O que é o bulletproof coffee

bulletproff-coffe-o-que-e

AI ai… essas internets e nossas manias de ficar fuçando as coisas. Tem vezes que nem sei como acho algumas informações e o bulletproof coffee é uma dessas novidades pra mim e nem sei ao certo como fui parar no vídeo de um moço explicando esse tal café turbinado. Mas vamos ao que importa, afinal o que é o bulletproof coffee?

Segundo o criador, o norte-americano, Dave Asprey, o café serve para melhorar a performance da pessoa mentalmente e fisicamente. O café pretende deixar a pessoa mais esperta (maior atenção) e com mais energia. Há quem diga que o café é emagrecedor e anda crescendo no Brasil o número de adeptos do consumo desse café.

Na verde ouvi falar dele pela minha cunhada, mas ela só falou que o prof de academia dela comentou para tomar o café com leite de coco e canela para evitar de tomar um café com açúcar ou adoçante. Não sabia que tinha todo um estudo por trás disso, que ele além de ajudar a emagrecer, ajudaria a minha performance diária na vida (seja no trabalho ou em exercícios).

O que é o bulletproof coffee a receita

A receita original é:

  • Coe 1 xic de água filtrada (deixe ela ferver e depois desligue e quando parar de ferver use-a para coar) com 2 colheres e 1/2 de café orgânico (quanto mais puro melhor e se você comprar em grãos e moer na hora melhor).
  • Adicione 1 a 2 colheres de óleo de coco (na verdade a original diz q é um óleo de coco mais puro do que os que encontramos para vender normalmente)
  • Adicione 1 a 2 colheres de manteiga animal ou ghee (manteiga vegana). Quando mais pura e orgânica for a manteiga melhor.
  • Bata tudo no liquidificador e tome

Claro que quanto mais naturais os ingredientes forem, melhor será o resultado. Não adoce ;) Tome de manhã cedo em jejum e esse será seu café da manhã.

Eu fiz hoje, por sorte temos um café orgânico aqui em casa (pena q já moído) mas usei óleo de coco normal e manteiga normal, obviamente deve haver uma leve diferença de sabor e resultado mas é o que deu pra fazer (e muita gente faz isso mostrando no youtube). É gostoso! Olha, quem me conhece sabe que não gosto de café mas esse ficou com gostinho delicado do óleo de coco e gostei :) Seria ótimo se pudesse adoçar mas mesmo sem ele fica bom.

Tem todo um esquema de você esquentar o liquidificador e a xícara antes para tirar as impurezas do recipiente e para esquenta-los e não esfriar o café.

Obviamente o criador vende o grão e o óleo de coco puro e está fazendo maior sucesso e grana com isso. Uma empresa no Brasil também já está vendendo esses produtos:

Se é verdade que ele melhora a performance das pessoas e emagrece eu não sei. Mas é uma bebida gostosa e vale a pena experimentar. Eu que não sou fã de café as vezes faço e tomo com leite e canela para disfarçar o sabor então essa receita se tornou uma ótima opção pro meu problema de sabor do café ehhehe!

Achei a explicação científica dele válida. Eu sou super a favor de chás de ervas para curar coisas, óleos naturais que comentei aqui no blog já, já tratei enxaqueca com fitoterapia (remédios de plantas)… Acho que meus antepassados índios batem forte nesse caso e acredito no poder das plantas, ervas, frutas, verduras e tudo mais que vier da natureza. Então curti a ideia e vou experimentar tomar todo dia e conto para vocês o que achei! Só que demora um pouco, segundo o criador, demora até 2 semanas para você começar a sentir os efeitos.

Mais infos no site oficial do criador do bulletproff coffe.

Faz aí e me diz o que achou pelo menos do gosto!

4 thoughts on “O que é o bulletproof coffee”

  1. Gente, leite de côco OK, mas enfiar manteiga na receita?! Isso não engorda?

    Eu costumava tomar café puro mesmo, o gosto é amargo demais mas vc se acostuma. Aprendi a não adoçar nada do que tomo (não uso açúcar nem adoçante) e a tomar tudo puro mesmo: café, chá verde e 1 copo de água com suco de limão todo dia.
    Fora água de côco, que é sensacional e tento tomar quase todo dia!

    1. Então Iris, tem toda uma explicação nos vídeos que a manteiga nesse caso não engorda. Claro que melhor se for a manteiga mais pura possível para que seus nutrientes, proteínas e sei lá o q sejam absorvidos. Ela é q vai dar a saciedade para não sentir fome e não tomar o café da manhã…Mas é claro sempre bom maneirar, eu só coloquei uma colher de sopa não cheia hauheuh :D

  2. Nossa! Bulletproof é demais! Eu e meu esposo tomamos há mais de um ano, e me ajudou a perder 7 quilos. Eu substituo pelo café da manhã, me sinto saciada, e me traz um rendimento absurdo. Super indico.. ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *