Receita – Salmão ao molho de maracujá com purê de batata salsa

salmao-purebatata

Quer preparar uma janta caprichada, gostosa, saudável e prática?
Confere esse prato bem gostoso: salmão ao molho de maracujá com purê de batata salsa e aspargos.

salmao-purebatata

Ingredientes:

1 posta de salmão (fizemos 500gr para 2 pessoas)

1 pacote de aspargos frescos (para 2 pessoas)

1 maracujá

4 Batas Salsa (para 2 pessoas)

Pimenta

Sal

Manteiga

Meia cebola picada

 

Para o salmão:

Eu gosto de comprar o salmão no mercado municipal, que vem mais fresquinho e já consigo uma posta limpa. Diga para o vendedor quantas pessoas serão e ele vai indicar quantos quilos você precisa.

Coloque papel alumínio numa assadeira (de maneira que a sobra dê para forrar todo o peixe) , molhe com um pouco de azeite, coloque o salmão (com a pele para baixo) e jogue sal e pimenta. Cubra o salmão e coloque para assar em fogo médio por uns 25 minutos (o bom é que o salmão assa muito fácil).

Para o molho de maracujá:

Corte um maracujá ao meio, e coloque a polpa no liquidificador e bata por 30 segundos. Depois derreta uma colher de manteiga numa panela, adicione meia cebola cortada, deixe dourar a cebola e coloque o suco (se quiser peneira-lo para tirar as sementes pode, visualmente com as sementes fica mais bonito :) ) . Prove para ver se está muito ácido, se sim coloque um pouco de açúcar. Se quiser engrossar mais o caldo pode colocar um pouco de maisena.

Para o purê:

Na verdade não é bem um purê, o preparo é simples, descasque e cozinhe a batata salsa (baroa) até ficar bem mole, depois amasse-a e frite na panela com um pouco de manteiga e sal. Bem prático :P

Para o aspargo:

Frite ele com manteiga e sal em fogo baixo até ele ficar mole.

Depois é só montar o prato! Retire o salmão do forno, coloque um quadradinho no prato, jogue o molho de maracujá e depois a batata e o aspargo.  É tudo muito simples e delicioso! :)

Bon appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *