Minhas aventuras vegetarianas

Fruit,_Vegetables_and_Grain_NCI_Visuals_Online

No começo desse mês, contei aqui no blog que estou mudando meus hábitos alimentares em busca de uma vida vegetariana. Hoje resolvi contar algumas das minhas aventuras por enquanto :D

Ainda não parei de comer carne, o social é difícil pois num final de semana fui chamada para uma feijoada e no outro para uma churrascaria.

Na feijoada tinha a vegetariana e experimentei. Ela não estava boa pois faltou tempero, dá sim para colocar fumaça líquida e mais cebola e alho para dar um gostinho e fazer uma feijoada com tofu bem boa, mas não foi o caso.

Já no churrasco, comi. Mas devo dizer que me contive bastante, geralmente eu comia muita carne numa churrascaria. Aliás, além da conta, se fosse colocar tudo de uma vez o que comia no meu prato, eu não iria acreditar e aguentar!

Mas consegui diminuir bem o consumo sem sentir falta. E olha que a churrascaria aqui do lado tá firme e forte no cheiro ahahha! Estou consumindo por enquanto mais frutos do mar.

Quem me acompanha no snapchat (mand.santiago) viu que fiz leite de amêndoas. E dele fiz um leite condensado. Vamos esclarecer uma coisa importante: eles levam esses nomes mas os sabores são bem diferentes entende? O leite condensado deveria ter o nome de melado de amêndoa. É gostoso sim, mas ele não combina com certas coisas que o leite condensado combinaria pois é diferente, claro! As pessoas ficam com a ideia de ter o mesmo sabor mas não é gente, estamos falando de amêndoas e não o leite da vaca :)

O leite condensado de amêndoas é bem trabalhoso de fazer, demora algumas horas, então quem estiver afim já se prepare :D  A receita eu peguei desse canal que foi dica de leitora :)

Como eu gosto de amêndoas, eu gostei muito do leite, usei em receitas de bolo de caneca, misturado com café, no shake que faço… Você pode fazer leite de castanha do pará, caju, nozes, é muito simples e a receita tá fácil na internet. É legal fazer em casa pois sai muito mais barato do que comprar pronto ;)

Outra aventura boa foi a descoberta do Bacon Bits. É um crocante de soja com gosto de bacon que fica delícia na comida e recomendo até para quem não é vegetariano pois é uma forma mais saudável que o bacon né?

baconbits

Aos poucos vou me aventurando mais e contando por aqui e continuo aceitando sugestões como algumas leitoras já deram e eu adorei :)

One thought on “Minhas aventuras vegetarianas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *