Onde comer doces em Curitiba

Haaa… Curitiba, cidade linda e cheia de confeitarias maravilhosas! Eu como amo doces não poderia deixar de fazer um post sobre onde comer doces em Curitiba.

Whiskey_Chocolate_Cake

Bombocado – existe há tantos anos que acho ser mais velho que eu (30 anos haha!) é uma delícia, diversas tortas e salgados maravilhosos. O preço é meio salgado mas algumas vezes na vida, vale a pena.

Coeur Douce – fui há muito tempo e achei uma delícia o café colonial deles. Hoje em dia não sei como está mas falam muito bem, apenas o preço que é salgado. Meu marido um dia passou lá e me trouxe um pedaço de cheesecake maravilhoso.

Mary Ann Apple Factory – ainda não fui no café na Mary, mas já experimentei as maçãs que ela faz e são maravilhosas!

Bazar Doce – Ainda não fui =/

Caramelodrama – Não fui mas parecem ser doces maravilhosos. A dona do local fez curso na Itália e trouxe todo o conhecimento na bagagem, louca para experimentar!

Chiffon Cake – Já experimentei e realmente tem o bolo mais fofo da cidade. A ideia é simples, massas fofas de sabores variados com a cobertura que você escolher.

Tortelier -fiquei sabendo ao procurar sobre docerias em Curitiba, portanto ainda não fui!

Sweet Lolla – fiquei sabendo ao procurar sobre docerias em Curitiba, portanto ainda não fui!

Doce Fado – Quando vi a fila no Mercado Municipal choquei e fui logo experimentar um doce português. Não achei lá grandes coisas não, sem gosto e massa muito pesada (falou a expert em pastéis de Belém e Santa Clara haha!)

Banoffi – amo os doces da Banoffi! O tiramissú e a banoffi são de matar!

Confeitaria das Famílias – é um clássico de Curitiba na Rua XV. Fui há muitos anos, dizem que hoje em dia os doces não são mais os mesmos.

Confeitaria Holandesa – já experimentei bolos de lá em aniversários da firma e adorei, mas quando fui  (na loja da Sete de Setembro) estava meio jogada às moscas e os doces não pareciam frescos…

Chez Arnold –  Fui também há muitos anos, na época o café colonial era muito bom e eles serviam umas mini panquecas maravilhosas! Preciso voltar lá :P

Chesse Cake a Wish – ainda não fui mas só de ver as fotos fiquei com água na boca!

Chokolat –  também ainda não conheço. Parece ser bem $ofisticado.

Goodies Bakery – mais uma para a lista do não fui, mas quero irrr!

Browneria Fantástica – mais uma para a lista do não fui, mas quero irrr!

Brou´ne – Quiosque dentro do shopping Curitiba, é uma delícia!

O Famoso Brigadeiro – logo logo passo lá :D

Ufa! Depois de ver tanto doce para fazer o post, fiquei é morrendo de fome! #socorro :D

Quem tiver uma dica boa que não está na lista, coloca aí nos comentários! Logo farei meu tour pelas docerias de Curitiba :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *