Pousada em Búzios

buzios_ferradurinha

Outro dia estava revendo umas fotos de viagem e acabei me lembrando da maravilhosa pousada que ficamos em Búzios em Dezembro de 2014, a Gringos B&B. Resolvi dar a dica para quem quer relaxar, curtir um visual e não gastar muito (os preços de hospedagem em Búzios não são muito baratos).

Lá existem muitos hotéis e pousadas para todos os gostos, a que ficamos na verdade era uma guest house, os donos (um casal com uma brasileira e um americano) montaram duas lindas casas para receber hóspedes. São duas casas recém construídas e super modernas, com uma linda decoração, aconchegantes e com uma vista de matar!

pousada_buzios1

Não tiramos fotos do quarto, mas pelo site do Booking dá para ter uma noção da linda decoração dos quartos, o que eu amei foi a roupa de cama, lençóis puro algodão suuuper confortáveis. A Gringos B&B fica no alto de um morro então você tem uma vista linda para o mar e esse pôr do sol de tirar o fôlego!

pousada_buzios2

Na área comum (na entrada do terreno) tem esse deck com uma jacuzzi. Como as casas são com poucos quartos, você sempre consegue algumas horas tranquilas na jacuzzi, que é aquecida, dá para ficar de noite ali tomando bons drinks, muito bom! E a vista pro mar? Com pôr do sol? Quase que mágico!

Por ser no alto do morro, ela não fica na beira do mar, mas é uma caminhada de 5 minutos para a praia da Ferradurinha, uma das praias mais tranquias em Búzios, linda e cheia de tartaruga na água :) A caminhada é cheia de pedras e sobe e desce então não recomendo para pessoas com problema de locomoção (ou muito preguiçosas hahha!)

buzios_ferradurinha

A água na Ferradurinha parece ser mais fria que as outras, o esquema lá é alugar um stand up paddle ou uma canoa como fizemos. Ficamos horas passeando observando as tartarugas nadando.

A única foto que tiramos do quarto foi essa, do chuveiro, imagina tomar banho com essa vista linda?!

pousada_buzios3

A pousada fica do outro lado de Búzios, longe do centro movimentado da cidade (rua das pedras), então eu recomendo ir de carro, se não você vai ficar dependendo de táxi ou vans para fazer passeios e ir pro centro jantar.

pousada_buzios4

Vale muito a pena! O café da manhã também é muito bem servido, frutas, frios, pães, tudo bem fresquinho. Na época pagamos R$596 para duas diárias, um preço ótimo para ter uma bela vista, um quarto lindo, novo e confortável, além do sossego que é essa pousada. Achei ela bem romântica, fica a dica para casais :) Aliás quando estávamos lá, só tinha casais no local, acho que porque como é B&B, não tem piscina e não é perto do mar, não fica muito atrativo para crianças.

 

Publicado em Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *