O teste do cubo, bora fazer?

Segredo-cubo

Aiii gentchi, as vezes a nossa memória é algo que nos surpreende. Outro dia estava me lembrando de uma brincadeira que uma colega da 7a-8a série costumava fazer comigo e com outras amigas. Era o teste do cubo. Me lembro que na época eu era muito mística, tinha várias bruxas, duendes, símbolos de lua e sol no quarto sem saber na verdade os significados. Só sei que eu curtia hahahha! E essa brincadeira eu achava muito mística e legal e por isso acabou me marcando.

Lendo agora meu mapa astral, vi que eu tenho mesmo um lado místico, mas isso parece ter ficado lá no passado infelizmente, mas a memória dessa brincadeira me veio e resolvi pesquisar na internet a fundo. Achei o teste do cubo e quero mostrar para vocês, para que vocês façam. Ele é um teste de auto conhecimento bem legal :)

Então vamos lá, num local calmo, com uma respiração calma imagine as situações (se precisar anote as respostas numa folha para não esquecer):

O Deserto

Imagine um deserto e pense em todos os detalhes sobre este deserto: quente ou frio, plano ou ondulado, o horizonte está próximo ou distante, etc.

O Cubo

Você ainda está no deserto, pense num cubo. Qual a posição do cubo no deserto? De que ele é feito? Qual o seu tamanho? Pense na cor, aparência e outras características do cubo.

A Escada

Pense numa escada. Como ela é? De que é feita? Qual o seu tamanho? Qual a sua posição em relação a você e ao cubo?

O Cavalo

Um cavalo aparece no deserto. Qual o seu tamanho? Qual a sua cor? O que ele está fazendo? Qual a sua posição em relação a você, ao cubo e à escada.

A Tempestade

Uma tempestade entra no seu cenário. Como ela está localizada e como ela afeta os outros elementos da sua visão?

As Flores

Agora você vê flores aparecendo no deserto. De que espécie e de que cores elas são? Qual a localização delas? Quantas flores você vê?

Agora com tudo imaginado com calma, confira aqui o resultado do teste (é bem legal mesmo, vai fundo :D )

2 thoughts on “O teste do cubo, bora fazer?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *