Filmes para pensar na vida

person-sitting-sunny-3955-683x1024

person-sitting-sunny-3955

Recomendo ver esses filmes :)  Todos foram premiados em algum festival de cinema pelo mundo por serem ótimos filmes, as vezes não tão lindos como pensamos!

Os Intocáveis

Filme de 2012 baseado em um história real.

Esse filme é ao mesmo tempo super engraçado e super emocionante. Faz as pessoas pensarem no quão as pessoas se tornam importantes para as outras, capazes de ajuda-las em muitas situações sem pedir nada em troca. Amo!

Amor

Filme de 2013 que conta a vida de um casal de idosos após a mulher sofrer um derrame.

É pesado, pesado, pesado. É bonito e é triste. O que faz pensar? Que talvez nós não nascemos fortes e não somos obrigados a aguentar certos fardos.


Reencontrando a felicidade

Filme de 2010, ficou mais conhecido por ser americano e ter astros de Holywood.

É também um filme pesado, trata da vida de um casal após a perda do filho ainda pequeno. Faz pensar que é difícil sim superar uma morte, que as pessoas podem sim ter raiva até de Deus por isso e que como diz no trailer, você começa a suportar a perda de alguém.

Mar Adentro

Filme de 2004 com o Javier Barden.

Baseado numa história real ele conta a história do personagem do Javier que sofreu um acidente no oceano e acabou ficando tetraplégico. Ele não aceita essa nova condição e quer eutanásia e luta por isso. Faz pensar que  viver não deve ser uma obrigação (como no filme fala) e quem que pode decidir por nossas vidas além de nós mesmos?

Quem tiver mais sugestões, super aceito :)

2 thoughts on “Filmes para pensar na vida”

  1. Adoro “Amor”! É um filme bem complexo, mas mostra que amar é se importar com as necessidades do outro em qualquer situação. Literalmente, na saúde e na doença. Lindíssimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *