Receita soda laranja e chá de morango

soda_morango_laranja

No nosso último dia de Tóquio fomos para o café da L´occitane em Shibuya. Sim, a L´occitane, a marca de produtos de beleza, tem alguns cafés pelo mundo e um deles fica naquele famoso e lotado cruzamento do Japão. Foi a experiência que me trouxe a esse post onde dou uma receita soda laranja e chá de morango. Confira a história e a receita ai :D

Fomos tomar nosso último café da manhã no Japão curtindo a vista mais símbolo do país ehehhe! No café nós pedimos uns drinks muito bons que eram com sodas. Desde então fiquei com aqueles drinks na cabeça (não tinham álcool ok? hehe!).

soda_receita

Então essa semana encucada com aquelas sodas eu resolvi fuçar na internet. Eis que achei o menu do café e tem a descrição dos drinks em japonês. Mandei ver no google tradutor!

Para me ajudar a fazer as medidas certinhas eu recorri para o blog A Beautiful Mess, leio esse blog há anos e sei que volte e meia elas colocam receitas de bebidas diferentes. Lá achei esse vídeo onde elas fazem o drink com chá.

Resolvi então fazer um mix dessas duas ideias :) Fiz um chá que tinha de um sabor exótico que não me lembro, da marca The Gourmet Tea e fiz um syrup (xarope) de chá de morango para adoçar o chá e coloquei a água com gás.

Devo confessar que não gostei com o chá.

Então ontem a noite eu pensei: quer melhor combinação que morango com laranja? O drink do Fábio no café era de laranja com algum xarope mais doce. Então espremi as laranjas e misturei tudo. Ficou bom demais!

Para o xarope de morango:

xarope_morango

1 xíc. de açúcar

1 xic. de água

4 saquinhos de chá de morango (eu abri os saquinhos e juntei tudo na mistura)

Deixe cozinhando até ferver, depois coe a mistura e reserve

Para o drink:

soda_morango_laranja

Coloque uns 3-4 dedos da laranja espremida

Uns 3 dedos do xarope de morango (na verdade depende do seu gosto, quanto mais xarope mais doce fica e o suco de laranja vai ficando menos acentuado)

E complete com água com gás e gelo

A ideia dessa soda é sempre essa, um xarope ou mel para adoçar e trazer um gosto diferente que combine com um chá ou uma fruta espremida. Ai coloca água com gás e tá pronto :)

Um dos drinks que tomei lá no Japão era com mel, gengibre, limão, cravo e até pimenta, super diferente e gostoso! Vou tentar fazer aqui também :P

Se você tiver groselha, ela também deve ficar muito boa pois é a ideia desse xarope, mais concentrada e doce.

Curtiu? Eu sim! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *