Renovando o apartamento

renovando_apartamento

Quem me acompanha nas mídias sociais (principalmente instagram e snapchat mand.santiago), já está sabendo que estamos renovando nosso apartamento.


Na verdade nossa ideia inicial era comprar uma casa, queríamos uma terra para nossas plantinhas e mais espaço para armários. Colocamos o apê à venda em Dezembro e em 3 meses não tivemos nenhuma visita (é a crise né?!). Umas 2 semanas antes da Caixa anunciar que iriam abrir e facilitar mais os créditos para a compra de imóveis, nós desistimos de vender pois estava difícil e vimos que para nós também seria difícil comprar uma casa pois a crise nos pegou em 2016, as contas aumentaram muito e a renda não hahaha! Então resolvemos reformular o apartamento e fazer mais armários.

Para fazer aqueeela economia, decidimos colocar a mão na massa (literalmente na massa corrida) e fizemos as renovações/reformas.

Uma delas foi a parede de cimento que fizemos na sala. É uma parede grande mas achamos que seria fácil. Vimos as dicas de como fazer no blog Homens da Casa. Na verdade quem teve toda essa ideia de fazer tudo isso foi meu marido, ele próprio, inspirado nesse blog.

A parede camuflada e preparando para lixar
A parede camuflada e preparando para passar mais uma e lixar

Quando meu marido passou o cimento, achamos que tinha ficado muito certinho e liso sabe? Queríamos uma cara mais de parede rústica mesmo como a do blog. Então meu marido foi colocando mais alguns cimentos pela parede e o resultado ficou bizarro, uma parede camuflada hahaha! Então mais uma vez meu marido passou mais cimento certinho em toda a parede e depois lixou (peeeeensa num pó!) e finalmente a parede ficou como queríamos! parede-pronta Deu trabalho, deu sujeira, deu estress, mas no fimmmm deu certo :) Outra parede que mexemos foi uma parede da cozinha que era de azulejo e também pegamos a dica no mesmo post acima (tem esse vídeo da Érika ) para cobrir o azulejo. Fizemos uma parede com tinta de quadro negro (verde) para rabiscarmos depois. antes A parte da massa deu um pouco de trabalho mas o problema maior foi quando passamos a tinta. Por ela ser muito oleosa, não cobriu alguns buraquinhos que a massa criou. Então enquanto Fábio fazia a outra parede, tive que passar massa novamente nos buracos e lixar para depois pintar novamente.  Depois de não sei quantas camadas de massa e lixadas a parede ficou pronta, agora só falta rabiscar :D parede-quadro-negro Meu marido também teve a ideia de fazer uma iluminação mais indireta com trilhos e spots. Mais uma vez ele pegou a dica no blog Homens da Casa e fez trilhos para a sala, cozinha e sala de TV. Como ele gosta dessas coisas, foi fácil para ele fazer a ligação elétrica, mas se você não manja nada disso, procure um profissional! Compramos os trilhos, mandamos cortar e pintamos com tinta spray como no post.

Só não gostamos do resultado final da cozinha, achamos que ficou muito poluído e vamos refazer por lá.

Amanhã iremos falar com o marceneiro. Faremos 3 móveis iguais na sala para termos mais armários e esse móvel lindão que todo mundo ama que tenho na sala colorido e com pés palito, será nosso novo rack da sala de TV. Então quando estiver tudo pronto eu mostro aqui!

Para quem quer fazer um tour antigo para ver meu apartamento por completo é só acessar esse vídeo. Antes da reforma o apê já estava diferente do vídeo, temos um novo sofá e a disposição da sala de TV estava diferente também. Nessa foto dá para ver como era antes da reforma:

Estamos meio que mudando o tema da casa, antes estava um pouco com uma pegada retrô e agora é um pouco mais industrial e moderno.

O que vocês acharam?

5 thoughts on “Renovando o apartamento”

  1. Amanda, graças a você, sua mão na massa e a dica do blog, eu já desenhei todos os moveis do ap que eu ainda nem me mudei, e vou voltar pro curso de design kkkkkk
    Meu deeeeeus pq fui descobrir esse blog “homens da casa” só agora?

    Você ta me dando inspiração demais! ♥

    1. hahahah esse blog é ótimo né? o Fábio aqui em casa quer fazer tudo q tem lá hauahuah! Depois mostra os results ;) bjsss

  2. Amanda, você teria o contato do marceneiro que fez para vocês os balcões com portas?
    Estou precisando de um móvel parecido mas faz pouco tempo que moro em Curitiba e não sei nem por onde começar a procurar.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *