Planejando o casamento – preparando o corpo

Vamos falar do visual da noiva aqui :D

Acho que 90% das mulheres não estão satisfeitas com o corpo e muitas querem perder uns quilinhos e quando a mulher vira noiva a coisa piora hahahha! Quase toda mulher quer ficar linda e magra para o grande dia. Também a mídia “ajuda” ainda mais nisso, em sites e revistas de casamento só dá noiva magra! Foi muito por isso que eu decidi perder medidas para o meu casamento.

Eu sempre fui uma pessoa magra. Dá uma olhada nas fotos abaixo . Quando estava na faculdade eu morava sozinha e comia muita besteira em casa e na rua claro, mas era novinha e o corpo respondia bem heheheh! Não fazia exercícios, apenas estudava e estagiava. Naquela época usava calça 34-36!

magra
Fotos de 2005 e 2006

No meio de 2007 eu fui morar na Itália, quando fui estava bem magra pesando 49 kg. Nos quase 8 meses que fiquei lá eu embolotei ahhahaha! Mandei ver nos queijos e chocolates (morei em Torino que era uma cidade fria), não poupei e ganhei 10 kg hahauheuhauhe!

No processo de engorda em setembro 2007
No processo de engorda em outubro de 2007

Quando voltei fiz uma dieta da sopa de uma semana e perdi 5kg rapidinho (morrendo de fome claro). Fiquei satisfeita pois como sou pequena em altura, ossos finos e busto grande, eu não fico muito bonita magra (com os 49kg que tinha). Eu pelo menos acho feio, parecendo uma perereca cabeçuda uhauheuhahe!

O problema é que dai comecei a namorar o Fábio e fui ficando velha e fui indo indo… Até que cheguei aos quase 63kg em 2014 e resolvi começar a cuidar do corpo para o casamento.

emagrecendo
Julho 2014 x Outubro 2014

Eu não sou de fazer exercícios, e odeio ficar passando sufoco por isso (tipo morrendo levantando peso e uma pessoa do lado gritando para ir) e eu amo doces (e isso piora e MUITO na TPM). Minha alimentação é saudável, claro que comia muito doce e tomava muita coca, mas sempre adorei uma salada, legumes, e não consumia muita fritura.

Tendo isso em mente, comecei a cortar os doces e os refris. Não perdi muita coisa com isso… Então de noite comecei a comer coisas mais lights pois costumava comer comida mesmo. Agora é omelete, uma sopinha, pãozinho com atum e salada… Mesmo assim não estava dando MUITO efeito.

Comecei então a fazer exercício! Para me dar um ânimo eu comecei a tomar aquelas pílulas de cafeína para acordar, elas são termogênicas (ajudam a queimar mais calorias) o que é bom. Tenho uma bicicleta de spinning em casa e faço no mínimo 3x por semana gastando no mínimo 300 cal por vez (conforme o que diz no computador da bici). Gosto assim pois eu vou no meu ritmo, com as músicas que gosto… Além do spinning também tenho pesos de 2 kgs para fazer exercícios para glúteo, culote e braço.

Não estou seguindo uma dieta rígida. Apenas evito doces, quando como prefiro os industrializados que mostram quantas calorias tem, assim já sei quanto preciso matar no spinning ahhaha! E também faço aqueles pudins de chocolate que são zero açúcar e mais lights em calorias. Em casa sempre como fatias de queijo (sem lactose pq tenho intolerância) queimadinhas no microondas com mel ou banana no microondas com mel e canela para matar a vontade de doces.

Meu almoço sempre tem metade do prato de salada, uma colher de arroz integral, as vezes feijão e uma carne (sem molho). Quando estou na TPM é salada e massa :D E na jantas os lanches como mencionei acima. Nos lanches tomo suco termogênico (abacaxi, melão, pimenta, chá verde e gengibre que meu noivo prepara) e como bolachinhas light, barrinhas, frutas, castanhas…

Não estou a louca da academia e nem quero isso, quero perder algumas medidas para o meu casamento e chegar aos 55 kg.

Há um mês decidi buscar uma clínica de estética para ajudar no processo, escolhi a Onodera pois gostei do atendimento da consultora que viu que eu tinha um outro problema além das gorduras: retenção de líquido, o que me faz inchar muito. Então estou fazendo drenagem para ajudar, estou tomando muita água e evito os refris zero que tomava pois rola menos caloria mas tem mais sódio o que ajuda a reter mais líquido.

Milagre? Só parando de comer ou fazendo lipo! Muitas meninas me perguntaram o que eu fiz para dar essa emagrecida, por isso decidi contar tudo isso pq acho importante lembrar que eu era originalmente uma pessoa magra mesmo comendo muita porcaria. Antes de querer emagrecer você tem que conhecer seu corpo e seus limites. É possível emagrecer sim, mas as vezes o processo é mais lento, é preciso mais esforço…  Então veja o seu histórico e procure algo que vai te dar prazer, não tem nada pior do que fazer dieta e exercícios que você não goste, pois pode acabar irritada, o que é um pulo para voltar a engordar!

Update:

Ainda não me pesei, sei que por medidas perdi 4 a 5 cm, até no busto diminuí um pouco. Acredito que deva estar com uns 57kg, ainda não é o que queria (55kg) mas estou até satisfeita. Terminei meus tratamentos na Onodera e agora vou fazer uma lipomassagem com uma moça em casa, meu objetivo é conseguir modelar meu culote nesses menos de 2 meses que me restam… :)

 

One thought on “Planejando o casamento – preparando o corpo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *