O sonho do casamento

É um assunto pra lá de corriqueiro neste recém inaugurado blog mas sabe como é, noiva só pensa nisso ahahha!

47dce9c59dcb83ffcd38ef50787e3e3d

Outro dia estava pensando sobre o sonho que quase toda a mulher tem de um casamento com direito a uma festa, um vestido de noiva e por aí vai. Será que vale a pena gastar dinheiro numa única noite? Será que é preciso mesmo fazer uma festa?

Isso vai de cada casal e principalmente de cada mulher… Vamos ser sinceras, a maioria dos homens não dá muita bola para a festa de casamento – tudo bem que no dia em si ele se acaba em lágrimas e felicidade – e quem tem mais esse sonho é a mulher. Coisa de família, tradição… enfim desde crianças sonhamos com o príncipe encantado e o vestidão (digo isso a maioria e não todas as mulheres) :)

Com esse mundo moderno de hoje eu canso se ver casais que já moram juntos há anos e nunca fizeram festa, nem passaram no papel a união, se juntaram por causa de filhos, pois era mais prático, mais econômico, mais gostoso, queriam logo ficar juntos…Enfim, N situações que o mundo moderno possibilitou, há uns 60 anos IMAGIIIIINA um casal morar junto sem casar?! Deusooolivre heheheh! Hoje é tudo mais prático, não tem preconceito, não tem REGRAS para o amor não é mesmo?!

Eu fui um pouco tradicional nesta questão, morava com meus pais e só iria morar com meu, agora noivo, se rolasse um pedido de casamento. Pedido feito, fui morar junto e estamos nesse test drive até o casamento (quase 2 anos de preparação haha)! Mas tenho amigas que já estão com filhos e moram juntos sem terem feito a festa de casamento, que depois de 5 anos morando juntos resolveram fazer e outras que não pensam nisso.

Eu até achava meio besta um casal que já morava junto resolver fazer a festa de casamento pois pensava “mas o dia seguinte vai ser igual…” Isso foi antes de começar a perceber que não é só uma festa de casamento.

Acho que se é um sonho seu, e você consegue realizar, faça! A princípio, o casamento – com uma festa – é uma vez só na vida e é a oportunidade de juntar as pessoas que vocês mais amam para celebrar esse amor :) <3  Não tem coisa mais legal e linda que isso, independente de qualquer fator.

Há um tempo recebi um depoimento de uma leitora do Troquei meu guarda-roupa na China dizendo que após 10 anos morando juntos ela e o namorado resolveram fazer uma festa de casamento. Olha que legal! Provavelmente ninguém mais esperava que depois de tantos anos iriam casar e tcharam!

Hoje vendo vídeos de casamento me deparei com esse vídeo. Sim eles estão casando, mas olha que legal o que o noivo lembrou e fez no dia. As vezes na vida a gente acaba pulando uma etapa ou outra, mas nem sempre isso é perdido :)

Já ontem um amigo postou no facebook um texto sobre morar junto x casamento onde, basicamente dizia que o importante é morar junto, compartilhar as coisas, que tem gente que casa mas não mora junto de fato (no sentido de dividir tarefas, sentimentos enfim…). Apesar de o texto me parecer agressivo com quem resolveu fazer uma festa (em partes a interpretação parece que quem decide morar junto sem casar, ama mais do que quem faz festa), acho que o ponto mais importante é o amor não é mesmo? Se você ama, o que importa é estar ao lado da pessoa amada, com festa ou sem!

Masss se é um sonho seu, REALIZE <3

E viva o amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *