Planejando meu casamento – o local

bistro_24

Olá meninasssssss! Hoje tem mais um post da série “Planejando meu casamento”. Hoje é sobre a escolha do lugar da festa!

Quando fiquei noiva, eu já tinha em mente que eu queria um lugar mais íntimo, nada de um mega salão, mas também não queria chácara por causa da distância, tempo, bebida alcoólica… O Fábio também sempre concordou, nada de salão grande.

Aqui em Curitiba não temos muitas opções nesse estilo a não ser chácaras mais afastadas. Eu acabei fazendo vários orçamentos em locais no estilo e até alguns salões mais aconchegantes. Coloquei tudo em uma planilha com valor de aluguel de salão, de buffet, de bebida não alcoólica e alcoólica, o que cada local oferecia (móveis, iluminação…) e mostrei para os meus pai$ ehehhe!

De primeira eu gostei muito da Forneria, o local, o atendimento, o cardápio, orçamento…Só que como é um restaurante eu teria que fazer o casamento em um domingo de noite até 1 h da madruga (ou durante o dia no sábado), e acabamos descartando pois queríamos uma festa mesmo. Fiquei BEM triste com isso, até tentei negociar a questão de horário mas não deu por causa do local, staff… enfim.

O Bistrô DuChamp era a 2a opção pois fica na mesma proposta da Forneria, bem no estilo que eu queria. Mas o orçamento estava um pouco alto. :(

Então vi com meus pais e o Fábio outros lugares mas um não gostava disso, outro não gostava daquilo… Foi um inferno e novamente já estava desistindo de casar pois não queria um lugar que não fosse a minha cara! Era manda email daqui, visita de lá, telefone de cá…

No fim, meu pai me ajudou falando que se eu tinha gostado, mesmo que o orçamento fosse além, daríamos um jeito :D Então fechamos com o DuChamp depois de uns quase 3 meses de pesquisa fervorosa.

bistro_14

bistro_24

bistro_19

 

No fim colocando na ponta do lápis o orçamento, se fosse em outro local daria na mesma pois o DuChamp oferece além da comida (servida na mesa), o antepasto, sobremesa e bebidas, além do DJ com a pista montada, iluminação cênica, as mesas (os móveis em madeira de demolição) de doces, bolo, cerimônia, além de outros móveis para decoração. Tem também sousplat (prateado) e alguns vasos de plantinhas de chão. São coisas que temos que pensar quando fechamos o local, muitos salões só oferecem o local, comida, louças, toalha de mesa e guardanapo de pano. É preciso ver iluminação, DJ, pista, além da decoração… Para mim quanto menos fornecedores, melhor! :D

Como podem ver ele tem uma piscina, o piso de madeira, o teto também coberto com madeira… Dá para trabalhar bastante uma decoração mais rústica e bem romântica :) E o próximo post será sobre a decoração! Mais detalhes de como vou fazer, com dicas, cores e links de coisas da China :)

13 thoughts on “Planejando meu casamento – o local”

  1. Olá, Amanda. Tudo bem?

    Já conhece o Mecasei.com? Aliás, já pensou em fazer um site para o seu casamento?
    Me chamo Rafaela e sou a Encantadora de Noivas do Mecasei.com :) Ah, adoro o seu blog! Sou super adepta à comprinhas da China!

    Os sites de casamentos oferecidos pelo Mecasei.com contam com: Álbum de fotos dos noivos; Criação de páginas personalizadas para inserir qualquer informação que o casal julgar necessário; Criação de eventos que envolvem o período de preparativos da cerimônia de casamento; Personalização do site de casamento com temas diferenciados, música, vídeos e diário do casal; Páginas dedicadas aos Padrinhos e Madrinhas e aos Pajens e Daminhas; Controle de Privacidade; RSVP e Lista de Convidados; Suporte online; Lista de Presentes Virtuais; Mural de Recados; Planejador financeiro; Contagem regressiva para o grande dia e etc..

    O que você acha?

    Grande abraço!

    1. Oi Rafaela! Vou dar uma olhada no site :) Como eu e o fábio somos designers e ele mexe com essa parte da web nós mesmos fizemos o site do casamento mas o resto vou fuxicar!
      bjsss

  2. Oi! Eu não sabia que eles faziam eventos como casamento, achei o lugar muito lindo.
    Mas também tem que ser no domingo? Ou eles aceitam sábado?
    Também estou vendo o meu casamento haha

  3. Amando os post “Planejando meu casamento”<3 Acho todas essas etapas de noiva encantadora!!! Parabéns e que de tudo muito certo Amanda.
    Beijos, Isa

  4. Amanda, eu adorei este Bistro também para fazer meu casamento 2017.
    Gostei deste e do Espaço Klaine, só que o espaço Klaine me passaram o orçamento achei muito caro.
    Então gostaria de saber se você ainda lembra os valores que você pago?
    Pq pedi um orçamento para eles por email e liguei e não tive resposta ainda!
    Quanto que saiu tudo para você?ou quanto foi por pessoa?
    Se foi Buffet ou a francesa?
    Quantos convidados foram?
    Que serviço você contratou a mais?
    Tem estacionamento?
    Se quiser me responder somente pelo meu e mail pode ficar a vontade…
    Fico no aguardo
    Grata pela atenção desde já
    Beatriz

    1. Oi Beatriz. O DuChamp não é uma opção barata mas já inclui iluminação e dj/pista, além do local ser lindo e para decorar (dependendo do gosto) fica barato. Na época foi 7 mil de aluguel + 180,00/pessoa , hj em dia sei que está mais caro tudo. Não existe buffet lá, o local é pequeno e o serviço é sempre a francesa. Provavelmente eles não te responderam ainda pois essa época eles tiram férias. Não tem estacionamento, há guardas na rua que ficam olhando os carros. Fora isso contratei decoração, doces, bolo, cerimonial, foto, vídeo, bem casado e compramos bebidas como vinho, whisky e espumante (eles oferecem mas achamos muito caro, só pegamos cerveja lá). bjs!

  5. Olá Amanda!
    Estava pesquisando sobre o Bistrô e esse post!
    Estou pensando em fazer meu casamento lá e gostaria de saber se tudo foi conforme o planejado. Se você realmente gostou de fazer sua festa lá!

    1. Evelyne foi sim. Comida elogiada por todo mundo, feita na hora mas servida rápido. O local é lindo e não querer muito $ para decorar. Recomendo se o seu estilo de festa for algo mais íntimo, tranquilo…

      1. Obrigada pela resposta Amanda!
        Eu vi em alguns sites reclamações quanto aos garçons que estavam meio atrapalhados no dia, e que a comida chegou atrasada.
        No seu casamento o atendimento foi como o desejado? E a comida?

        1. Bom, eu não ouvi reclamações mas quem iria reclamar para a noiva né? hahhaha! Sei que a comida pode demorar um pouco pois eles fazem na hora, vem tudo beeeem fresquinho, não é comida feita tempos e requentada no buffet, é como se fosse restaurante e pode atrasar um pouco né? O pessoal adorou a comida, disseram q tinha uma torta de brie com damasco na mesa de frios que o pessoal tava se estapeando por ela hahah!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *