Protegendo couro cabeludo e cabelos do sol

protegendo-couro-cabeludo-e-cabelos-do-sol

Esse último final de semana eu fui passear um pouco no litoral de Santa Catarina, curtir um sol e mar pois fazia tempo que não ia para a praia!

No sábado peguei um torrão forte, no corpo não muito pois me cuidei passando protetor e bronzeador, mas esqueci totalmente de proteger minha cabeça.

Resultado: torrei meu couro cabeludo :( Ele está super vermelho e dolorido para lavar e pentear. Como entrei na água, o cabelo dividiu e onde ficou a divisão, o sol mandou ver!

Não é a 1a vez que faço isso, no final do ano também tive o mesmo problema. Só que a gente esquece né…Mas agora depois da 2a vez, não esqueço mais!

Procurei na internet formas para proteger o couro cabeludo e cabelos do sol:

1- Usar chapéu ou boné. Óbvio né?

2- Usar lenços. Também óbvio e ainda dá bossa ao look.

3- Usar protetor solar para cabelos: BC Sun Protect da Schwarzkopf, Fluido Protetor Sol Mar Piscina da Acquaflora,  Spray Solar Sublime da L’Oreal Professionnel, Máscara Sun Protection da Vult, são algumas opções. Achei nesse site alguns para vender, várias marcas e preços:)

Engraçado que quando era mais nova nunca tinha me preocupado com isso e nunca tinha sentido torrão no couro cabeludo. Conforme a gente vai envelhecendo, vai aprendendo a se cuidar mais pois sabe mais dos riscos que corre né?

Então fica a dica para esse verão meninas, vamos cuidar até do couro cabeludo que fica meio esquecido :D

Publicado em Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *