Meu iRobot

irobot-roomba-600-sideview

Como muitas leitoras sabem, tenho dois gatos peludões em casa e é sempre muito pelo que encontro voando pelo chão da casa. Eu tinha que passar aspirador todo dia na casa, ou pelo menos tirar os tufos com aquele aspirador de mão para ter uma casa limpa.

Mas passar aspirador todo dia exige tempo e saco né? hehehe! Eis que eu comecei a me interessar pelo iRobot, o famoso Roomba que tem por aí em filmes e seriados. Eu vi muitas pessoas que tem gatos falando bem do produto e decidi comprar.

Meu noivo estava meio receoso achando que não ia funcionar, que não aspiraria direito, que iria parar em qualquer tapete. Mas eu insisti e compramos o bichinho. Não foi barato, quase 2 mil reais. Compramos na FNAC aqui em Curitiba e mandamos parcelar ahhaha! Infelizmente parece que já saiu de estoque.

Nosso apartamento é pequeno (67m²) temos só 2 tapetes na sala, ele passa umas 2 horas limpando a casa e passa pelos tapetes sem problema. Só temos o cuidado de tirar os brinquedos dos gatos do chão, levantamos fios e nossas banquetas tem os pés ligados por uma parte de metal fina, então para ele não enroscar, a gente as coloca na área de serviço fechada.

O que dizer no iRobot? Ele é uma maravilha, salvou nossas vidas e é a melhor compra que já fiz no momento ahahah!

O nosso tem um sistema de programar dia e horário que ele deve passar, então quando chegamos em casa ela está limpinha :) O próprio robô sai, faz a limpa e volta para a base dele quando acaba ou quando está com bateria baixa. Ele passa uma vez por dia e fica na base carregando, só não sei quantas horas ele demora pra carregar…

Depois quando chegamos em casa é só retirar a parte onde fica a sujeira, tirar e ele tá pronto pra outra! Como é todo dia que ele passa não lota a caixinha, é só uns tufos de pelo e cabelo do dia-a-dia, mas que fazem a diferença se não limpo!

Eu super recomendo ele para quem tem animais em casa, é uma mão na roda MESMO! Acredito que para quem não tenha é tranquilo pois dá para limpar a casa de 3 em 3 dias ou dependendo até 1 vez por semana só. Mas se tiver dinheiro…vale a pena!

Até o Google aprovou o Roomba:

4 thoughts on “Meu iRobot”

  1. Eu tb tenho e estou super satisfeita com o meu Irobot, que parece ser do mesmo modelo que o seu. Pesquisei bastante antes. Existem vários modelos no mercado, mas um vídeo comparativo foi decisivo. No vídeo um dos robôs espalhava a sujeira ao invés de aspirar. Era uma comparação de três fabricantes diferentes. O da samsung foi o que saiu melhor no comparativo, mais o roomba ficou em segundo lugar e na relação custo benefício era melhor. Então, para quem está interessado, melhor pesquisar bem antes, para não comprar gato por lebre.

    1. eu também quero esse que passa pano! Imagina que beleza? Limpar a casa ficaria bem mais prático :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *