Minhas aventuras vegetarianas 2

hamburguer-shimeji

Bom, faz um tempo já que contei aqui no blog que estava mudando meus hábitos alimentares. A ideia é virar vegetariana ou talvez até vegana. Estou evitando bastante de comer carne e isso me tem feito buscar novas receitas na cozinha.

Uma das primeiras receitas que fizemos foi do hambúrguer vegano de soja que foi aprovado com algumas modificações. Alguns dias atrás resolvi fazer outro hambúrguer mas agora de shimeji. Para quem não sabe o shimeji é um cogumelo e eu adooooro cogumelos. A foto do hambúrguer é a de destaque no post, comi sem pão.

A receita peguei do blog Tempero Alternativo, que foi dica que leitoras me deram ao ver meu 1º post sobre a mudança de hábitos alimentares.

Além de muito gostosa, a receita é bem mais fácil do que a do hambúrguer vegano. Muito aprovada e recomendada!

Sempre gosto de lembrar que os nomes das comidas são iguais a de comidas não vegetarianas mas isso não quer dizer que o sabor seja o mesmo. Já até falei do leite condensado de amêndoas que fiz aqui. Então o hambúrguer vegano de shimeji é gostoso mas não tem gosto de carne ok? Tem gosto de shimeji (haaaa váaaH!)

Além dessa receita também peguei do Tempero Alternativo a receita da torta de palmito com massa de grão de bico. Também super rápida e fácil de fazer. Essa eu esqueci de tirar foto mas sempre mostro minhas aventuras na cozinha vegetariana no meu snapchat mand.santiago.

Ainda não parei de comer carne mas se comparado com antes, carne de boi, porco e ave, eu ando comendo MUITO POUCO. Estou optando pelo peixe pois é um certo vício meu. Não sinto desejo nem saudades da carne, daquela picanha sabe? Não me faz falta mesmo, acho muito engraçado isso, o corpo acostumou rápido. Aqui em casa faz meses que não preparo carnes, é só soja mesmo. Como carne quando vou na casa dos meus pais ou restaurantes mas sempre tento optar por frutos do mar.

Ter uma alimentação assim está economizando bastante nas nossas compras de mercado e as receitas são fáceis e muito saborosas, é legal você voltar a saborear outras coisas que não tinha tanto costume.

2 thoughts on “Minhas aventuras vegetarianas 2”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *