Planejando meu casamento – o começo

noivado

Olá queridassss! Hoje o papo vai ser diferente (mas nem tanto) no blog!  Vou começar a contar o planejamento do meu casamento. Acho legal dividir a experiência com as leitoras pois sei que muitas estão noivas e outras muitas recém casaram e já passaram por esse perrengue e podem ajudar :)

Quem acompanha o blog sabe que estou noiva e ano que vem irei casar, estou em plenos preparativos para o grande dia!

Fui pedida em casamento no dia dos namorados de 2013. Foi uma grande surpresa pois eu realmente não esperava, já estava namorando o Fábio há 5 anos (!!!) e nada dele comentar alguma coisa, já tinha colocado na minha cabeça que ele não queria :( :) tava #chatiada hahahah!  Nós tínhamos combinado de comemorar o dia dos namos na casa dele, ele iria fazer um jantar para nós. Eis que quando cheguei para o jantar encontrei uma mesa toda decorada, luz de velas e a Florence & The machine tocando ao fundo (amoooo as músicas dela!).

Eu tinha acabado de voltar do trabalho, estava toda oleosa (uahuah) e cansada! Eis que ele já quis me dar o presente e dentro de uma sacola da Imaginarium ele tirou uma menorzinha da Vivara. Não preciso nem contar o resto né?! Emoção pura <3. Depois na janta ele ainda tinha comprado meu espumante preferido e a minha torta favorita na cidade de sobremesa :) Tudo simples, mas com MUITO amor, até nos pequenos detalhes :)

2 dias depois foi meu aniversário e no jantar de comemoração, anunciamos o noivado para meus familiares :)

noivado

 

Segundo o Fábio, a ideia dele era me pedir na Pont Des Arts em Paris quando fossemos em janeiro. Mas como ele viu que eu estava já vendo custos de comprar um flat, ou de alugar um apto sozinha, ele adiantou a coisa… Como disse antes, já tinha colocado na cabeça que ele não queria casar comigo e eu sou dessas das antigas que pra morar junto, tem que casar! Hauhauha :D  Eu até fico feliz que tudo foi da forma como foi pois, é um momento único e para mim muito íntimo. Se fosse lá no meio de um bando de gente desconhecida, iria ficar muito sem graça :D Ainda mais que eu realmente não estava esperando, talvez até passasse mal uahuehuahueh :D

IMG_4839

Enfim em janeiro nós fomos na ponte e deixamos nosso cadeado lá :)

Quando fiquei noiva, não fiquei tão empolgada em ver coisas de casamento pois na época estávamos planejando nossa viagem de fim de ano para a Europa, o bolso e a cabeça estavam focados nessa viagem, eu apenas ficava visualizando como seria o casamento sem muito compromisso, sem fazer orçamentos. Até montei um post em dezembro falando do casamento.

Eis que voltei da viagem, no final de janeiro, e comecei a realmente pensar no casamento. A primeira coisa: a cerimonialista. No começo eu e minha mãe achávamos frescura ter pois meu casamento será uma coisa simples, cerimônia e festa no mesmo local… Minha mãe falou que ela e minha irmã dariam conta no dia, mas no fim vimos que realmente precisaríamos de uma profissional para checar meus fornecedores, receber, preparar o salão, tudo certinho.

Fiz alguns orçamentos, alguns absurdos (4 mil reais só para o dia)! Cheguei a marcar com uma, fiquei esperando e nada dela aparecer, 1 hr depois eu liguei e ela me disse que iria atrasar e que depois que foi ver já estava com a minha data marca (uhum…). Fiquei p. da vida no dia, cheguei a ficar com nó na garganta e dizer que não queria mais casar pq se já na cerimonialista estava difícil, imagina o resto! Meu noivo me acalmou, mandou respirar fundo e parar de besteira.

No fim fechei com uma indicação e tenho fé que vai dar certo :)

É importante ter pelo menos no dia a cerimonial, antes claro ela checa com você se já contratou tudo, pode indicar alguns fornecedores, vai no local fazer um check de como você vai querer tudo, como será a cerimônia e coisa e tal… Assim você fica BEM mais tranquila e não precisa ficar pedindo para mãe, irmã, amiga, prima, ficar fazendo isso. Há pessoas que contratam assessoria de casamento, que são aquelas pessoas que além de estarem ali no dia, vão marcar e ir com você nos fornecedores que eles escolheram e etc… Para quem tem um orçamento grande e falta de tempo (ou mora longe) vale a pena ;)

É engraçado que realmente quando estamos planejando um casamento as coisas tomam proporções enormes! Principalmente a emoção! No começo eu queria chorar a cada coisa que não dava certo e pensava em desistir hehehe! Meu orçamento é mediano então tenho que pesquisar bem os fornecedores de acordo com o bolso e gosto e isso acaba ficando estressante. Agora entendo quando ficavam falando que noivas eram exageradas, as famosas BRIDEZILAS… Nós só queremos que o casamento seja perfeito e a cara do casal <3 não é pedir muito é?! hehehehe

Ainda farei outros posts falando da escolha do local, da decoração, do vestido e outros fornecedores :)

 

13 thoughts on “Planejando meu casamento – o começo”

  1. Nossa Amanda, eu não vejo a hora de chegar o meu dia de planejar meu casamento! Hahaha
    Nem imagino a loucura que deve ser, mas depois tudo compensa! Vou ficar esperando os próximos posts. Ah, e foi pelo seu blog que eu comecei a pensar em comprar meu vestido de noiva na China haha
    Beijocas
    http://www.karolinalopes.com

    1. É o que todo mundo fala, é cansativo e estressante mas vale muito a pena, que o resultado supera tudo e que não tem coisa melhor :) Vamos aguardar então haha! Bjs

  2. Meu noivo e eu estamos juntos a 11 anos e em fevereiro desse ano decidimos que iríamos nos casar. Marcamos para setembro/2015 e desde então, passamos por tudo que você está passando: visitas intermináveis a fornecedores, milhões de orçamentos, contas e mais contas, correr atrás de recomendações… É cansativo, mas vale a pena, principalmente quando o noivo acompanha todos os mínimos detalhes com a gente! E como você disse, o único desejo é que no dia tudo seja perfeito e com muito amor (mesmo sendo simples)!

    1. Hehehe casar é tão difícil né? Mas amigos que já casaram sempre falam que vale a pena sim :) Momento único :) Beijos e boa sorte com o planejamento do seu casamento!

  3. Deve ser uma fase extremamente emocionante! Espero que chegue logo o meu dia também :)
    – de ter um noivo, quero dizer… hahah – Parabéns Amanda. Ah, e você precisa ter paciência ao extremo mesmo. Fiquei ajudando a minha irmã por uns 5 a 6 meses até contratarmos uma cerimonialista. Algumas coisas podem não sair como você planeja mesmo que seja você quem planeja ou se você não explicar (e enfatizar) pra cerimonialista. E não contrate uma que te trate como “produto”. Eu sei que é um mercado de vendas, mas você precisa sentir que ela se importa. Não quero te desanimar sobre o cadeado, mas a prefeitura de Paris tirou todos os cadeados das pontes, porque estavam pesados e já fizeram um pedaço da ponte cair, então ele trocou por painéis de vidro, assim a tradição dos cadeados vai ter de ficar na memória. Enfim, boa sorte com todos os preparativos. Desejo-te The Best of the Best +Plus!

    1. Pois é Lívia, fiquei sabendo que iriam rever essa história do cadeado mas não sabia que já tinham tirado ahahha! O ritual foi feito pelo menos :P Obrigadaaaa =)

  4. Casei em novembro/2013 e vou te dizer, você vai sentir falta desses preparativos… Parece que faltava alguma coisa na minha rotina quando eu não tinha mais preços pra pesquisar, fornecedores para entrar em contato, detalhes para escolher… Hahahaha! Loucura total! Mas é uma fase deliciosa e única na vida, aproveite até mesmo os momentos de stress, porque depois vc vai rir deles. Ah, e não ligue para quem diz que o dia da festa passa rápido e você não aproveita nada, porque não é verdade! Com uma boa cerimonial, você não vai se preocupar com nada e vai sim aproveitar a sua festa. Claro que há um protocolo a seguir, cumprimentos, etc, mas eu dancei e me diverti muito na minha festa. Que passou rápido, passou, mas meu marido e eu aproveitamos bastante! Foca nisso e vai com fé! ;)

    1. Hehehe eu já estou rindo de alguns momentos bem no começo do planejamento, depois de tudo pronto realmente deve ser diferente ehehe :) Obrigada pela dica de focar na festa e me divertir, vamos tentar ao máximo isso, alguns protocolos nós já vamos deixar de lado mesmo, a ideia é tipo um jantar com festa com a família e amigos mais íntimos e não levar como uma coisa formallll, um super casamento sabe? Como já moramos juntos, o dia-a-dia vai continuar o mesmo, o casamento é só para celebrar a união com os queridos, bem tranquilo e gostoso :) bjssss

  5. Gata, só te digo uma coisa: Não compre convites da china. são miúdos, o papel é fino e sem brilho e no brasil tem muito mais barato. sem falar que não vem impresso e não é toda gráfica que aceita imprimir em um papel ja cortado. vi numa pagina chamada fábrica visual a foto de um convite lindo do ali. afff o ó encomendei com esse pessoal mesmo. fizeram do jeito que eu pedi e me enviaram pelos correios. recomendo.

    1. Que ruim Aline! O convite vou comprar uns papéis bonitos que tem numa loja aqui em Curitiba :) obrigada pela dica de não compra hehehe! bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *