A felicidade de realizar um sonho

aurora

Não sou uma pessoa de muitos sonhos, sempre sonhei ser feliz e com saúde e isso realizo a cada dia, graças a Deus. Não fui de sonhar em ter uma casa própria, nem de casar, nem de ter filhos…aqueles sonhos de muitas pessoas. Os poucos sonhos que tive/tenho envolvem viagens… Já contei aqui no blog que amo viajar né?

Não me lembro desde quando eu criei o sonho de conhecer o Japão, algumas pessoas acham que foi depois de conhecer meu marido (que é japonês), mas foi bem antes disso! Sempre amei alguns aspectos da cultura japonesa e sempre imaginei conhecer esse país tão diferente do nosso. Esse foi um sonho realizado ano passado e foi incrível! O ruim de realizar um sonho é que nunca achamos que foi o suficiente e sempre queremos mais. Foi mágico…pois mesmo sendo tão diferente, me senti em casa, confortável, feliz sabe? Era sempre uma excitação entrar num lugar, ver os detalhes… Ha! É um sentimento que fica difícil descrever.

sonho4

Há poucos dias voltei da Islândia, mais um sonho realizado. Também não me lembro quando criei essa vontade louca de conhecer a Islândia. Sei que nas memórias do meu Facebook tem compartilhamentos meus de 2010 com vídeos de lá que eu compartilhava falando “sonho”, “um dia vou”…

Uma das MUITAS vezes que falei do meu sonho de conhecer a Islândia
Uma das MUITAS vezes que falei do meu sonho de conhecer a Islândia

É muito surreal saber que esse sonho se realizou! Principalmente porque este sim parecia tão distante. As passagens para a Islândia, desde que comecei a pesquisar preços há anos, sempre foram absurdas e muito fora da minha realidade. Para o Japão, sabia que seria uma viagem cara mas pensava que com planejamento seria possível, no fim a viagem aconteceu antes pois tivemos ajuda dos meus sogros e de familiares pois foi nossa lua-de-mel.

sonho1

A Islândia era tipo: preciso ganhar na mega sena. E no fim, por uma boa sorte, meu marido achou passagens com preços surreais de baratos para lá e não conseguimos deixar passar. Não foi fácil, a viagem é sim um pouco cara, compramos as passagens 7 meses antes da partida sem saber se daria certo. Nos comprometemos a fazer dar certo, nos comprometemos a economizar ao máximo. Cortamos TV a cabo, telefone fixo, nossas saídas e jantas diminuíram bastante e se resumiram a Habibs e Kebabs…Fomos sempre economizando. No meio desse percurso ainda tivemos o susto do meu acidente de carro, que resultou na compra de um novo carro.

Por alguns dias eu fiquei com medo dessa viagem não dar certo, parecia ser muita coisa boa para mim, que não era merecedora de realizar esse sonho. O acidente me deixou meio receosa sabe? Mas como uma amiga disse: “Deus escreve certo por linhas tortas” e meu marido também falou que passei por esse mega susto, para poder ter uma ótima recompensa :) Mas confesso que até o dia de pisar na Islândia, eu ainda estava com medo de não dar certo.

sonho2

No fim tudo deu certo. A viagem foi PERFEITA! E falo isso mesmo tendo alguns imprevistos como ter perdido a única bateria da minha câmera quase no começo da viagem, me impedindo de tirar fotos e vídeos lindos da aurora boreal que vimos e de termos um tour cancelado dentro de uma caverna de gelo por conta do mal tempo.

Pegamos chuva, neve, lindos dias de sol… Teve aurora boreal, teve cachoeiras lindas, teve tudo branquinho de neve, teve piscina de água termal fazendo -4 graus lá fora… Foi muito mais do que eu sonhava e eu estou agora tão leve, tão mais animada, tão… tão… PLENA :D

A felicidade de realizar um sonho realmente não tem preço. Se você tem um sonho, mesmo que ele pareça impossível, sempre pense nele e trabalhe para que ele se realize. Quando eu digo trabalhe, não é apenas trabalho para ganhar $, tente ser uma pessoa boa para você, para os outros e para o meio-ambiente, energias boas sempre voltam! Tente ser melhor em todos os aspectos e foque no sonho. Eu meio que acredito no tal “O Segredo”, que se mentalizarmos e praticarmos coisas boas, aquilo que sonhamos vem! Pode demorar? Claro! Há quanto anos eu sonhava em ir para o Japão e para a Islândia?!

sonho3

Obviamente ninguém é perfeito, mas acredito que buscar o melhor e fazer o bem, sempre procurando coisas boas e energias positivas, ajuda muito na realização dos seus sonhos e também claro, te fazer uma pessoa melhor, mais feliz!

Meu próximo sonho? Na verdade também tenho ele há anos! É ter dinheiro para montar um SUPER abrigo para animais abandonados. Mas sabe aqueles abrigos que vemos na TV lá na gringa que contam uma estrutura maravilhosa para os animais, que ajudam na adoção… Que vire uma referência no Brasil?! Foco nesse sonho sempre, principalmente quando vejo um animal abandonado. Será que irei realizar? Eu espero que sim! Mesmo que demore alguns anos…

E aí, partiu correr atrás dos seus sonhos, por mais impossíveis que eles pareçam?!

5 thoughts on “A felicidade de realizar um sonho”

  1. Sem comentários, realizar um sonho desse, poucas pessoas tem essa determinação e força de vontade, sucesso e bora para o próximo, acredito que essa viajem sera eternizada em sua memoria, cada segundo que pode curtir, abraço e muito sucesso!

  2. Que lindooooo.
    Fiquei tão feliz em ler suas palavras.
    Feliz e com mais energia para continuar persistindo.
    Um beijo grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *