Mousse de abacate

mousse

Hoje passei aqui para dar uma dica que descobri semana passada e foi maravilha! É uma mousse de abacate.

Para quem ainda não sabe, estou mudando meus hábitos alimentares e tentando evitar o consumo de produtos animais (carne, leite e ovo), contei sobre isso nesse post. Ainda não me defini como vegana, vegetariana ou o que, o fato é que estou fazendo várias receitas sem esses produtos e estou adorando!

Como amo doce resolvi experimentar essa receita de mousse de abacate mesmo sem gostar de abacate hehehe! Eu odeio na verdade, mas na guaca mole eu adoro pois o limão tira completamente o gosto do abacate e nessa receita também não há o gosto dele.

Receita:

  • 1 abacate bem maduro
  • 2 colheres de cacau em pó
  • Açúcar mascavo, ou melado de cana ou aquele xarope de glicose – conforme o gosto, vai colocando e experimentando o nível de doce da mousse
  • Algumas gotas de limão – vá colocando aos poucos até sentir que o gosto do abacate foi embora

Como fazer:

Taca tudo no liquidificador e depois na geladeira para servir geladinho.

É super simples né? E fica uma delícia e apesar de um doce calórico por conta do abacate é muito mais natural, com menos produtos processados/industrializados e vegana (você também pode usar mel para adoçar, mas daí não seria vegana).

Eu vou batendo e experimentando e corrigindo a questão do limão e do açúcar até ficar do meu gosto.

Rápida, fácil e saudável :) Espero que gostem!

Não esqueçam de seguir o meu snapchat mand.santiago, sempre mostro o que ando aprontando na cozinha de receitas vegetarianas/veganas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *