Minha casa dos sonhos

224597-dream-house

Apesar de já ter um apartamento que foi decorado com muito carinho e que eu amo mesmo ele (confira um tour que fiz aqui em casa, é meio antigo, a sala mudou a disposição mas dá para ter noção), sempre rola aquela ideia de a casa dos sonhos né? Aqueeeela que se você tivesse grana você faria detalhe por detalhe, aqueeeela que você monta no The Sims sabe? Uma casa mesmo, mais espaçosa e não um apartamento.

A minha seria tipo assim:

O piso

#minhacasa ❤️ #home #decor #apartamento

Uma foto publicada por Blog Amanda Santiago (@mand.santiago) em

Gosto do piso aqui de casa, é um laminado acinzentado, acho que ele deixa elegante, clean e amplia o espaço. Na foto ele ficou um pouco mais escuro que na vida real, volte e meia dá para ver o piso daqui quando eu tô no snapchat (mand.santiago)

Mezanino

Acho de rico, queria. Comecei a gostar de mezanino quando nós estávamos para ir para a Europa e estávamos procurando apartamento para alugar nas cidades pelo AirBnb. Muitos aptos lá eram pequenos mas tinham mezanino e e eram tão lindos, mais claros e abertos.

Paredes de vidro

Acho super! Meu sonho sempre foi ou morar numa casa com vidro do teto ao chão ou trabalhar num lugar assim. Já imaginou então se for no meio de algumas árvores? Um sonho meu e de toda a torcida do Flamengo eu acho ahahah!

Cores das paredes

Seriam claras, branco, cinza claro, bege, gelo… Nós tínhamos uma parede aqui no apto que era turquesa e apesar de ser super legal, acaba enjoando rápido. Então aprendi que cores fortes ficam nos detalhes e não numa parede inteira :)

Cores predominantes na decór

Faz muitos anos que acompanho o blog da Oh Joy e da Eat Drink Chic, ambas são designers (uma trabalha mais com produtos e outra gráfico) mas a vida e o trabalho delas é uma graça e ficam sempre nas cores dourado, magenta (pink), turquesa e laranja. Elas usam esses tons super fortes ou então clarinho tipo candy color e eu amoooo. Existem outros blogs gringos que acompanho nessa mesma ideia e cada vez mais fico apaixonada :) Seria preciso só combinar com meu marido a quantidade de coisas assim se não acho que a casa fica acabando muito com cara de mulher e ele não iria curtir (o bom é que ele ama turquesa hahahah!)… Tirada do Eat Drink Chic  

Tiradas do Eat Drink Chic
Oh Joy
Oh Joy

  Móveis

Tá fácil #trabalhar hoje ???? #gatosdeinstagram Uma foto publicada por Blog Amanda Santiago (@mand.santiago) em

Nós gostamos de um estilo moderno com retrô, é só ver a decoração da nossa casa agora. A cozinha é moderna reta, de móveis escuros. A sala tem uma mesa moderna reta e cadeiras e um balcão mais retrôs, assim como a poltrona Barcelona que está no escritório. O sofá eu queria o mais reto possível mas é difícil achar um confortável, reto e que caiba no nosso bolso então o nosso aqui tentamos o máximo isso, mas sei que se tivesse dinheiro acharia o perfeito ahahha :P

Nós gostamos muito também da textura de madeira. O tampo da nossa mesa de jantar imita madeira, o móvel do nosso escritório também tem um laminado de madeira… Então gostaria de colocar também isso nos móveis.

Piscina

Tem que ter mesmo que só use 5x no ano aqui em Curitiba ! :D

Banheiro

Um banheiro reto, clean… Talvez só maior que esse. Nosso banheiro aqui é bem pequeno e a gente vive se batendo pelas paredes, então eu tipo meio que tenho trauma :D

Por fora ela teria esse estilo da foto em destaque no post, reta, branca com algumas paredes com revestimento imitando madeira. Bem muuuuudernaaaaa :D Há, a piscina pode ser menor ahahha!

Ai ai…. acho que tá bom né? Agora é só ganhar na mega e contratar um arquiteto para me ajudar a montar a minha casa dos sonhos :D Mas por enquanto vou amando a minha!

3 thoughts on “Minha casa dos sonhos”

  1. adorei a escolha do piso. é +- no tom que eu curto também! e sobre paredes bem coloridas, também tem um outro ponto, além de enjoar fácil. em geral eu acho que elas tem que ser escolhidas com muita cautela e pensar muuito bem nos móveis e decoração. ou eu realmente tô numa fase básica, pode ser tambem haha :**

    1. Pois é Lorraine, uma parede de cor vibrante chama a atenção então tem que saber beeeem como vai ser tudo. Aqui agora temos uma preta e é tranquilo por não ser vibrante mas se o piso fosse escuro ia ficar bem fechado e escuro o ambiente… Tem que pensar muito nisso mesmo ehhe! Bjssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *