EBANX e Aliexpress

EBANX-&-AMANDA-1

Hoje o post é pra esclarecer as dúvidas de muitas de vocês quando compram em sites gringos. E tem uma empresa que é chave quando falamos sobre isso, que é o EBANX e Aliexpress.

Já citei o EBANX aqui no blog quando falei de compras no AliExpress, lembram? Então, é porque assim como no Ali, ele cuida dos pagamentos para mais um montão de sites internacionais que interessam a gente.

Bom, começando, o que é o EBANX? E porque ele aparece nas nossas compras?

Falando sobre pagamento, quando os sites internacionais querem vender para nós brasileiros, eles conseguem dar apenas a opção de cartão internacional. Então eles procuram o EBANX para cuidar dos pagamentos deles aqui no Brasil e oferecer outras opções como boleto, transferências e cartões de crédito nacionais. E é por isso que eles aparecem na hora de pagar em alguns sites, na nossa fatura, no boleto ou no email.

E aí vocês devem estar pensando: “Lembro dessa marca em algum site que eu comprei, mas não era Ali… Em quais outros sites pago com EBANX?” Por isso peguei alguns sites EBANX que nos interessam:

AliExpress
Airbnb
Wish
Spotify
Banggood
Strawberrynet
Mini in the box
Light in the box
Be & Care
EleShop

Mas é importante dizer que nem em todos os sites que eles processam têm todas essas opções de pagamento que eu falei, pois depende do que o site vai escolher ter. Falando nisso, deixa eu falar rapidamente sobre cada método:

Boleto

O Boleto é um dos principais meios de pagamento que o EBANX oferece porque é uma opção que todo brasileiro conhece. Ele pode ser pago em qualquer lugar (banco, lotérica, internet banking, app). Por não ser compensado na mesma hora do pagamento, é sempre importante se ligar no tempo de confirmação.

TEF

TEF ou Débito online é uma transferência bancária eletrônica. Ela é feita em tempo real. Pra finalizar o seu pagamento é preciso passar pelo internet banking.

Cartão de crédito

Como disse, nesses sites não é mais necessário ter um cartão de crédito internacional, você pode usar também seu cartão de crédito nacional. Que é um método super seguro porque todo o processo do pagamento acontece dentro do EBANX.

Ah, e sabem o IOF? Aquele imposto que se paga por operação financeira? Pagando com EBANX, o valor é de 0,38% em cima do valor da compra.

Talvez alguns de vocês já ouviram falar ou até tem uma conta no EBANX e um EBANX Dollar Card. Mas acho muito válido falar sobre esses dois produtos novos do EBANX, porque são ótimos pra quem costuma fazer compras online em sites gringos.

Começando pela conta EBANX, por que ter uma?

– Ela tem o formato de uma timeline, como se fosse um extrato online, que permite
você acompanhar em tempo real todos seus pagamentos.
Você pode receber reembolsos de compras que não deram certo e usar o valor para
outras compras.
– Se preferir, você também pode receber esse dinheiro na sua conta bancária.

Para abrir sua Conta acesse esse site.

E o EBANX Dollar Card, o que é?

Ele é um cartão virtual pré-pago, que está associado a conta EBANX. Então para quem
tiver uma conta, o saldo será o mesmo para o EBANX Dollar Card. A diferença é que
você poderá comprar em qualquer site do mundo que aceita MasterCard.

Detalhes sobre esse cartão do EBANX:
É recarregável com boleto.
– Não é necessário ter uma conta bancária.
Com ele você pode comprar em qualquer site internacional.
– Em função de ser pré-pago, a cotação do dólar será do dia da compra, sem correr
risco de variação.
– Não tem risco de se endividar.
– Apesar de pagar o boleto em reais, o saldo é em dólar.
– A anuidade é de US$5 e você não paga mais nenhuma taxa, nem de recarga.

Se você gostou e quer um, clique aqui. Para saber um passo-a-passo de como criar seu EBANX Dollar Card, veja esse post do próprio EBANX.

Muitas pessoas me perguntam o que é o EBANX, se é confiável e etc. Então espero que com esse post eu tenha ajudado um pouco mais quem está perdida por aí :)

E se tiverem mais dúvidas relacionadas ao EBANX, eles têm uma serie no Youtube, o “descomplica EBANX” onde eles postam vídeos super legais dando dicas sobre assuntos relacionados a compras internacionais.

11 thoughts on “EBANX e Aliexpress”

  1. Amanda,você acha que é mais vantajoso ter um cartão do EBANX ou do Aliexpress?Ei ia fazer um do Ali,mais agora que li seu post fiquei interessada no EBANX,parece confiável e dá para comprar em qualquer loja dessas internacionais como SheIn?O cartão do Ali cobra taxa para qualquer recarga e também tem um mínimo para recarregar.O que você acha?Desde já,obrigada!

    1. Layni, eu acho legal o do EBANX já que é uma empresa Brasileira né, se tiver algum problema é mais fácil a comunicação tb :) A princípio ele dá para usar em qualquer compra internacional :)

  2. Oi Amanda! Já acompanho o seu blog há algum tempo e gosto muito! Gostaria de saber se você compra produtos de outros países também (como Estados Unidos), ou apenas da China. Li umas matérias sobre importação de produtos originais e fiquei interessada em saber como funciona.

    1. Oi Valéria, já comprei produtos dos EUA, Japão e Austrália, são coisas mais para decoração de casa e cosméticos, mas o esquema de pagamento e taxas é o mesmo como se fosse comprar na China.

  3. Pelo que eu entendi uma conta EBANX é semelhante ao PayPal ou PagSeguro, sendo que estes também oferecem opção de cartão de crédito virtual. Bom saber. Só não gostei mesmo da anuidade. Obrigado por compartilhar essa informações, Amand.

  4. Sobre ser taxado,quando compra do exterior, gostria de celular,e muito caro tipo um celular q custa em reais R$755,00, quanto fica a taxa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *