Resenha Coco do Vale Chocolate

coco-do-vale-chocolate

Há alguns dias achei no mercado a bebida Coco do Vale Chocolate na prateleira de produtos especiais (sem lactose, sem glúten e integrais – não tudo ao mesmo tempo) e resolvi comprar para experimentar por conta da minha intolerância à lactose.

Sempre adorei achocolatados, sou fã de Todynho mas é uma bebida que me faz passar muuuito mal. Fico super enjoada o dia inteiro :(

A Coco do Vale diz ser um achocolatado de leite de coco. No momento em que eu tomei a bebida achei gostosa, mas depois de engolir, senti um sabor de água na boca, como se no final a bebida ficasse aguada sabe? Mesmo assim achei interessante. Só não entendi como uma bebida de leite de coco não tinha gosto de leite de coco!

Sempre faço chocolate quente com leite de coco em casa e posso dizer que o sabor do coco fica né? Então entranhei. Quando fui olhar a embalagem vi que a bebida tem apenas 10% de leite de coco, ou seja o resto é tudo água hahah!

Nesse post você consegue achar mais informações dos componentes da bebida. Não consegui achar no site da empresa o produto.

O legal dessa bebida é que além de não tem lactose, ela não tem leite animal, ou seja, é vegana. Por isso ela vai entrar nas duas categorias de comidas aqui no meu blog, sem lactose e vegetariana ;)

Apesar do gostinho de água na boca, é uma bebida gostosa para quem busca uma alternativa assim sem leite animal. O gosto de água é apenas diferente do q estamos acostumados a sentir numa bebida do gênero mas não é ruim.

Se você já experimentou, me conta o que achou!

Ha, esse eu comprei no mercado Muffato aqui em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *