Dicas para viajar sem gastar muito

roma

Vocês podem perceber pelos depoimentos no blog de viagens que eu amo viajar e sempre que dá, eu viajo! Só esse ano já fui pro Japão, Colômbia e Foz do Iguaçu (Argentina e Paraguai na fronteira). Hoje vou dar dicas para viajar sem gastar muito para que vocês possam usar dessas dicas e sair por aí pelo mundo.

Dicas para viajar sem gastar muito

Dicas para viajar sem gastar muito:

Primeiro de tudo é que existem diversos tipos de viajantes, há aqueles que gostam de aventura e viajam com orçamento bem apertado e as vezes até sem dinheiro, há aqueles que o dinheiro é o menor dos problemas e por aí vai… Eu e meu marido somos um casal que gosta de um certo conforto mas não pode gastar muito por isso.

Na questão de hospedagem a gente prefere um local limpo, confortável e silencioso. Na nossa 1a viagem internacional juntos, ficamos em um albergue em Buenos Aires. Apesar do quarto ser só nosso com banheiro, era super pequeno (o chuveiro era uma torneira entre o vaso e a pia, sem separação, ou seja, molhava o banheiro inteiro! A cama dava para sentir os estrados, a janela dava na rua de frente para um ponto de ônibus… Ou seja, caos total! Começamos a pesquisar outras hospedagens para nossas próximas viagens e conhecemos o AirBnb, um site que aluga apartamentos por um curto período de tempo.

Dicas para viajar sem gastar muito - Osaka

Para quem busca um conforto e não pode pagar muito, o AirBnb pode ser uma ótima solução, sempre que pesquisamos, os preços são menores que em hotéis que estão na mesma região dos apartamentos. Já alugamos várias vezes e adoramos! No site você pode ver o preço, localização e o que as outras pessoas que se hospedaram naquele apartamento falaram de lá. É possível escolher um quarto compartilhado, um quarto numa casa compartilhada ou a casa inteira pra você (que é o que eu e meu marido sempre alugamos para ter mais privacidade). Claro que não tem aquele conforto de hotel de café da manhã, limpeza do quarto… Mas né, eu não vejo problemas com isso.

Já não é a 1a vez que dou dica sobre o AirBnb, confira aqui um post só sobre esse site.

Na refeição eu sempre recomendo uma vez ou outra fazer um lanche ao invés de almoçar ou jantar num restaurante. Comer um McDonald´s , uma pizza, um kebab ou alguma uma comida de rua sempre sai barato e muitas vezes é gostoso! Assim você consegue dar aquela economizada :) Como nós pegamos apartamentos, sempre tem aquela pizzaria que dá para você pegar e levar para comer no apartamento ou então a gente faz compras no mercado e cozinha! Na Europa existe o mercado Lidl que é um mercado MUITO BARATO! Em Berlim e em Torino pegamos aptos próximos dele e foi ótimo! Eles vendem uns pães pré assados que é só jogar no forno conforme o que dizem e você terá pães que parece que saíram da padaria! Claro que não fazemos aquela meeeega refeição, é sempre uma macarronada, um risoto… Mas vale a pena a economia ;)

Dicas para viajar sem gastar muito - Paris

Falando em compras, evite comprar coisas básicas. Tipo produtos de higiene pessoal como shampoo e etc são coisas baratas, mas quando você vai comprar nos EUA com o dólar a quase 4 reais… a coisa começa a pegar. Leve tudo o que puder de casa, remédios, produtos de higiene e beleza… Gaste seu dinheiro com o que vale a pena! Um desodorante não vale a pena hahahah :P

Verifique os preços de transporte público para o dia inteiro, as vezes fica mais barato do que comprar vários tickets unitários se você for rodar bastante durante o dia.

Dicas para viajar sem gastar muito - Puerto Varas

Outra dica para viajar sem gastar muito é que muitos museus oferecem um dia de graça por mês ou semana, confira se vai cair no mesmo dia da sua viagem ;) As atrações pagas oferecem muitos descontos quando o ticket é comprado pela internet.

Para as passagens o esquema é pesquisar e pesquisar todo dia, porque as cias aéreas soltam promoções do nada, então todo dia é sempre bom dar aquela olhadinha nos preços para o seu destino ;)

Sites para pesquisar passagens:

Quanto Custa ViajarDecolar | Skyscanner | Viajanet | Voopter | Google Flights

Para viajar dentro dos países também vale a pena olhar preços de ônibus, a maioria das vezes é mais barato, apesar de mais demorado, mas se quiser economizar é uma ótima pedida. Na Europa existe a Eurolines que faz entre países, já cheguei a pagar 10 euros numa passagem da Itália para a Espanha!

Dicas para viajar sem gastar muito - Florença

Bom… acho que dei as minhas principais dicas para viajar sem gastar muito! Com muito planejamento, pesquisa e seguindo essas dicas, você pode conseguir realizar aquele sonho de viagem!

Para custos das principais cidades no mundo acesse o Quanto Custa Viajar (um projeto do meu marido, meu e de um amigo).

Confira nesse post sobre minha última viagem: Cartagena

Publicado em Viagem

3 thoughts on “Dicas para viajar sem gastar muito”

  1. Adorei o post. Em abril eu e alguns amigos estamos pensando em ir para Cartagena, vc tem algumas dicas para me passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *