Minha viagem para Lagoa Santa – GO

IMG_0554

Muitas meninas acompanharam minha viagem de ano novo para Lagoa Santa-GO e algumas pediram post sobre lá então vamos lá!


Eu nunca tinha ouvido falar na Lagoa Santa, a ideia surgiu de um familiar quando estávamos procurando um destino para passar o Ano Novo. Como uma parte da família do meu marido mora no interior de SP quase divisa com MS, pensaram nesse destino. Então fomos lá :)

A Lagoa Santa é o nome da lagoa e da pequena cidade que cresceu por conta dela. O hotel que ficamos é o Termas de Lagoa Santa que é o “dono” da lagoa. Quem fica hospedado lá não precisa pagar para ir na lagoa e tem acesso a ela quando quiser. Já quem não está hospedado no hotel paga uma taxa de R$35 para ter acesso à lagoa e o horário é das 9h às 18h.

O hotel não é lá grandes coisas, é muito antigo, precisa de uma renovação boa por lá, ainda mais que não é nada barato (a diária é mais de R$900 para o casal mas tem café da manhã, almoço e jantar) =/ . O preço que se paga é cômodo para visitar a lagoa pois no horário aberto para o público externo, a lagoa fica LOTADA! Muito ruim para curtir a beleza do local com calma, perde toda a graça pois é muita gente gritando, com boias…

Um vídeo publicado por @quantocustaviajar em

Para quem ainda não sabe, o Quanto Custa Viajar é um projeto criado pelo meu marido onde eu faço parte da equipe ahhaha!

Por isso eu recomendo ficar no hotel para ir bem cedinho ou após as 18h, que dai apenas o pessoal do hotel (são apenas 30 quartos) tem acesso. Assim você pode relaxar nas águas quentes da lagoa, tirar lindas fotos e fazer um snorkel pois a lagoa parece um grande aquário, águas transparentes com algas e peixes. Por isso que se paga caro né, para ter um pouco de exclusividade.

DCIM100GOPRO

O local é muito bonito mas infelizmente carece de uma melhor infraestrutura assim como o hotel. É uma pena mas também pensando melhor, se eles melhorarem a estrutura da lagoa muitas pessoas vão querer ir e acho que é bom um acesso controlado para que a natureza não seja mais danificada pois tem gente que não respeita, joga lixo, arranca algas e etc… =/

✌️ #ferias #anonovo #finaldeano #brazil

Valeu a experiência mas se você quiser ir recomendo ter dinheiro sobrando MESMO para ficar no hotel e ter acesso tranquilo :)

Publicado em Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *