Minha viagem para Cartagena

baru_1

Faz poucos dias que retornei da minha viagem para Cartagena e agora com esse novo blog cheio de novos assuntos, resolvi contar para vocês um pouco da viagem :D

Viagem para Cartagena

Em abril eu e Fábio casamos e fomos para o Japão na lua-de-mel, apesar de ter sido a viagem mais incrível da minha vida, nós não descansamos! Lá tinha muita coisa pra ver e muito para andar, então aproveitamos o máximo para curtir o outro lado do mundo mas voltamos podres de cansados hahaha!

E desde que voltamos da viagem, nós começamos a trabalhar loucamente com nossos projetos, buscando cumprir nossas metas e isso também foi bastante cansativo. Com isso comecei a pensar em uma pequena viagem para relaxar. Estava buscando um destino de praia para ficarmos tranquilos. Comecei a entrar em sites como Hotel Urbano, Zarpo e etc para ver promoções para Punta Cana, Aruba, Cancun…

No fim depois de muita pesquisa achei no Zarpo esse pacote para Cartagena. Achei legal pois no pacote ficaríamos 3 dias em um resort all inclusive na Ilha Barú que fica a 1h15 do centro de Cartagena e mais 2 dias na cidade mesmo. Ai seria legal pois daria para descansar e ainda conhecer uma nova cidade (eu amo viajar, conhecer novos lugares, comidas, culturas…).

viagem para Cartagena

Ilha Barú

Nosso resort foi o Royal Decameron Barú. Fica na ilha Barú onde tem a praia mais bonita e famosa de Cartagena que é a Playa Blanca. Não fomos na praia pois já tínhamos a praia fechada para o resort que estava bonita e sem vendedores  como dizem ter na Playa Blanca.

viagem para Cartagena - resortPraia na Ilha Barú

Recomendo o resort para quem tiver interesse! Comida boa, drinks a vontade, quarto bonito, limpo, espaçoso, cama gostosa, praia bonita, piscinas, atividades…

Cartagena

Depois dos dias no resort fomos para a cidade. Ficamos hospedados em Bocagrande que é o bairro mais badalado e rico da cidade. Fica a 5 min de táxi da cidade velha, o valor fica entre 6000-7000 cop o trajeto. O bairro tem shoppings, cassinos e vários restaurantes. Nosso hotel lá foi o Hampton by Hilton que também era limpo, confortável e com ótimo atendimento (tirando o café da manhã que é num local pequeno cheio de gente hehe!).

Convento de la popa Castelo de São Felipe de Barajas

Em Cartagena a melhor dica é pegar um mapa e sair andando pela cidade murada. Os pontos turísticos mais imperdíveis são o Castillo San Felipe de Barajas e o Convento de la Popa. Ambos são fora da cidade murada mas é possível ir de táxi sem pagar muito.

Centro histórico de Cartagena Ruas famosas de Cartagena

Na cidade murada há alguns museus como o do ouro e da esmeralda. Não entramos em nada, ficamos só passeando pela cidade vendo as lindas casas cheias de flores :) É legal também entrar no saguão dos hotéis chiques. A maioria deles contam com restaurantes e por isso dá para entrar no saguão e ver as coisas lindas que são esses hotéis. Dizem que os restaurantes são ótimos também, nós tentamos ir em um que achamos um preço mais em conta mas estava fechado para um casamento naquele dia ¬¬

Se você tiver com dinheiro, achei algumas lojas de roupas lá FANTÁSTICAS! Roupas bem lindas mesmo, de seda e outros tecidos…Só que o preço é padrão europeu auhuehuah! Os restaurantes Carmen e Pepe Anca são bem recomendados.

2 dias para nós foram o suficiente para conhecer a cidade. Se você pretende ir para a Praia Branca, pense em uns 4 dias de viagem (incluindo o dia da praia).

Dicas: fomos em setembro e o calor estava infernal! De escorrer suor mesmo, então sempre saia com água e uma toalha para se enxugar. Além disso é bom sempre lembrar do filtro solar e de levar um chapéu.
Os vendedores ambulantes são espertos e vão querer meter a faca no preço de tudo, tem que saber negociar! Compramos para o meu sobrinho uma camiseta do time da Colômbia, falsificada mesmo, por 25000 cop, no 1° vendedor que abordamos ele estava pedindo 60000! Quando falei que o preço era absurdo ele perguntou quanto eu queria pagar, mas de tanta raiva pelo preço que ele jogou, eu fui embora procurar outro. Até nas lojinhas de artesanato dá para negociar, muita coisa não tem preço na etiqueta justamente por isso.
O passeio de barco da cidade até a Playa Blanca demora pouco mais de 1h então se você não curte muito o balanço do mar se prepare, não fiz esse passeio pois já ficamos na Ilha mas vi relatos de pessoas reclamando. Procure ir bem cedo quando a praia ainda não está lotada, também para aproveitar bem o dia. Se puder ficar acampada na praia, melhor! Na Praia Branca não há hotéis, só barracas e redes para alugar. O hotel mais próximo dela é o que nós ficamos, mas para ir para lá é preciso pegar e pagar um barco.

No meu instagram e no instagram do Quanto Custa Viajar tem várias fotos dessa viagem para Cartagena :)

Publicado em Viagem

6 thoughts on “Minha viagem para Cartagena”

    1. Flavia, não vi os preços! Fui bem low cost pra essa viagem auheuhuhe! Só vi preço de imãs ehuahuheuh!

  1. Olá!

    Vou para Cartagena em fevereiro, como vocês fizeram com o câmbio? Trocaram o dinheiro lá mesmo? É melhor levar real ou dólar?

    Obrigado pelas dicas! Boas viagens para vocês!

    1. Leandro, levamos de tudo, um pouco de pesos colombianos, dólar e real. O bom de levar dólar e real é que a conversão é boa por lá e eles não cobram taxas como as casas de câmbio cobram aqui. Se você já tem dólar leve, se não leve real mesmo. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *