Reaproveitando garrafas para a decoração

CP-105-800x534

Como muitas sabem, eu fiquei um ano juntando várias garrafas de vinho, pepino, palmito e por aí vai… e fui reaproveitando as garrafas para a decoração do meu casamento.   Essa é uma ideia já muito difundida para decorar a casa e algumas meninas já estão fazendo isso para o casamento.

Obviamente o casamento precisa ter uma temática mais rústica para isso, se a ideia do casamento é luxo e grandes arranjos, as garrafas reaproveitadas não irão trazer essa impressão. Mas se você quer algo mais simples, rústico e romântico, fica MUITO FOFO!

Para não deixar as garradas secas, eu e minha mãe colamos em algumas garrafas uma renda (como contei nesse post) e arrematamos com um lacinho. Na cor turquesa foi difícil de achar então acabou saindo um azul mais claro.

garrafa

Nós também pintamos algumas garrafas. Misturamos a cor azul e a verde para dar um tom mais turquesa.  A tinta para pintar vidro é a Verniz Vitral da Acrilex (acha em lojas de artesanato fácil).

Para preparar as garrafas para pintar, nós deixamos de molho em água quente para os rótulos saírem certinho. Se a cola ainda ficar um pouco na garrafa, você pode usar um removedor (tem um da marca Zulu muito bom) para tira-la. 

Aí é só pintar como nesse vídeo da minha mamis pintando. Não coloque muita tinta no pincel para não ficar grossa no vidro pois demora para secar. Após a pintura, deixe secando bem.

Se você olhar assim em detalhes ela fica um pouco manchada com alguns riscos do pincel, mas não tem problema, no final ninguém repara nisso, acho que só de for para decorar a casa é melhor então ir arrumando esses errinhos.

O resultado final?

CP-99-800x534 CP-105-800x534

Uma decor simples mas linda e o melhor, muitos convidados puderam levar para casa :) Se tivesse com vasos da decoradora, eles iriam voltar para ela mas as flores iriam pro lixo, muitas delas foram enfeitar algumas casas após o casamento :)

4 thoughts on “Reaproveitando garrafas para a decoração”

  1. tb to fazendo isso, mas eu jogo a tinta dentro da garrafa e vou rodando ela varias vezes ate a tinta pegar em tudo. fica lindo msm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *