Iluminar cabelos escuros

Picture 25

UHU! Finalmente depois de muito estudo e de buscar referências legais, resolvi iluminar meus cabelos escuros! :)

Quem viu a minha transformação no meu instagram?

Processo para iluminar cabelos escuros

Fiquei 4 horas no salão e não sei se existe um nome para os procedimentos que a colorista Fran do salão Stylo Hair em Curitiba fez no meu cabelo. Não sei se é só mechas, se é sombré, ombré…

Cheguei para ela e levei algumas referências, comentei que queria algo bem de leve mesmo, sem as pontas muito claras e sem ser todas no mesmo tom, queria mechas mesmo, começando mais da metade da cabeça para não parecer muito marcado.

Ela então puxou mechas finas dos fios mais para dentro e descoloriu,  após isso passaram um tonalizante para a cor ficar mais caramelo do que amarelo e foi esse o resultado!

O resultado:

Iluminar cabelos escuros Iluminar cabelos escuros - lateral

Natural tipo nasci assim! Para quem não tem noção, meu cabelo era virgem castanho escuro:

Antes

Cabelos escuros

Agora está mais iluminado, pronto para o verão! Gostaram?!

Iluminar cabelos escuros - comprimento

Gastei ao total R$324 reais para iluminar cabelos escuros e além das mechas e o tonalizante, fiz a unha e ainda uma hidratação pós mechas!

Muitas amigas e leitoras adoraram e se inspiraram em fazer, a minha dica é antes de saber nome de técnica é legal pesquisar referências e o mais importante: achar um bom profissional! Tem muita gente que faz mechas, luzes, mas não é todo mundo que sabe deixar assim mais natural ;)

Após o procedimento é sempre bom cuidar para manter o cabelo sempre iluminado e principalmente hidratado, se você é como eu era (cabelo virgem) vai notar drasticamente a diferença e vai achar um pouco estranho no começo, mas com os produtos certos o cabelo vai se estabelecendo aos poucos e ficando mais hidratado.

Publicado em Beleza

3 thoughts on “Iluminar cabelos escuros”

  1. Ficou maravilhoso!! adoro cabelo iluminado assim… o meu também é castanho escuro e, como sou morena, não dá pra pintar de loiro né.. ficou bem parecido com o seu e eu acho lindo rsrs

    1. Obrigada :D é melhor algo mais natural para quem tem cabelo escuro, ou pelo menos ir aos poucos para quem quer ficar loira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *