na parte sem cor) bem grosso e fechado que não precisei nem fazer forro para elas.

O outro item de decoração que comprei é o tão falado papel de parede :)  As meninas estavam loucas para pegar o link e aqui vai!

parede

Papel de Parede

O papel estava como envio apenas por EMS mas mandei mensagem para a vendedora que é super atenciosa e pedi para mandar por China Post para diminuir o risco de taxas. Ela ainda postou os 2 rolos separados para ficar melhor ainda. Um rolo chegou em 15 dias sem taxas e o outro foi um rolo só hahaha :D Demorou 2 meses para chegar sendo que foi postado no mesmo dia que o outro. O status do Correios não atualizava, só ia até o encaminhado…Mandei várias reclamações, na 1a o Correios disse que ainda era responsabilidade de quem postou o pacote e que ele deveria abrir reclamação (ha tá que vou pedir pra pessoa na CHINA entrar no site do Correios e escrever ¬¬). Na 2a simplesmente tinha sumido as informações do pacote. Depois voltou e abri mais outra que nunca foi respondida. Mas enfim chegou sem taxas também! :)

Esse depoimento serve para as meninas que ainda me perguntam quanto tempo demora, quanto tempo em média, quanto tempo para ter uma base. Simplesmente NÃO existe isso! Cada pacote é um pacote e não tem média, não tem base…Fica parado na fila da Receita Federal e do centro do Correios de pacotes internacionais e vai vindo aleatoriamente okkkk? :) É chato, dá raiva, mas é a assim que o sistema funciona =/ E em nenhum momento abri disputa com a vendedora pois sabia que a culpa não era dela, aliás ela sempre muito atenciosa mandando mensagem perguntando se o pacote havia sido entregue.

Quanto ao papel de parece é bem diferentex, vejam que nossa parede já é pretona, por isso peguei um escuro com uma textura geométrica porque faz mais o estilo da nossa casa (dois designers sabe como é).  Ainda não instalamos por preguiça, na verdade vamos contratar alguém pra isso para fazer um serviço direito, pois vai que cola errado e torto né… :) Comprei 2 rolos para cobrir uma parede de 10m²

Bom, produtos

aprovado

(s)

Bjos! :)

20 thoughts on “Decorando a casa na China”

  1. Oi Amanda, Achei um pouco caro a fronha das almofadas… Acho que aqui em São Paulo tem muitas variedades e preço melhor, mais não sei ai na sua cidade como funciona mais aqui temos a 25 de março que é tudo MADE IN CHINA rsrss

    Estou comprando bastante pelo ALIEXPRESS e estou super satisfeita, acompanho todos os dias o seu blog tanto aqui quanto pelo face! É ISSO AI, manda bastante dicas que amamos….

    1. Oi Patrícia, aqui em Curitiba fronhas mais diferentes como essas custam mais de 70/80 reais cada =/ Existem umas baratas mas são mais básicas ou com flores, arabescos…
      bjs!

  2. Bacana! Eu tbm comprei capas de almofadas no Aliexpress, gostei bastante! São enormes e bem feitas. Tbm são de linho, vou te marcar na foto que postei no Instagram ;)

  3. Muito boa essas dicas! Sempre tive receio em comprar essas coisas por correio por causa da demora e burocracia, mas pelo preço e qualidade acho que vale a pena arriscar né!

  4. Oi Amanda, aqui no Rio as capas mais bonitas chegam a R$90,00 aqui do Rio, eu tb me mudei a pouco tempo com meu noivorido (um curitibano que fugiu do friozinho daí pra vir pro calor daqui rsrsr) e acabei desistindo dessas almofadas , cheguei a comprar coisas muito boas para organizar meu closet pelo ebay (colmeias, organizadores de bijus etc)… mas as almofadas no fim das contas acabei nao comprando rsrs (se quiser depois te mando as fotos dessas coisinhas) Bjoo

    1. Eu tenho medo por causa da textura, tem que ser bem certinho sabe? Ai prefiro um profissa ehhehe! Bjs

  5. Oi Amanda.
    Quando envias Pedido de Informação para o Correio, fazes naquele formulário do site ? Tem que ser preenchido tudo fielmente ? (como vou saber o valor declarado, peso, dados que o vendedor colocou no pacote?) Tenho dois pacotes do Aliexpress parados no Tratamento Internacional em Curitiba – um desde 22.08 e outro desde 09.10.
    Adoro teu blog.
    Bjs.

    1. Na última vez mandei com um monte de dados aleatórios (tirando o código e as minhas informações claro) e responderam…:D Bjs!

  6. Olá Amanda, sempre aprendo com vc, estou com dois pacotes atrasados na entrega já são mais de dois meses, um consta postado o outro a encaminhado, já prolonguei o tempo de entrega e olha que as outras coisas da mesma compra já chegaram há mais de um mês, porém vou fazer como vc, pedir ao vendedor para reclamar lá pq aqui não vai resolver muita coisa. Ah, adorei o papel de parede, vou comprar tbm…
    bjoss

    1. Pois é Mônica, as vezes ficamos em situações bem chatas com o Correios, já estou com um pacote preso já 1 mês, dessa vez eu abri reclamação e me responderam para aguardar mais 20 diasss! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *